CACHORRADA

CACHORRADA
AS VACAS GOSTAM

LEI CHICO DA PENHA

LEI CHICO DA PENHA
VIOLENCIA DOMESTICA

LIGEIRINHO NO TWITTER

Pinterest do Lija

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É

Translate

Saturday, October 17, 2009

Aqui no Brasil você pode matar, roubar, sequestrar ou estuprar, seguro de que, se for preso, sua família não passará necessidade. O governo garante.

Leio no site da Previdência Social: "O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto." Ou seja: no Brasil você pode matar, roubar, sequestrar ou estuprar, seguro de que, se for preso, sua família não passará necessidade. O governo garante. Se, porém, como membro efetivo da maioria otária, você não faz mal a ninguém e em vez disso prefere acabar levando dois tiros na cuca, quatro no estômago ou três no peito, ou então uma facada no fígado, esticando as canelas in loco ou no hospital, aí o governo não garante mais nada: sua viúva e seus filhos podem chorar à vontade na porta do Palácio do Planalto, que o coração fraterno da República solidária não lhes concederá nem uma gota da ternura estatal que derrama generosamente sobre os bandidos.

É, as coisas são assim. Se elas o escandalizam, é porque você está muito desatualizado. Afagar delinqüentes, estimular o banditismo, é uma das mais antigas e veneráveis tradições do movimento revolucionário, que o nosso partido governante personifica orgulhosamente.

Veja o que pensavam alguns dos mentores revolucionários mais célebres:
Mikhail Bakunin, líder anarquista: "Para a nossa revolução, será preciso atiçar no povo as paixões mais vis."

Serge Netchaiev, terrorista que Lênin adotou como um de seus gurus: "A causa pela qual lutamos é a completa, universal destruição. Temos de nos unir ao mundo selvagem, criminoso."

Willi Münzenberg, o gênio organizador da propaganda comunista na Europa Ocidental e nos EUA: "Vamos corromper o Ocidente em tal medida, que ele acabará fedendo."

Louis Aragon, poeta oficial do Partido Comunista Francês: "Despertaremos por toda parte os germes da confusão e do malestar. Que os traficantes de drogas se atirem sobre as nossas nações aterrorizadas!"

V. I. Lênin: "O melhor revolucionário é um jovem desprovido de toda moral."

De tal modo a paixão pelo crime se impregnou na mente revolucionária, que acabou até produzindo fenômenos paranormais. Em 8 de março de 1855, o poeta Victor Hugo, um ídolo dos revolucionários, recebeu numa sessão espírita, para satisfação aliás de suas próprias expectativas, esta mensagem do além: "A verdadeira religião proclama o novo evangelho: é uma imensa ternura pelos ferozes, pelos infames, pelos bandidos."

Os exemplos poderiam multiplicar-se indefinidamente. E nada disso ficou no papel, é claro. Nem se limitaram aquelas almas cândidas a cantar em prosa, verso e filme as virtudes excelsas da criminalidade (v. meu artigo "Bandidos e Letrados", de 26 de dezembro de 1994, em www.olavodecarvalho.org/livros/bandlet.htm). Já em 1789 os revolucionários franceses abriram as portas das prisões, libertando indiscriminadamente milhares de assassinos, ladrões e estupradores que em poucos dias espalharam o caos nas ruas de Paris (mesmo na célebre Bastilha não havia um só prisioneiro político: só delinqüentes). Logo após a tomada do poder pelos comunistas na Rússia, a política oficial era fomentar o sexo livre, criando assim uma geração de jovens sem família para incentivar a criminalidade juvenil e liquidar pela confusão o que restasse da "ordem burguesa". A idéia foi de Karl Radek (o chefe de Willi Münzenberg), que, ironia cruel, ao cair em desgraça perante Stalin acabou sendo assassinado a murros e pontapés por jovens delinqüentes numa prisão.

O voto de Louis Aragon foi cumprido à risca a partir dos anos 50, quando a URSS começou a treinar agentes para que se infiltrassem nas então incipientes redes de tráfico de drogas - especialmente na América Latina - e as dominassem por dentro, criando uma futura fonte local de subsídios para o movimento revolucionário, que estava saindo caro demais para o bolso soviético. Essa foi a origem remota das Farc, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, que hoje dominam o narcotráfico no continente. A história é contada em detalhes pelo general tcheco Jan Sejna, que participou pessoalmente da operação (v. Joseph D. Douglass, Red Cocaine. The Drugging of America and the West, London, Harle, 1999).

Fonte : - Diário do Comércio, 14 de outubro de 2009








Senta a pua, desça a lenha:

Comente este post ou dê um link do seu site.

Acompanhe esses comentários.

Seja legal, não fuja do tópico.

Não faça nada que você não faria no seu site ou blogue.

Ligeirinho, agora com balas traçantes aqui no Vietnam...

Polícia Civil é ausente em 77% das cidades do RN






Levantamento do Sinpol também aponta déficit de 6,5 mil agentes e destaca más condições de trabalho


Levantamento divulgado ontem pelo Sindicato dos Policiais Civis e da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), aponta que o RN tem um déficit de 6.568 policiais civis e que 77,3% dos municípios do estado não têm a presença da Polícia Civil. Em audiência pública realizada ontem na Assembleia Legislativa para discutir as condições de trabalho dos policiais civis, a presidente do sindicato, Vilma Marinho Cezar, também afirmou que há 627 presos ocupando 54 celas das delegacias de Natal e Grande Natal.

Durante a audiência, os policiais também denunciaram más condições de trabalho nas delegacias, como sujeira, mofo, degradação, celas superlotadas, fachadas mal iluminadas, falta de equipamentos modernos e viaturas sucateadas. Na 1ª DP de Parnamirim, 100 presos dividem as seis celas existentes. "Cada cela possui capacidade para abrigar quatro presos e no momento estamos com uma média de 17 em cada cela", informou um policial do local. Além disso, os 45 boletins de ocorrência registrados diariamente têm que ser escritos àmão por falta de equipamentos capazes de realizar essa atividade. Nas delegacias de plantão das zonas Sul e Norte, o único meio de comunicação existente entre os policiais são seus próprios aparelhos celulares, pois não dispõe de rádios para essa finalidade.

Comida

Segundo a presidente do Simpol, Vilma Marinho Cezar, a comida ofertada à categoria não possui os mínimos nutrientes necessários para que os policiais tenham força para aguentar as 24 horas de plantão.

Ela conta que há desvio de função dos agentes da polícia em decorrência da enorme quantidade de presos que lota as celas das delegacias, vivendo em condições desumanas. "Houve caso de um preso que ficou tetraplégico, sem capacidade de se alimentar sozinho e os policiais tiveram que cuidar dele até que alguma providência fosse tomada. Depois de um tempo ele foi transferido mas os outros permaneceram no mesmo local", aponta a presidente do Sinpol.

Para ela, o desvio de função do policial civil reflete sobre a população e atinge o próprio profissional. "Os cidadãos perdem porque o policial fica incapacitado de sair da delegacia para não largar os presos sozinhos e o profissional trabalha desmotivado, sem segurança para ele e exercendo uma atividade que não lhe é atribuída", explica.

"Pocilga"

Para o deputado Paulo Davim (PV/RN), que presidiu a audiência pública de ontem, o problema da limpeza das delegacias é de caráter emergencial. "As delegacias estão parecendo um depósito de lixo e os presos estão vivendo em uma verdadeira pocilga. Houve uma piora considerável nesses aspectos e o estado deve dar condições dignas de trabalho a esses profissionais, pois essa situação põe em risco a vida do policial e representa uma agressão aos cidadãos".

Fonte: Diário de Natal



Senta a pua, desça a lenha:

Comente este post ou dê um link do seu site.

Acompanhe esses comentários.

Seja legal, não fuja do tópico.

Não faça nada que você não faria no seu site ou blogue.

Ligeirinho, agora com balas traçantes aqui no Vietnam...

Friday, October 16, 2009

Os bons policiais estão há tempos amedrontados, envergonhados, desiludidos e contam ansiosamente, os meses e dias para se aposentarem.




O cerne do problema é que a atual gestão administrativa e organizacional da segurança pública, na megalópole do estado de São Paulo e de suas principais cidades do interior, encontra-se totalmente superada, paralisada e – principalmente – desmotivada. Esse modelo que até segunda-feira, dia 12 de outubro de 2009, tinhamos no DECAP, se exauriu na década de 80. O crescimento populacional, a realidade do choque econômico-cultural tornaram o modelo plantão de cinco equipes e chefia em horário de expediente inexequíveis para o enfrentamento do crime. Principalmente quando temos uma total separação entre a “elite” das chefias, principalmente focada em arrecadação de vantagens econômicas e pessoais indevidas e a turma do “baixo clero” que são as equipes plantonistas, relegadas ao papel de mero registradores de ocorrências, praticamente sem ligação entre o setor de investigação e a cartoragem burocrática. Junte-se a isso, um baixo salário, péssimas condições de trabalho, falta de estímulo e ausência de reconhecimento por parte da hierarquia e da população. Temos o quê? Policiais deprimidos, alcóolatras, ausentes, desinteressados, etc. E o pior: Das originais cinco equipes, por ausência de funcionários, baixou-se para quatro e até três equipes em plantão! Ou seja: O buraco fica cada vez mais negro! Isso está mais do que provado que é um sistema falido e arcaico. No entanto, a Administração Pública jamais se preocupou em investir seriamente no bom atendimento à população. Para quê? A Polícia Militar, com seu carnaval de viaturas e policiais fantasiados de cinza, empresta uma falsa sensação de segurança à população, ao aparentar uma repressão ostensiva que na verdade só funciona em relação aos “crimes de pobres”, quando isolados; pois os “crimes de ricos” ficam despercebidos ou são – quando muito – combatidos (ou extorquidos) pelos policiais civis de Departamentos Especializados. Lembram-se dos ataques do PCC ? Foram “crimes de pobres”, mas praticados de modo não isolado e sim simultâneos, o que revelou o colapso de todo o aparato de segurança pública. Hoje, o infeliz cidadão que precisa de um atendimanto policial para solucionar um crime do qual foi vítima, precisa ter no mínimo, um desses três fatores: 1- Muito dinheiro, 2- Influência Política e/ou Social, 3- Sorte. Muita, mas muita sorte! O governo do PSDB tal como o PMDB ou outro “P” qualquer, no Estado de São Paulo, jamais se interessou pela Polícia Civil ou Militar, posto que ambas detém um cartel de interesses políticos e econômicos que interessa aos governos que perdure. Nesse sentido, a Polícia Militar mantém uma hegemonia absurda e unânime, totalmente contrária a qualquer tendência hodierna no mundo ocidental, em qualquer estado de Direito, em manter uma organização policial com regime militar !!! Observem que há uma brutal, gigantesca e abismal diferença entre a existência de uma polícia uniformizada e disciplinarmente organizada nos moldes de um severo regimento militar ( a “nossa PM”) e a mantença de um setor policial ostensivo uniformizado para-militar, subordinado e integrado a uma organização civil, hierárquica e organizacionalmente dirigida por especialistas formados em segurança pública. ( e não promotores, advogados, juízes ou professores de Direito Contitucional ou corte e custura…) A Polícia Civil de São Paulo está asfixiada, arroxeada e esganada e o laço cada vez se aperta mais. A ingerência política é nefasta, acintosa e acachapante. Os bons policiais estão há tempos amedrontados, envergonhados, desiludidos e contam ansiosamente, os meses e dias para se aposentarem. Os maus policiais estão se aproveitando como nunca, parecendo prever que o fim está próximo! Nunca antes se teve tanto conhecimento dos péssimos antecedentes de policiais, alguns hoje em órgãos de direção, que fariam corar de vergonha o então “terrível” bandido da luz vermelha ! Eu quero asseverar que nunca fui “santo”, mas no “meu tempo de polícia”, bandido era bandido e polícia era bandido. Quando desbaratávamos uma quadrilha de roubadores de bancos, trocando tiros madrugadas afora, subindo em morros e metendo pé na porta de barracos, na chuva, disparando nossos 38″ de números raspados nos ladrões que ousassem “se coçar” para nós, muitas vezes ainda encontravamos um ou outro maço das velhas notas de cruzeiros, muitas com pingos de sangue. Separávamos algumas das mais graúdas para pôr nos nossos bolsos, como uma forma de autorecompensa dos riscos que passamos e levávamos os vagabundos e a res furtiva, as armas e um ou outro ladrão morto na resistência, para a Autoridade Policial de plantão no velho DEIC da Brigadeiro. Se cruzassemos com alguma viatura da papamique, ao nos identificarmos em nossa veraneio descaracterizada, éramos respeitosamente saudados e cumprimentados. Hoje, vemos com dor no coração que policiais civis de bosta, ao encontrarem criminosos, perdem a chance de uma bela cana e se tornam, se não sócios minoritários, umas pobres e estúpidas “vítimas” de futuras chantagens desses vagabundos. Acabam no PEPC com a reputação destruída e com a imagem da Instituição mais e mais arranhada. Já fui ouvido em audiência judicial onde o ladrão, cheio de vestígios dos “paus” que tomou – não para confessar os crimes que nós já sabíamos – mas porque ele mesmo pedia para levar, pois não podia entrar na carceragem “limpo e inteiro”, sob pena de ser condenado à morte pelos seus comparsas como cagueta dos “home”; e o juiz perguntar se ele apanhou ou foi torturado para confessar e o Ladrão, ( com “L” maísculo) negar com força e de nariz empinado;” Não, dotô. Não apanhei de ninguém não. Eu que caí da escada!” Hoje? Hoje o vagabundo diz que o polícia lhe tomou 10 centavos e o polícia vai em cana ! Bem…Voltando assunto do atendimento em plantão: Por tudo o que eu escrevi, eu até vejo a tentativa do Dr. Marcos, Diretor do DECAP, por outro ângulo: Dentro do possível, ele está tentando reverter ou alterar a arcaica situação. Tal qual o Dr. Angerami, quando também Diretor, assim tentou, ao determinar que as chefias das Delegacias fossem extintas e que tudo se transformasse em um enorme “plantãozão”. Não deu certo, como não vai dar certo a atual tentativa. Mas não se pode culpar um dirigente por ao menos tentar, posto que a autonomia de um Diretor, dentro de uma estrutura dominada por antagonismos visceral do governo e dependência política servil de resultados puramente de palanque eleitoral é pública e notória. Mas eu os admiro. Quantos dezenas de outros passaram e nada fizeram, apenas arrecadaram? É fácil ficar em cima do muro e jogar pedras, difícil é ir lá e fazer. Ninguém mais na Polícia Civil acredita, em seu íntimo, ( salvo os inimputáveis e os calças brancas idealistas), que a atual estrutura tem algum futuro. Cedo ou tarde terá que mudar. Aliás está demorando muito já. Pobre de nós.


Do Anonimo lá no Flitparalisante


http://flitparalisante.wordpress.com/


Senta a pua, desça a lenha:

Comente este post ou dê um link do seu site.

Acompanhe esses comentários.

Seja legal, não fuja do tópico.

Não faça nada que você não faria no seu site ou blogue.

Ligeirinho, agora com balas traçantes aqui no Vietnam...

Tuesday, October 13, 2009

Paulo Henrique Amorim, descobre que Veja, vê mas não escuta...veja o grampo




Diálogo agora de manhã com o ínclito delegado Protógenes Queiroz sobre a “reportagem” de capa da Veja.

- Você viu a Veja?

- Li, comprei no aeroporto. (*)

- O que você acha?

- Eles estão querendo prorrogar a CPI (do Itagiba), que não deu em nada.

- Mas, e as denúncias?

- Tudo mentira.

- Eu imaginei que fosse assim: o juiz te autoriza a grampear o Naji Nahas, o Naji Nahas se encontra com o Papa e você tem o Papa na gravação. Não pode ser isso?

- Pode ser. Mas não é isso.

- Não tem ninguém ali que tenha aparecido no grampo de outro?

- Só tem a Dilma, mas isso aparece na Satiagraha.

- E a vida amorosa dela, isso que a Veja fala.

- Não tem nada.

- E o Gilmar Mendes?

- Não tem nada.

- Mas, pera aí, não tem nenhum documento, nada? O que acharam na casa do teu filho, no Rio?

- Nada.

- E na tua casa em Brasília?

- Nada. Tem o computador da minha mulher.

- E no teu pen-drive?

- Tem o material que eu já encaminhei à Procuradoria Geral da República. É material da Satiagraha.

- E do Fernando Henrique?

- Não tem grampo nenhum. Nada.

- E do José Serra?

- Nada. Só aparece uma conversa da filha dele com a irmã do Daniel Dantas. Mas, é uma relação empresarial. Não tinha nada a ver com a investigação.

- E o filho do Lula?

- Não aparece em nenhum momento, não tem nada.

- Mas, como é que a Veja ia inventar tudo?

- Cadê o áudio do grampo, Paulo Henrique? É só isso: um vazamento mentiroso.

(*) Protógenes estava a caminho de Porto de Galinhas, em Pernambuco, para comemorar o aniversário da mulher. Segunda-feira, ele participa de um debate em Recife sobre corrupção no Brasil.

Acredita-se que as informações foram prestadas pela informante
"Juma", a mudinha...!


Paulo Henrique Amorim é jornalista desde quando os bichos falavam. Trabalhou na Manchete, Abril, Jornal do Brasil, Globo, Bandeirantes, Cultura, está na Record; foi do Zaz, Terra, UOL, iG e hoje é responsável por este portal independente, localizado em algum ponto da WEB 2.0. Escreveu o livro "Plim-Plim - A Peleja de Brizola contra a Fraude Eleitoral". Formado em Sociologia e Política, não se utilizou nem de uma nem de outra “ciência” para ganhar a vida. Carioca, pai de uma filha, tem um neto maravilhoso, o Francisco, é Fluminense e torce pelo Salgueiro. As idéias que ele expõe aqui são de sua EXCLUSIVA responsabilidade ! (E espera que o Francisco venha a se orgulhar delas...)Leia mais clicando no nome em AZUL lá em cima...PAULO HENRIQUE AMORIM, e vá direto ao seu site pelo meu link, pare de perder tempo aqui...tá arriscado eu te pedir uma nota 'emprestada"...Vai, vai que o Paulão te espera!

Senta a pua, desça a lenha:

Comente este post ou dê um link do seu site.

Acompanhe esses comentários.

Seja legal, não fuja do tópico.

Não faça nada que você não faria no seu site ou blogue.

Ligeirinho, agora com balas traçantes aqui no Vietnam...

Monday, October 12, 2009

novo sistema de atendimento : - investigação policial será reforçada

Delegacias da capital têm novo sistema de atendimento a partir desta terça-feira;

investigação policial será reforçada

Segunda-Feira, 12 de Outubro de 2009

Um novo modelo de atendimento será implantado pela Polícia Civil – à noite, nos finais de semana e feriados – em 25 delegacias das zonas norte e leste da Capital, a partir desta terça-feira (13). O objetivo é acelerar o registro de ocorrências pela população e aumentar o índice de esclarecimento de crimes, entre outros benefícios. Destas 25 delegacias, que integram a primeira fase do projeto, sete trabalharão com sistema de Pronto-Atendimento e 18 com sistema de Pré-Atendimento. O modelo será estendido, até fevereiro de 2010, aos 93 distritos policiais existentes na Capital – 30 deles trabalharão com Pronto-Atendimento e 63 com Pré-Atendimento.

Estes 25 distritos policiais das zonas norte e leste – que integram a 4ª e 5ª Seccionais de Polícia – permanecerão abertos 24 horas por dia, entretanto, com modo de funcionamento alterado. A partir das 20h de cada dia útil, até as 8h do dia útil seguinte, e nos finais de semana e feriados, o atendimento nos distritos policiais será diferenciado: 18 distritos funcionarão como Pré-Atendimento e 7, como Pronto-Atendimento. Entretanto, o cidadão não precisa se preocupar em escolher um distrito policial para registrar a ocorrência. Ele deverá se dirigir ao DP mais próximo do local do fato ou de sua residência.

Pré-Atendimento e Pronto-Atendimento

Nas 18 delegacias que funcionarão com o sistema de Pré-Atendimento haverá dois policiais para orientar e auxiliar o cidadão a registrar a ocorrência, em computadores com sistema específico, e, em casos que demandem intervenção policial imediata, fazer o acionamento de veículo da delegacia para que a vítima seja conduzida ao distrito com pronto-atendimento mais próximo. Ou seja, no Pré-Atendimento a pessoa se dirigirá ao computador, onde encontrará um programa específico e fará um relatório do caso, que, posteriormente, será analisado por uma equipe de policiais, que avaliará se o caso é criminal para gerar o boletim de ocorrência e iniciar o procedimento de investigação, se houver necessidade.

Ocorrências que necessitem de intervenção imediata da polícia serão direcionadas para os sete distritos policiais que funcionarão como Pronto-Atendimento. Neles, equipes compostas por um delegado de polícia, três escrivães, quatro investigadores e um carcereiro – com apoio de dois policiais do setor de inteligência e polícia comunitária – registrarão a ocorrência e, em casos de homicídio e roubo em residência, por exemplo, comparecerão ao local do crime.

Mudança resulta em agilidade, economia e reforço na investigação

Até fevereiro de 2010, o novo sistema de gestão será estendido aos 93 distritos policiais da Capital: serão 30 em sistema de Pronto-Atendimento e 63 funcionando como Pré-Atendimento, que se transformará, numa segunda fase, em Auto-Atendimento e contará com totens – máquinas específicas para o registro do fato. O cronograma de implantação permite, nesta primeira fase – nos 25 distritos policiais das zonas norte e leste –, avaliar resultados e fazer ajustes para que o projeto seja concluído com êxito em todos os 93 distritos da Capital.

Com a mudança estratégica – planejada pela Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da Polícia Civil, e em parceria com a Secretaria de Gestão Pública, via Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) – pretende-se adequar o efetivo policial e a estrutura física da Polícia Civil à demanda da população. O resultado será maior agilidade no registro da ocorrência, elevação do índice de esclarecimento de casos, rápido retorno do policial militar, que estiver conduzindo uma ocorrência, para o policiamento ostensivo na rua, economia nas despesas dos distritos – cerca de R$ 30 milhões ao ano, que serão investidos na própria segurança pública, entre outros.

As delegacias que trabalharão em sistema de Pronto-Atendimento contarão com um efetivo maior. A escolha das delegacias de plantão com Pronto-Atendimento deu-se em função da posição geográfica, distância entre os distritos policiais, a facilidade de acesso, a existência de carceragem e a quantidade de ocorrências registradas. “Deixaremos os distritos com Pronto-Atendimento para as ocorrências que necessitem de ação imediata da polícia”, argumenta o delegado Marco Antonio de Paula Santos, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). “O projeto irá viabilizar um importante reforço para as investigações da polícia judiciária”.

Os policiais civis que trabalharão neste novo sistema participaram de cursos do Grupo de Auxílio ao Plantão, na Academia de Polícia Civil ‘Dr. Coriolano Nogueira Cobra’ (Acadepol), visando oferecer o melhor atendimento possível ao cidadão.

Confira o atendimento das unidades

4ª Delegacia Seccional de Polícia – Zona Norte

Delegacias em sistema de Pronto-Atendimento

• 9º DP (Carandiru) – Rua dos Camarés nº 94.
• 13º DP (Casa Verde) – Avenida Casa Verde nº 677.
• 72º DP (Vila Penteado) – Rua Diógenes Campos Aires nº 185.
• 73º DP (Jaçanã) – Avenida Paulo Lincoln Vale Pontini nº 744.

Delegacias em sistema de Pré-Atendimento

• 19º DP (Vila Maria) – Rua Amambaí nº 1.181.
• 20º DP (Água Fria) – Rua Zeferino nº 84.
• 28º DP (Freguesia do Ó) – Avenida Itaberaba nº 731.
• 38º DP (Vila Amália) – Avenida Parada Pinto nº 2.387.
• 39º DP (Vila Gustavo) – Rua da Esperança nº 797.
• 40º DP (Vila Santa Maria) – Avenida Deputado Emílio Carlos nº 1.251.
• 45º DP (Vila Brasilândia) – Rua Joaquim Ferreira Rocha nº 403.
• 74º DP (Jaraguá) – Avenida Elísio Teixeira Leite nº 7.461.
• 90º DP (Parque Novo Mundo) – Alameda 1º Sargento Osmar Cortez Claro nº 52.

5ª Delegacia Seccional de Polícia – Zona Leste

Delegacias em sistema de Pronto-Atendimento

• 10º DP (Penha) – Avenida Aricanduva nº 69.
• 30º DP (Tatuapé) – Rua Antonio de Camargo nº 69.
• 56º DP (Vila Alpina) – Rua Dra. Esmeralda Mendes Policene nº 264.

Delegacias em sistema de Pré-Atendimento

• 18º DP (Alto da Mooca) – Rua Juventus nº 350.
• 21º DP (Vila Matilde) – Avenida Marcondes de Brito nº 1.416.
• 29º DP (Vila Diva) – Avenida Sapopemba nº 3.259.
• 31º DP (Vila Carrão) – Avenida Conselheiro Carrão nº 2.580.
• 42º DP (Parque São Lucas) – Avenida do Oratório nº 1.588.
• 52º DP (Parque São Jorge) – Rua Dr. Coryntho Baldoíno Costa nº 400.
• 57º DP (Parque da Mooca) – Rua do Oratório nº 2.220.
• 58º DP (Vila Formosa) – Rua Antúrios nº 362.
• 81º DP (Belém) – Avenida Celso Garcia nº 2.875.

Tire dúvidas

• No sistema de Pré-Atendimento, como será o registro do fato por analfabetos e portadores de deficiência visual?

As unidades de Pré-Atendimento contarão com dois policiais para orientar e auxiliar o cidadão a registrar a ocorrência nos computadores. No caso de pessoa analfabeta ou portadora de deficiência visual, o policial é quem fará o registro, seguindo o histórico relatado pela vítima. Em casos que demandem intervenção policial imediata, os policiais serão responsáveis pelo acionamento emergencial, para que a vítima seja conduzida ao distrito com Pronto-Atendimento.

• A vítima foi a uma delegacia com Pré-Atendimento e o policial constatou que existe a necessidade de registro imediato de um boletim de ocorrência. Entretanto, ela não tem como se deslocar até a delegacia mais próxima, com sistema de Pronto-Atendimento. O que ela faz?

A Polícia Civil terá, à disposição do cidadão, uma viatura para fazer o transporte imediato da vítima que não possui condução, até a delegacia com Pronto-Atendimento, onde o caso será registrado pela equipe de plantão.

• Como o cidadão saberá quais crimes poderão ser registrados no Pré-Atendimento e no Pronto-Atendimento?

O cidadão não precisa se preocupar em escolher o distrito policial para registrar a ocorrência. Ele deve se dirigir ao DP mais próximo do local do fato ou de sua residência. Na delegacia, a vítima receberá a orientação adequada sobre o procedimento, e poderá registrar o fato ali mesmo, pois as delegacias em sistema de Pronto-Atendimento terão à disposição do cidadão um computador para Pré-Atendimento.

• Que tipos de crime o cidadão pode registrar no Pré-Atendimento?

Ao chegar no DP, o cidadão deverá se informar com o policial, sobre o procedimento a ser seguido. O policial analisará se o fato é de relevância. Casos de flagrantes e agressões, por exemplo, que demandam perícia policial, devem ser apresentados nas delegacias de Pronto-Atendimento. Isso porque a vítima necessitará de requisição de laudo pericial para fazer o exame de corpo de delito. Ao ser encaminhado para o Pronto-Atendimento, o cidadão seguirá a ordem de chegada na delegacia para registrar a ocorrência.

• Após registrar o caso no sistema de Pré-Atendimento, como o cidadão saberá se sua queixa foi transformada em boletim de ocorrência?

Sempre que o cidadão utilizar o Pré-Atendimento na delegacia, receberá um protocolo. O fato relatado será analisado por uma equipe de policiais. Posteriormente, ao retornar na unidade policial – no período das 8 às 20 horas, para consultar o documento – utilizando o número do protocolo –, o cidadão saberá se sua reclamação foi transformada em boletim de ocorrência. Cada caso é tratado de forma individualizada e, portanto, a vítima poderá ser chamada para prestar mais esclarecimentos, para fazer reconhecimento fotográfico etc.

• Como o boletim de ocorrência chegará ao cidadão?

Ao consultar o protocolo na unidade onde
registrou o fato e descobrir que a reclamação foi transformada em boletim de ocorrência, aparecerá, na tela, o número do BO. Então, no período das 8 às 20h, a vítima poderá solicitar, na unidade policial, a cópia do boletim de ocorrência, fornecendo o número do documento (BO).

• Com a reestruturação no atendimento nos distritos policiais, como ficam as equipes de Polícia Judiciária?

As equipes de Polícia Judiciária trabalharão das 8 às 20h, de segunda a sexta-feira, e serão compostas por um delegado, dois escrivães de polícia e quatro investigadores/agentes, que serão responsáveis pela investigação de crimes de autoria desconhecida e atendimento ao plantão diurno, nos dias úteis.

• Além das delegacias com sistema de Pré-Atendimento e de Pronto-Atendimento, onde posso registrar uma ocorrência?

A Delegacia Eletrônica é o meio mais prático e rápido de registrar uma ocorrência. Pela internet, o cidadão pode registrar crimes como furto de veículos, furto ou perda de documentos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto de placas de carro e de celulares. Se o cidadão não tiver um computador em casa ou no trabalho, pode registrar a ocorrência em Poupatempos, Infocentros e Telecentros. Para registrar boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica basta acessar o site http://www.ssp.sp.gov.br/bo/

• O cidadão pode acessar a Delegacia Eletrônica em uma delegacia que operará com sistema de Pré-Atendimento?

Sim, haverá um computador conectado, via intranet, à Delegacia Eletrônica. E quem não tiver computador em casa ou no trabalho também terá mais esta opção de registro de ocorrência nas delegacias que irão operar com sistema de Pré-Atendimento.

• Quais são os resultados esperados pela Polícia Civil com a reestruturação no atendimento nos distritos policiais?

Entre os resultados esperados estão: melhorias no atendimento à população e na qualidade dos atos de Polícia Judiciária, maior número de prisões temporárias e preventivas, aumento no índice de esclarecimento de crimes, racionalização no empenho dos recursos humanos, maior vinculação dos policiais às unidades, maior controle na conduta do policial, entre outros.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo

http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=17715


Senta a pua, desça a lenha:

Comente este post ou dê um link do seu site.

Acompanhe esses comentários.

Seja legal, não fuja do tópico.

Não faça nada que você não faria no seu site ou blogue.

Ligeirinho, agora com balas traçantes aqui no Vietnam...

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS EM GERAL

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS

EM GERAL



1. Somos um bando de insubmissos, insubordinados, insolentes.
2. Deixamos marcas quase imperceptíveis, sub-reptícias, indeléveis.
3. Não compramos não nos vendemos, não trocamos, não calamos.
4. Não nos responsabilizamos por lapsos individuais de lucidez. Nem coletivo.
5. É raro recusarmos um convite para jantar.
6. À noite, ou não, também dormimos, como toda a gente.



Pensamento do dia



( Ordem do dia )



«A polícia completa será aquela que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Não desanimem, “soldados, só vos faltam às qualidades».



TOP CAT

TOP CAT
TOP CAT

Followers


Assista um belíssimo vídeo sobre Natal, a Noiva do Sol, a Rainha das Dunas.

RIO GRANDE DO NORTE

Fotinhas do ligeirinho, para vê-las. clique na parede da foto da Base Aérea Naval - Truman Annex.

NOTÍCIAS POLICIAIS

Loading...
More about the Blog Bar

POLICIAL

Loading...
More about the News Bar

FALAR

FALAR
“Às vezes é melhor ficar calado, e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida.”

FREIO DE MANO

FREIO DE MANO
EQUIPAMENTO ORIGINAL

I am a cop I am not a writer

Hey all,

What’s up folks

I started my first and only blog a little over a year ago. It's
really more of a photo blog than a regular blog. I'm a Police Detective Investigator,
and I use my photo blog to keep people up to date on what I've been up
to politely.

Now that it's been awhile, I wanted to take stock of what I've done and you too buddy
and get some opinions. So, tell me what you think. About the
layout. About my photos, because I am an addict traveler, and I have shouted many picks.

I an not a good writer, as you will see.

If you want, please leave a comment in my pages, if anonymous I will understand it.

The quality photography’s blog is not a professional service; I am an amateur’s

Photographer. What do you think?


I could improve on. ?

What do you like and dislike?

Thanks so much!

Ligeirinho

Badge 6125

Totus tuus Cinema do Lija

YES, we Créu!

Polícia Civil

Polícia Civil

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA
INVESTIGADOR DE POLÍCIA

PARA PUBLICAR AQUI NO BLOGUE DO LIGEIRINHO


O interessado deverá enviar via correio para o endereço
NW 3929 Northwest 79th Avenue
Miami, FL 33166, USA
(305) 477-8118‎
(305) 599-9363‎ - Fax
,
Ou para a Delegacia de Polícia do Jardim Chove Balas,também conhecido como Delegacia de Polícia do Vietnam, na Rua Itapicuru, 80 , Bairro Perdizes, Sao Paulo, SP CEP: 05006000. phonefax (5511)3864 5439 - (5511) 3864 5265 caso tenha interesse pode enviar e-mail para ligeirinho59@gmail.com colocar o título da matéria, com o assunto em tela, denuncias, piadas artigos de interesse policial ou de relevância, tudo para ser publicado no blogue do LIGEIRINHO

REGRAS DE PUBLICAÇÃO:
1. Todos os artigos assinados serão publicados, sem exceção.
2. É óbvio que após a sua matéria for ao ar, você é o responsável pelo teor do artigo assinado por você.
3. O administrador não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos artigos anônimos, por isso eu algumas vezes não os publico, caso queira le-los venha ao Jardim Chove Balas, eles estão arquivados.
4. Os artigos não assinados serão submetidos a uma revisão legal, podendo ser ou não publicado.

5. COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

LIGEIRINHO59@GMAIL.COM

PEOPLE ON LINE

TRUMAN ANNEX NAVAL BASE

A Verdade do Dia

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida
Na foto não é possível ver a bola de ferro atada a corrente numa ponta e ao pé da mesa, na outra ponta

Caça-Otários

Caça-Otários
A sorte está solta

AVISO AOS NAVEGANTES

AGRADECE O RESPONSÁVEL DESTE BLOGUE QUE NÃO PROSSIGA NO MESMO EM CASO DE SER MILITANTE DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB- .
AO CONTINUAR A SUA VISITA A ESTE BLOGUE ASSUME NA ÍNTEGRA A SUA OPÇÃO.
CASO VOCÊ SEJA UM CADEIRANTE, OU RECOLHA OU ATÉ MESMO UM DELEGAY OU INVESTIGAY...MODERE SUA LINGUAGEM...SENHORITAS VEM AQUI DE QUANDO EM QUANDO TENTAR ARRUMAR UM BOM PARTIDO.

Vem cá moleque

Vem cá moleque
Vem cá moleque

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Meus visitantes pelo mundo

Meus visitantes pelo mundo
Everybody hates me

Direto do beco da bosta, no Maranhão...

Direto do beco da bosta, no Maranhão...
Beco da bosta é um logradouro público Algumas ruas e becos, recobertos por pedras de cantaria, chamam a atenção dos visitantes pelos nomes exóticos e engraçados que têm. Imagina você andando pela Rua do Giz, Rua da Inveja ou Rua dos Afogados? E pelo Beco da Presa, Beco da Bosta, Beco do Caga-Osso ou Beco do Quebra-Bunda? Cada um desses nomes tem uma razão de ser, tem sempre uma história para contar. Eu conheço todos estes logradouros...mas o mais legal é tomar um drink na Praia do Calhau com o amigo E. Lobão!

Popular Posts

P.C.C. - C.V.

P.C.C. - C.V.
PISCINA CHURRASCO E CERVEJA & COCO COM VODKA

Total Pageviews

ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e...

"ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e outros assuntos e afins, têm também boas e más notícias para os leitores deste espaço policial. Quem pretender servir-se deste espaço para falar mal de outrem, trazer discórdia, insultar, ofender, xingamentos, caluniar ou instigar à violência de um modo geral e mesmo particular, não se dê a esse trabalho, os comentários talvez nem sejam publicados, desculpe, mas é assim.”



APOIO

A TODOS OS VERDADEIROS POLICIAIS E COLABORADORES, QUE ABOMINAM ESTE GOVERNO E QUEM O APOIA, SEJAM DESDE JÁ MUITO BEM VINDOS AO LIGEIRINHO-LIGEIRINHO,O AMIGO DAS PRIMAS.

Pages

Gente boa, são os meus trutas...

Gente boa, são os meus trutas...
Gente Coisa é outra fina

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO
Língua não tem osso

Polícia Civil

Polícia Civil
QUADRO DE AVISOS

Ser investigador de Polícia é...

Ser investigador de Polícia é...

RULES OF PUBLICATION:

1. All signed articles are published, without exception. 2. It is obvious that after the matter goes live, you are responsible for the wording of Article signed by you. 3. The administrator assumes no responsibility for the contents of the anonymous articles, so I sometimes not the public, if you want to read them come the rains Garden bullets, they are filed. 4. The unsigned articles will be subject to legal review and may be published or not. 5. COMMENTS OF ANONYMOUS (EXCEPT SPECIAL EXCEPTIONS) SHALL NOT BE CONSIDERED, EVEN IF NOT FIND THE TEMPERANCE ENABLED THEM, NEVER KNOW ... I WALK ARMED WITH A 45.

These Words

These Words
Total Madness

LIGEIRINHO

Lija's contact

Este espaço pretende ser familiar, policial civil e policial militar, que senta a pua em quem servir a carapuça (sejam eles quem forem)!

E que as pulgas de mil camelos infestem o cu daquele que estragar seu dia e que os braços sejam muito curtos para coçar, aqui, fala-se besteira de teor moderado, não se assunte. Algumas das imagens e textos (sempre que possível com a identificação do autor) utilizados neste blogue são provenientes de várias fontes, designadamente, órgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca.

Algumas as quais eu pago para ter os direitos das imagens e dos textos. E se alguma entidade se sentir lesada ou não Permitir a utilização de algum conteúdo, e se o conteúdo for de alguma forma protegido, ou se estiver em desacordo às regras de sites & blogues, comunique-me, por favor, e o mesmo será prontamente retirado.

O mesmo vale para a citação, ainda que devidamente identificada e aqui postada através de um link, seja de notícias ou outros textos publicados no universo blogger.

However...entretanto, fiquem a vontade pois, em último caso, eu apago a postagem do blogue - Atendendo a pedidos da comissão de advogados do sindicato dos investigadores de polícia do Estado de São Paulo, prometo maneirar…Lá não agüentam mais me defenderem, às custas da minha mensalidade.

PARA EVENTUAIS CONTATOS, ligeirinho59@yahoo.com


lija

Need to make a Collect Call?


If you are looking to make a collect call (Reverse Charge) to the USA, Canada, Mexico, United Kingdom or Germany, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.


Need to make a collect call to a Cell Phone?



If you are looking for a way to place a call to a cell phone, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija, you can call a cell phone and they can be charged via Text Collect Services.



How to make a Cell Phone Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.



Need to make a call using your Credit Card?



If you are looking for a cheap way to make a call with a credit card (Debit Card), you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Calling Card (Debit Card) Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At Prompt, Enter your Credit Card Number
  1. Enter Expiration Date (MMDD) (2 digits Month + 2 digits Year)
  1. Enter Your Billing Zip code (International Cards need to Press Zero for an operator)
  1. Enter Security Code
  1. Enter the Area code and Number you wish to call (For International: Dial 011+Country code + Number)
  1. Hold while your call is placed

We except Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery.



Para Espanol clique aqui #

Para Árabe clique aqui #

Para Alemão clique aqui #

信心 xin4 xin1…………#

e ( ren2, ....)…….#



PORCO ESPINHO MALANDRO

PORCO ESPINHO MALANDRO
E quando paga, o faz com cheque sem fundos...

LIVE BLOG STATS

FRIEND CONNECT

RADAR STATS

ALÔ ALÔ

ALÔ ALÔ
ALÔ ALÔ

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral
Não saia de casa sem ela

Smile, you are on candid camera

Blog Archive

Agora, para todo o planeta, via satélite

Agora, para todo o planeta, via satélite

CITRUS SINENSIS

CITRUS SINENSIS
LARANJA NÃO VAI PRA CADEIA !

Search This Blog

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Este boletim reúne alguns dos artigos, fotos, enquetes e outras informações que tenha sido publicada no site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com ao longo da última semana ou assim. Não se esqueça de visitar o site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com de checkout no nosso arquivo de artigos, páginas de informações úteis, anúncios classificados, serviços, fórum e outras páginas inclusive o banco de permutas. Então leia sobre e nós esperamos que você aproveite o boletim. Como sempre, se você tiver quaisquer comentários, como o que você gostaria de ver mais ou menos no site ou newsletter, não hesite em contactar-me ligeirinho59@yahoo.com.
Por favor, note que, embora não estejamos em São Paulo, o site e o boletim são para todos os policiais do Brasil e demais leitores e convidados. Estamos particularmente interessados em ouvir as pessoas de fora da cidade de São Paulo, especificamente os policiais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Nordeste, então se você gostaria de escrever sobre suas experiências ou qualquer assunto relacionado ao Brasil ver o nosso pedido de "escritores do artigo" abaixo, tais como o Glácio, de Natal no Rio Grande do Norte, o Antonio Rosendo de Lisboa, Portugal o Alexandre Félix Campos de São Paulo, o Investigador Leonel do Amazonas, o comissário Manoel, a Injuriada, o Georges Habib O Fatal dentre outros que preferem ficar com os seus codinomes...e os que preferem ficar totalmente escondidos.
Se você está interessado em saber a origem por trás do nome do site, então ligue para 084 8745 3503 e fale com o Ligeirinho

Welcome to e-mail newsletter Ligeirinho.com!
This report brings together some of the articles, photos, polls and other information that has been published on the site www.ligeirinho-ligeirinho.com over the last week or so. Do not forget to visit the site www.ligeirinho-ligeirinho.com checkout our archive of articles, pages of useful information, classified ads, services, forum and other pages.
So read on and we hope you enjoy the newsletter. As always, if you have any comments, as you would like to see more or less in the site or newsletter, do not hesitate to contact me ligeirinho59@yahoo.com.
Please note that although we are not in Sao Paulo, the site and newsletter are for all Brazil's police and other readers and guests. We are particularly interested in hearing from people outside the city of São Paulo, specifically the police in Sao Paulo, Rio de Janeiro and the Northeast, so if you would like to write about their experiences or any subject related to Brazil see our request for "Article Writers" below, such as Glácio of Natal in Rio Grande do Norte, the Rosendo Antonio from Lisboa, Portugal Alexandre Félix Campos from Sao Paulo, Leonel Investigator from the Amazon, the Commissioner Manuel, the injured, the Georges
Habib The fatal among others and those who prefer to remain hidden.
If you are interested in knowing the origin behind the name of the site, then call 084 8745 3503 and talk to Ligeirinho

Odometro


View My Stats

TAGS

Tags

Tic Tac, todo mundo sabe o que significa, Tico e Teco todos os conhecem, eles são os Neurônios das Loiras e as TAGs o que São?



Neste campo, chamado de 'nuvem de tags', na maioria dos blogues, tais como o blogue do ligeirinho.com, traz uma nova forma de navegação para o conteúdo de notícias e com a cara do seu jornal na internet. Além de navegar pelas listas de matérias nos tópicos policiais, por assunto, o leitor pode simplesmente clicar em uma tag e ver todas as matérias relacionadas com aquele assunto. Por meio destas tags, ou palavras-chave, os internautas que escrevem neste blogue classificam as matérias segundo temas específicos.
E é a partir delas que o sistema do novo blogue do ligeirinho faz a devida separação, combinando as chamadas tags.
Isso faz com que assuntos mais freqüentes sejam destacados, aparecendo com um tamanho de texto ou mesmo com cores diferentes.
É o jeito do lija de fazer mais para você, de um modo simples e intuitivo de saber quais são os assuntos mais quentes do dia-a-dia das delegacias e departamentos de polícia, com apenas uma passada d’ olhos. Além disso, é por meio das tags que o leitor deste blogue encontra outros materiais disponibilizados em outros blogues, tipo blogue do Investigador de Polícia, do Flávio Lapa Claro, blogue Flitparalisante, do Delegado Roberto Conde Guerra, blogue do Doutor Protógenes, Delegado de Polícia Federal, tudo de acordo com o seu gosto e interesse, basta clicar nas tags AH a propósito eu ia fazer um auto elogio, mas ainda em tempo me lembrei de que elogio de boca própria é vitupério.

HERE I HAVE SASTIFACTION AND PLEASURE TO PUBLISH YOUR COMMENTS

Here at Ligeirinho's blog, I and others who write here, we all have the great pleasure and great satisfaction and pleasure to publish your comments.

But, however, here however we reserve the right to reject texts with foul language with profanity or offensive language, or words of profanity.

As we pass one or the other, since that is part of the context.

Comments are the sole responsibility of their authors and do not reflect the views of this blog, even as we are not beasts. (Idiots)

aqui nos temos o prazer e a satisfação em publicar...

Aqui no blogue do ligeirinho, eu e os demais que aqui escrevem, todos nós temos o imenso prazer e a maior satisfação e o maior prazer em publicar seus comentários.
Mas, porem, entretanto aqui reserva-mos o direito de rejeitar textos com linguagem chula, com termos ofensivos ou obscenidades, ou com palavras de baixo calão.
As deixamos passar uma ou outra, desde que faça parte do contexto.
Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blogue, mesmo porque nós não somos bestas.(Idiotas)

REVOLVER

REVOLVER
REVOLVER

ESTOU CAGANDO

ESTOU CAGANDO
ESTE BLOGUE ESTÁ-SE A CAGAR...PARA QUEM DELE NÃO GOSTAR

Welcome to the blog page for "LIGEIRINHO"!

Welcome to the Technorati blog page for "LIGEIRINHO"! This page features information about the blogs that are in Technorati's community. Are you a reader or a fan of this blog? Have something to say about this blog? Write a review or a comment about it! You can write a review that will appear right here and, if you choose, in your twitter stream as well.


Você é um leitor ou um fã deste blog? Tem algo a dizer sobre este blog? Escreva uma resenha ou um comentário sobre ele! Você pode escrever uma resenha que vai aparecer aqui e, se você escolher, em seu fluxo twister também.

Vai lá no site

Help o lija

Help o lija

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

R.U.P.A.

R.U.P.A.

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

Chefia, liga o ar condicionado!

Chefia, liga o ar condicionado!

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)
Tava só dando um tapinha, quando eu percebi, tinha um monte de tira,pra tudo que é lado...

About Me

My photo
Extremoz , RIO GRANDE DO NORTE , Brazil

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE
O SÉRPICO ESTAVA LÁ...né Tia?

Prainha do Ligeirinho - Extremoz,RN