CACHORRADA

CACHORRADA
AS VACAS GOSTAM

LEI CHICO DA PENHA

LEI CHICO DA PENHA
VIOLENCIA DOMESTICA

LIGEIRINHO NO TWITTER

Pinterest do Lija

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É

Translate

Friday, May 1, 2009

Os meninos do Brasil e o primeiro de maio na grande cidade






Que o dia de hoje tenha bastante calor humano e que a iniciativa de ajudar esteja sempre presente em nossas vidas !





Estes meninos não são notícias de jornal ...
Afinal, eles não são testemunhas da CPI, do DETRAN, do Metrô, nenhum deles têm cartão corporativo, nenhum dos dois arremessou a Isabella pela janela, apenas foram tomados por um sentimento que anda meio fora de moda... SOLIDARIEDADE

BOM MESMO É IR À LUTA COM DETERMINAÇÃO, ABRAÇAR A VIDA E VIVER COM PAIXÃO, PERDER COM CLASSE E VIVER COM OUSADIA. POIS O TRIUNFO PERTENCE A QUEM SE ATREVE, E A VIDA É MUITO BELA PARA SER INSIGNIFICANTE.
(Charles Chaplin)

'Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar.' Bob Marley amigo do artigo 281, entre outros...
Bom fim de semana e bom feriado, do ligeirinho o vagau...ops trabalhador igual a você!

CRIMES

O QUE FALTA PARA QUE O MST SEJA RECONHECIDO

COMO UMA ORGANIZAÇÃO PARAMILITAR?




... ESTÁ NA HORA DE DESCRUZARMOS OS BRAÇOS E IRMOS A LUTA ENQUANTO É TEMPO. ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR TODOS ESSES DESMANDOS,QUANDO VAMOS CLAMAR POR JUSTIÇA NESTE PAÍS. CHEGA DE ASSISTIRMOS TUDO PACÍFICAMENTE. CHEGOU A HORA.














Acabo de responder sua mensagem, veja o que recebi e repasso para conhecimento de todos.













REPASSO COMO RECEBI:








Caros amigos da Ativa



Inicialmente, um pedido: Não critiquem os companheiros que, na Reserva, mostram preocupação quanto aos caminhos que nossa Pátria vem trilhando.

Nós, militares, devemos continuar formado um só núcleo a partir do qual a Defesa Nacional poderá ser posta em prática, já que os demais parecem só estar pensando SUICIDAMENTE em suas posições pessoais.



Não adianta desqualificar os que, na Reserva, cobram ações mais firmes dos que ainda têm as armas da nação em seu poder. A maior desgraça será ver nossos fuzis trocarem de mãos sem nunca terem sido utilizados para defender a nação; não serem utilizados por má interpretação do que seja “manter o Estado Democrático”...



As agressões veladas e ostensivas já ultrapassaram o nível mais alto de golpes que poderiam ser absorvidos sem risco para a nossa sobrevivência. E elas partem de TODAS AS PARTES – legais, para-legais ou ilegais, mesmo!

O Judiciário – que meu pai me ensinou que era a mais alta garantia da nação – já nem é mais omisso... Ele hoje tomou partido dos agitadores, dos lesa-pátria e dos “revolucionários” – por conivência ideológica, conveniência ou corrupção, mesmo. Juizes já neutralizam e, praticamente, tornaram o RDE ILEGAL(!), mediante meros “Mandatos de Segurança”.



O Legislativo se superou, deixando os corruptos de 1962/63/64 em posição ridícula de punguistas adolescentes , diante do que eles inventam e praticam cada dia ...



O dito Executivo, só se preocupa em se eternizar às custas do dinheiro que cada brasileiro, de uma forma ou de outra, lhe faz chegar às mãos ! Eternizar até seria barato... Mas eles se locupletam de verdade, e ninguém faz nada ! Pior: agora dispõem de um Gestapo oficial, gerida por um Ministro (?) da Justiça (???), que ameaça quem não lhe for dócil.



Estão reduzindo nossos efetivos sob as desculpas mais variadas; estão fechando quartéis em localidades importantes, para nos retirar a capacidade de intervir ( mas o MST continua agindo impunemente, e com acampamentos sobre todas as principais estradas !); estão nos deixando a míngua de meios e de equipamentos ( mas sempre alardeando que “pensam em nossas necessidades”... “que estão estudando como atendê-las”, etc... Empurram com a barriga; a população pensa que é verdade a mentira tantas vezes repetida pela Mídia domesticada, e nossa gente - vá lá...- finge que acredita)



E ai, seus companheiros da Reserva, que já viram filme semelhante antes, se perguntam : - Isto vai continuar assim até quando? Até eles tomarem de vez TODO O PODER NAS MÃOS, como o Hitler, por exemplo, o fez? E os nossos Generais vão se contentar em ser os “Generais cordeiros deffste Hitlerzinho Apedeuta “ ?



Percebem ? Não estamos descrentes da capacidade dos senhores. Estamos MUITO APREENSIVOS, porque, quer queiram, quer não, há um ponto a partir do qual NÃO SE RETORNA MAIS. Para alguns, parece, ele já foi ultrapassado.



Fraternal abraço,

Gen Bda Ref César Augusto Nicodemus de Souza



--------------------------------------------------------------------------------


Repassando...


--------------------------------------------------------------------------------

O QUE FALTA PARA QUE O MST SEJA RECONHECIDO

COMO UMA ORGANIZAÇÃO PARAMILITAR?

por Klauber Pires
Reza a nossa Constituição, em seu art. 5º, inciso XVII: “- é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar”. Pois, a pergunta que não quer calar é clara e eloqüente, e não deixa margem a interpretações metafóricas: – O que falta para que o Poder Judiciário dissolva o MST por se revestir como uma associação de caráter paramilitar?

Será a falta de armamento? Sempre quando instados a responder pelos milhares de facões (terçados) e foices e vá lá, uma ou outra enxada, os líderes do MST vêm com esta: “– São os nossos instrumentos de trabalho”. Eu, pelo menos, não tenho nenhuma dúvida de que eles dizem a mais absoluta verdade: afinal, são os instrumentos com os quais eles decapitam seus inimigos, derrubam cercas, carneiam gado alheio, juntam galhos secos para incendiar as benfeitorias e controlam a entrada e saída dos seus territórios conquistados com mais rigor do que qualquer posto alfandegário.

Será a falta de uniformes? Quem não conhece o uniforme do MST? Calça e camisa vermelha e boné padronizado com o símbolo do movimento. Eles possuem também tendas padronizadas, e todo o aparato logístico de um exército em campanha.

Será a atitude dispersa dos seus membros, a falta de disciplina e hierarquia? Quem não viu esta gente marchar em organizadíssima fila indiana? Quem ainda não os viu em rigorosa formação, a ponto de corar os Dragões da República? Quem ainda não soube o que acontece aos integrantes que ousam desobedecer às ordens de seus líderes?

Será a ausência de uma ideologia, de símbolos e de ritos? Então não pregam abertamente o socialismo como meta de tomada de poder? Então não cultivam seus heróis, Che Guevara, Fidel, Mao e até a Dorothy Stang? Então não entoam seus hinos nas suas marchas e nas academias militares, tais como a escola Florestan Fernandes? Então não possuem sua própria bandeira?

Será a falta de ações típicas de combate? Quem ainda não conhece as suas táticas de guerra de guerrilha, quando resistem às polícias militares que vêm dar cumprimento às reintegrações de posse? Neste caso, ouçamos o que diz o Deputado Federal Raul Jungmann ao Estado de São Paulo: “– Sim, durante o governo de Fernando Henrique, o Amorim depredou em mais de uma ocasião a sede do INCRA no Estado. Também esteve à frente de uma ação que terminou com um carro do INCRA incendiado.

Ele chegou a invadir e atacar um navio com coquetéis molotov, para protestar contra o embarque de grãos transgênicos. Para mim são sinais claros de quem cultiva o estilo militarista, brigadista. Quem for à fazenda que ele transformou em sede de operações, na região de Caruaru, verá que se parece com um bunker, com suas paredes decoradas com fotos do guerrilheiro Che Guevara. Ele (Jaime Amorim, líder do MST em Pernambuco) trabalha protegido por vários postos de controle de entrada e saída de pessoas, rodeado por gente armada.” (Extraído do blog do jornalista Reinaldo Azevedo, em 05 de março de 2009).

O que falta para entender que o MST já demonstrou que pode ocupar, a uma só ordem, todas as principais rodovias, ferrovias, usinas hidrelétricas e qualquer outra instalação que julguem estratégicas para uma pronta dominação territorial militar?

Falta um sistema de informações? Pois o MST possui seu próprio serviço de Inteligência, a Inteligência do Movimento (INTEMO), que tem por objetivo obter dados sobre quaisquer pessoas ou organizações que afetem os interesses do MST. (MAIER, Félix. Annus Gramscii. 17/03/2002. Acesso em 05/03/2009. Disponível em http://www.olavodecarvalho.org/convidados/0135.htm).

Falta uma logística? Pois o MST, além de viver com grossos repasses por parte do governo federal, também conta com o patrocínio dos governos estaduais e municipais por aonde chega com as suas caravanas, isto sem contar com a Igreja Católica e com inúmeras organizações estrangeiras.

Numa etapa que podemos chamar de plano superior, em que o MST já abertamente assassina pessoas e os chama de “aquilo”, e é defendido descaradamente pelo ministro da Justiça Tarso Genro, que defende ser isto apenas a realização de uma ação mais arrojada, somente a cumplicidade ou a covardia de quem tem por dever pôr um ponto final a isto podem explicar tal notório silêncio.

Aos doutos senhores e doutas senhoras dos Ministérios Públicos e do Poder Judiciário, que devem zelar pela justiça, pela ordem e pela democracia, creio que não tenho como ser mais óbvio. Se a fala do Excelentíssimo Sr. Presidente do STF e do CNA, Gilmar Mendes, não for compreendida como um especial momento histórico, a nossa civilização estará irremediavelmente perdida.

A todo homem e mulher de bem, que deseja trabalhar em paz e segurança e deixar para os seus filhos um país digno de se viver, furtar-se neste momento a expressar a sua indignação é amasiar-se com o crime, a violência e a revolução socialista.

Por favor, imprimam este artigo e o leiam para seus amigos e amigas. Escrevam notas conjuntas nos jornais, mesmo nos classificados - é baratinho. Aos empresários, tanto do setor rural como do industrial e lojista, é hora de arregaçar as mangas.

Parem, por favor, com tanta inércia! Arranjem fundos e organizem campanhas com esta idéia. Vocês são tão criativos na hora de defender seus produtos! Pois sejam um pouquinho nesta hora de defender as suas propriedades e até as suas vidas!

A cada blogueiro solicito gentilmente divulgar esta nota como forma de nos unirmos em pensamento. Vale, claro, também, que todos usem de suas próprias palavras, mas que o façam como uma pauta permanente, para que a idéia ganhe força.




Brasil ame-o ou deixe-o!

A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO (ainda) TEM JEITO...BASTA O DELTA UNO QUERER, E NÓS OS OPERACIONAIS AJUDARMOS...

Os Bombeiros da Vidigueira (Em Portugal)


Um fogo deflagrou num Monte Alentejano.
Os bombeiros foram imediatamente chamados para extinguir as chamas.
O fogo estava cada vez mais forte, e os bombeiros não conseguiam dominar as chamas.
A situação já estava a ficar fora de controle, quando alguém sugeriu que se chamasse o grupo voluntário da Vidigueira.
Apesar de alguma dúvida quanto às capacidades e equipamento dos voluntários, seria mais uma forma de auxilio.

Assim foi.

Os voluntários chegaram num caminhão velho, desgastado pelos anos e operações de combate.
Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha reta para o centro do incêndio!
Foram mesmo até ao meio das chamas e pararam.
Estupefata a população assistiu a tudo.
Os voluntários saltaram todos para fora do caminhão e começaram a pulverizar freneticamente em todos os sentidos.
Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se, e restaram duas porções facilmente controláveis.

Impressionado com o trabalho dos voluntários da Vidigueira, o dono do monte respirou de alívio quando viu a sua propriedade ser poupada à devastação das chamas.

Na hora pôs as mãos na carteira e passou imediatamente um cheque de 5000 euros à corporação voluntária.
Um repórter do jornal local perguntou logo ao comandante da corporação:- 5000 euros! Já pensou o que vai fazer ao dinheiro?
- Penso que é óbvio, não é? - Responde o comandante a sacudir a cinza do capacete...
- A primeira coisa que vamos fazer é arrumar o freio do caminhão!!!



desde o e-mail do teixeirinha...os meus agradecimentos...

GANSOS




– Um jovem de 21 anos de idade, fazia se passar por policial militar e ajudou verdadeiros policiais a atenderem chamadas policiais e fazer detenções, no entanto ele era apenas um “caronista” segundo os funcionários da polícia local. O famoso ganso,conhecido jargão policial paulista, ou o X-9 no Jargão dos tiras do Rio de Janeiro.
O impostor, identificado como Ryan Caskey, usava um colete à prova de balas e levava também consigo um distintivo policial, e um crachá, além é claro de uma pistola “Glock” no seu coldre.
Policiais informaram que o falso policial chegou a chutar portas de um apartamento no intuito de arrombar a porta para prender um suspeito, no extremo norte da cidade de Dallas no estado do Texas, nos Estados Unidos da América.
Autoridades disseram que Caskey, (Esse é o nome da figurinha carimbada) que já era procurado até pelo FBI, que designou uma força tarefa especial para a sua localização e detenção.
Ele foi visto por esta mesma força tarefa, dirigindo um carro preto da marca Crow Vitoria com as luzes do giroflex a piscar, as luzes vermelhas e azuis do dispositivo luminoso que equipa as viaturas de polícia, as oficiais e as descaracterizadas também, iguais as que nós temos nas nossas viaturas da polícia civil de São Paulo, do Rio e outros Estados… tudo identico...!

Ele apenas presumiu que, com suas credenciais e seu distintivo que ele era legítimo,um verdadeiro policial, disse o Tenente Andy Harvey, um porta-voz da polícia de Dallas.
“Acho que pelo mais que ele tenha feito, o fêz pois se sentia confortável em fazê-lo.”
“ Autoridades esperavam obter um mandado de prisão contra Caskey acusando-o de personificação de agente público, que é um crime de terceiro grau, é um crime punível com pena de até 10 anos de prisão e uma multa $ 10.000, disse a polícia.”
Ele não pode ser entrevistado pelo jornal, para comentar sobre o pedido de prisão, pois está em LINS, Lins, local incerto e não sabido, manja? os relatórios das Ordens de Serviços na Polícia Civil de Sampa...LINS...! então, ele tá em LINS. Ele deu o pirandelo, escafedeu-se!

Estarrecidos os policiais e demais funcionários ainda estão tentando desvendar como Caskey ganhou a confiança dos agentes nas ruas, mas eles sabem que, uma vez que ele andava ao longo das ruas, fazendo ronda com um carro policial, “pagando uma de agente da lei”, provavelmente pelo fato de ter servido ao exército, de onde sai a maioria dos policiais de patrulha e por morar num conjunto de apartamentos onde moram vários policiais da polícia de Dallas.
A Polícia acredita que ele respondeu às chamadas trasmitidas pelo centro de operações policiais, todas pelo rádio da viatura, por cerca de um período de duas semanas.

Os funcionários também estão procurando os relatórios que ele pode ter elaborado durante o “exercício do cargo” , juntamente com funcionários de pelo menos três outras agências policiais locais.

Caskey é descrito como 1,69 de altura, branco pesando aproximadamente 90 quilos e com cabelos loiros e olhos azuis. O carro que ele estava dirigindo tinha licença do Texas e ostentava a placa DN84L.
A polícia diz que ele deve ser considerado uma pessoa perigosa e armada.
E pede encarecidamente que todas as informações sobre seu paradeiro deve ser repassado ao telefone da polícia, que lá no Texas é o 911.


Sentindo-se inseguros

Uma mulher que estava presente em uma das chamadas atendidas por Caskey , isso foi na semana passada, se fazendo passar por um policial de Dallas, ela disse que ele entrou em seu apartamento com a arma no coldre e até retirou o colete que usava, que ao que parece é um colete a prova de balas da polícia e agia como se fosse um deles.

"Eu me sinto muito insegura, porque ele entrou em minha casa", disse a mulher que pediu para não ser chamada a depor na delegacia, porque temia represálias.
"Se ele realmente não é policial, ele poderia ter-me dado um tiro."

De acordo com um relatório da polícia Dallas, Caskey atendeu pelo menos seis chamadas policiais junto com o policial novato Andrea Cotty, que foi contratado em 2007. Cada vez, ele seguiu-a em seu Crown Victoria, um carro normalmente conduzido por agentes policiais.

Na quinta-feira, Caskey seguido de Cotty, o novato, atendem uma chamada de uma mulher no Extremo Norte de Dallas, em um apartamento.
Ela tinha chamado para solicitar ajuda, porque ela achava que havia um suspeito tentando arrombar a janela de sua moradia.

Como a mulher e o seu amigo se esconderam em um banheiro da casa e ficaram ali a espera da polícia.
Cotty Caskey chegaram ao local e ali ao encontrar a porta trancada,segundo consta num dos relatórios da polícia ,disse um supervisor de Cotty , foi dada a autorização e a permissão para dar um pontapé na porta, porque temia que o suspeito poderia estar escondido dentro de casa, disse o relatório.

Foi Caskey que chutou na porta, disse a polícia.

"Ele parecia realmente relaxado e tranqüilo", disse a mulher.

A mulher e o seu amigo disseram que parecia estranho ver um policial usando um jeans.
Eles pensaram que ele poderia estar com algum tipo de unidade especializada da polícia e em roupas civis.

"Ele fez a maior parte das perguntas sobre a ocorrência em tela e era o que mais conversava", disse o amigo, que também solicitou que ela não fosse identificada por receio de ser chamada.
Em um ponto, ela disse, ele ficou no apartamento com ela, enquanto o outro policial deixou o local.

Quando o sargento Scott Massey, e o Policial havia dado permissão para desfecharem um pontapé na porta, chegaram à cena do crime, ele começou a questionar Caskey e pediu para ver o seu crachá, disse Harvey, porta-voz da polícia.

"Ele pediu-lhe alguns dados e fez umas perguntas, e houve alguma coisa que não “batia” direito sobre suas respostas", disse Harvey. " Era suposto ser ele parte de alguma força tarefa do FBI.
Essa foi a história dele, mas ele simplesmente não confirmou e nem desmentiu."

Após Caskey deixar o local, de fininho...Massey e seu colega relataram suas suspeitas aos detetives, que determinaram que ele não era o que ele pretendia ser.

"Desde que esse sargento havia questionado sobre sua legitimidade, ele não foi visto mais", disse Harvey.

Pouco se sabe sobre Caskey, mas ele não parece ter um registo criminal.
E, embora tenha uma licença apara portar armas, a lei proíbe-o de transportar a arma abertamente, tal qual um policial pode fazer, por força de lei, disse um policial.
Essa é uma violação Classe A e é um delito punível com pena de até um ano de prisão e uma multa $ 4000.


Another fake, ou Outro farsante Infelizmente, Dallas não está sozinha nesta coisa de ser tomada por impostores.

Em Chicago, um garoto de 14 anos de idade recentemente fez com que policiais acreditassem que ele, um menino de 14 anos era um policial também e segundo a mídia contou a história.
O adolescente entrou em uma porta destrancada de uma unidade policial e manteve por mais de uma hora um conversa pelo rádio com um funcionário da polícia.


O adolescente, que não era habilitado e nem tinha idade suficiente para conduzir, também dirigiu um carro e ajudou uma equipe a algemar e prender um suspeito.

Um supervisor quando descobriu o ardil e percebeu que o adolescente não tinha nem crachá ou uma arma.
Sete funcionários foram submetidos ao conselho de disciplina pelo incidente.
Uma especie de corregedoria aqui...a corró...manja?
Ao que tudo indica, lá como cá vai terminar em PIZZA

Não se sabe ao certo neste momento se o Dallas quebrou todas as regras oficiais durante seus encontros com Caskey.

"Devemos saber quem está com a gente quando estamos conduzindo sergviço polciais de forma oficial", disse Harvey. "Até onde vamos? Se ele tem um crachá, se ele parece oficial, até onde se supõe quer ir? "
“Onde vamos parar?”

Ligeirinho do Jardim chove balas, direto da praia do tombo, na ensolarada pérola do atlântico, eu já vi esse filme antes aqui na polícial civil de São Paulo, e você já viu algo semelhante?
Se já ! Diga aqui!

…ligeirinho59@yahoo.com






Dallas police seeking impostor who made arrests



DALLAS, Texas


— A 21-year-old man claiming to be in the military helped Dallas patrol officers answer calls and make arrests, and he accompanied them on a ride-along, but officials say he was the one taking police for a ride.
The impostor, identified as Ryan Caskey, wore a bulletproof vest and carried a U.S. Marine military police badge and a Glock, which he reportedly drew from its holster as he kicked in a door at a Far North Dallas apartment.
Authorities said Caskey, who is wanted for questioning, claimed to be in an FBI task force, had the cop lingo and swagger down pat, and followed officers in his black Crown Victoria with red and blue flashing lights in the dashboard.
“They just assumed that with his credentials that he was legit,” said Lt. Andy Harvey, a Dallas police spokesman. “I guess the more he did, the more he felt comfortable doing it.”
Authorities are expected to obtain a warrant accusing Caskey of impersonating a public servant, a third-degree felony punishable by up to 10 years in prison and a $10,000 fine, police said. He could not be reached for comment.
Police officials are still trying to untangle how Caskey won the trust of officers on the streets, but they know that he once rode along in a squad car, befriended a police officer who lived in the same apartment complex and served in the military with a Dallas cop. Police believe he answered calls with officers over about a two-week period.
Officials also are looking into reports that he may have tagged along with officers from at least three other local police agencies.
Caskey is described as 6-foot-1 and 180 pounds, with blond hair and blue eyes. The car he was driving bore Texas license plate DN84L.
Police say he should be considered armed and dangerous, and anyone with information about his whereabouts should call 911.Feeling unsafe
A woman who was present on a call that Caskey answered last week with Dallas police said he came into her apartment with his gun drawn, wearing a bulletproof vest and acting like he was one of them.
“I feel very unsafe because he came into my house,” said the woman who asked that she not be named because she feared retaliation.
“If he isn’t a real police officer, he could have shot me.”
According to a Dallas police report, Caskey answered at least six police calls with rookie police Officer Andrea Cotty, who was hired in 2007.
Each time, he followed her in his Crown Victoria, a car commonly driven by police officers.
On Thursday, Caskey followed Cotty as she answered a call at the woman’s Far North Dallas apartment. She had called for help because she thought someone she knew was trying to break in.
As the woman and her friend hid in a bathroom, Cotty and Caskey arrived at the apartment to find the door locked, a police report said.
A supervisor gave Cotty permission to kick in the door because they feared the suspect might be inside, the report said.
It was Caskey who kicked in the door, police said.
“He seemed real relaxed and calm,” the woman said.
The woman and her friend said they both thought it odd that the man had on jeans. They thought he might be with some kind of specialized police unit.
“He did most of the talking,” said the friend, who also requested that she not be named. At one point, she said, he stayed in the apartment with her while the police officer went outside.
When Sgt. Scott Massey, the supervisor who had given permission to kick in the door, arrived at the scene, he began questioning Caskey and asked to see his badge, said Harvey, the police spokesman.
“He asked him some questions, and there was something not right about his responses,” Harvey said.
“He was supposed to be a part of some FBI task force. That was his story, but it just didn’t add up.”

After Caskey left, Massey reported his suspicions to detectives, who determined that he was not what he claimed to be.

“Since this sergeant questioned his legitimacy, he has not been seen,” Harvey said.
Little is known about Caskey, but he does not appear to have a criminal history.
And although has a concealed-weapons permit, the law forbids him from carrying the handgun openly, police said. Such a violation is a Class A misdemeanor punishable by up to a year in jail and a $4,000 fine.


Another faker


Unfortunately, Dallas is not alone in being taken by impostors.
In Chicago, a 14-year-old boy recently conned police officers into believing that he was a cop, according to media accounts.
The teen entered an unlocked door at a patrol station, was issued a radio and rode with an officer for several hours.
The teen, who was not legally old enough to drive, also drove a squad car and helped handcuff a suspect.
A supervisor discovered the ruse when he noticed that the teen did not have a badge or a gun. Seven officers were disciplined over the incident.
It’s unclear at this point whether the Dallas officers broke any rules during their encounters with Caskey.
“We should know who is with us when we’re conducting official business,” Harvey said. “How far do we go? If he has a badge, if he looks official, how far are we supposed to go?”
"Where are we going to stop?"

Ligeirinho Direct from Garden of rain bullets, straight from the beach of the fall in sunny pearl Atlantic,…
I have seen this film before here at police civil de São Paulo, and you've seen something similar?

If you already! Say here!

ligeirinho59@yahoo.com...


Copyright 2009 Dallas Morning News
FINITO … THE END

Thursday, April 30, 2009

TARDIO AGRADECIMENTO...Antes tarde do que nunca!


Ao Dr Marcos Takeshita, delegado titular da DENAR e toda a sua equipe de bons policiais; ao Dr Antonio Carlos Videira, delegado titular da DEFRON-DOF e toda a sua equipe de policiais especializados em operações de fronteira; a grande promotora de justiça do mato Grosso do Sul, Drª Esther Souza de Oliveira, aos Peritos Criminais da polícia Civil Do Mato Grosso do Sul, Melisa Porto Tronchini e Rogerio Pereira de Oliveira,aos Escrivães de Polícia Valdinéia Pavani Trombeta, da DENAR e José Gonçalves Dias Filho, da DEFRON-DOF;
Ao colega investigador Aldo Aparecido Alberguetti Garcia, da DERF e sua equipe de valorosos policiais; e em especial o meu e claro a Escrivã Daniela de Matos Moralles Santana, Assessora de Comunicação da SEJUSP; e claro não poderia faltar o meu especial agradecimento aos policiais militares da da CIPTRAN e aos Policiais Civis do GARRAS que após muitos "estarros"e explicações mil,ajudaram muito nas canas do DENARC SÃO PAULO, sob a administração do saudoso Dr. Jorge Miguel
O meu obrigado Ligeirinho, ainda que tardio…

GENTE COISA É OUTRA FINA...


...


O advogado Renato Rocha disse que na segunda-feira (19) deverá ingressar na 4ª Vara Criminal de Campo Grande com pedido de revogação da prisão do empresário da área de software, o engenheiro Luiz Eduardo Auricchio Bottura, 31 anos.


Ele é tido como um dos mais conhecidos empresários da internet acusado de golpes e atolado em processos no País. Ele foi preso ontem pela manhã na cidade onde mora, Anaurilândia, a 371 quilômetros do Capital.


A ordem de prisão partiu do juiz Cleber Jose Corsatto Barbosa, da 4ª Vara Criminal de Campo Grande. “Não vamos pular instâncias. Primeiro vamos pedir a revogação da prisão para o juiz”.


Se a resposta for negativa, Rocha prepara o habeas corpus ao seu cliente que deverá ser pedido ao TJ (Tribunal de Justiça). Sobre o mérito da prisão por uso de documento falso, o advogado prefere a cautela. “Estamos trabalhando para reunir primeiro os documentos. O juiz determinou a prisão conforme a versão do Ministério Público”.


Segundo o delegado de Anaurilândia, Antônio Carlos Videira durante a prisão, Bottura disse que não sabia do processo e que considerava um absurdo a ordem judicial. O empresário foi trazido para Campo Grande, no Presídio de Trânsito, onde divide a cela com oito presos.


“Mesmo tendo nível superior ele divide o corró com outros oito presos. Prisão especial não existe no Brasil”, diz o advogado.

Prisão


Policiais civis da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) que funciona junto ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira) cumpriram a ordem judicial e deram-lhe a voz de prisão.


Bottura, que já foi destaque na imprensa nacional pelos crimes cometidos, tinha mandado de prisão preventiva, expedida pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Campo Grande por crime de uso de documento falso.


Segundo informações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, ele apresentou petição em processo como se fosse o advogado da parte oposta e juntou em outros processos. Além disso, falsificou comprovantes de pagamento de custas judiciais em cerca de cinco processos em Nova Andradina.


São Paulo

Além do crime de uso de documento falso, Bottura tem ainda no Estado de São Paulo várias ações penais e inquéritos policiais instaurados sobre prática de crimes de estelionato, contra a honra, extorsão, uso de documento falso, coação no curso do processo, denunciação caluniosa e falsidade ideológica. Ele distribuiu dossiês atacando a honra de suas vítimas, segundo a Polícia Civil.


Em todo Brasil existem mais de 900 processos instaurados contra Eduardo Bottura: destacam-se 300 processos em São Paulo dos quais 100 ações cíveis (danos morais e materiais), 120 ações trabalhistas (de ex-funcionários de suas empresas), 94 protestos de títulos, 33 pendências em âmbito administrativo feitas por terceiros prejudicados por ele e 12 inquéritos e processos criminais abertos por empresários, ex-sócios e outros prejudicados por suas atitudes.


Ele é considerado um dos maiores golpistas da Internet no país. Juntas, as empresas que abriu para venda de produtos pela Internet têm mais reclamações do que empresas de telefonia.


Baseado nos inquéritos, o lucro obtido com os golpes aplicados são exorbitantes e milionários, onde Somente no Estado de Tocantins, obteve 18 milhões de reais em cinco meses do ano de 2006.

Bottura está no Sistema Penitenciário Estadual à disposição da Justiça.

Outro lado

De acordo com o levantamento da polícia, já são mais de 300 processos ajuizados por ele em Mato Grosso do Sul.

Para defender-se ele teria processado cível e criminalmente juizes e uma juíza, resultando em mais de 100 ações judiciais, denunciou perante o Conselho Nacional da Justiça, Corregedoria e Ministério Público Estadual, juízes e desembargadores do Mato Grosso do Sul que não decidiram ao seu favor. Além disso, Bottura processou testemunhas, assistente técnico e servidores do Poder Judiciário e processou cível e criminalmente os advogados que defendem suas vítimas.

ISTOÉ DINHEIRO

Em fevereiro deste ano, a equipe da Revista IstoÉ trouxe matéria sobre o jovem Luiz Eduardo Auricchio Bottura.

“LUIZ EDUARDO AURICCHIO BOTTURA é um engenheiro de 29 anos, famoso pela lista de namoradas e pelo jeito carismático. Morador da pequena Anaurilândia (MS), município com menos de oito mil habitantes na região central do estado, o rapaz quer transformá-la na “Bentonville brasileira” na área de internet. Bentonville é a sede da Wal-Mart, uma das maiores empresas do mundo.


Aparentemente Bottura é apenas um sonhador perdido num distante rincão do País. Mas de lá o jovem tem se defendido de uma série de acusações que nada têm a ver com seus planos futuros. Seu nome tornou-se conhecido por famílias tradicionais de São Paulo, empresas de tecnologia e por centenas de consumidores que compravam os produtos que ele vendia.


Nas últimas semanas, a Revista DINHEIRO percorreu escritórios de advocacia, sedes de companhias e fóruns na capital para conhecer os seus negócios, apurar as séries de denúncias feitas contra ele e tentar encontrá-lo e ouvi-lo. O resultado é uma intrincada rede de acusações em que a Justiça tenta, ainda sem sucesso, separar as peças e juntar o quebra-cabeça. A DINHEIRO apurou que existe uma dezena de pedidos de investigação e ações trabalhistas abertos no País envolvendo o nome de Bottura – um deles, aliás, investiga o suicídio de uma ex-namorada.


Bottura teve negócios com Adalberto Bueno Neto, um empresário da construção civil, e com Gregório Jafet, herdeiro de um clã industrial de renome no passado. A mais recente “parceria” de Bottura foi com a incorporadora e construtura Bueno Neto, fruto do casamento com a filha de Adalberto, Patrícia, em dezembro de 2003. Ficaram juntos por três anos e meio.


Durante esse período, sogro e genro se aproximaram. Sabendo da paixão da filha pelo marido, Adalberto passou a confiar cada vez mais nele. O genro tornou-se, então, sócio do maior projeto do grupo: o Golf Village, localizado no Morumbi, com valor geral de venda de R$ 1,7 bilhão. Em 2005, a SPPatrim, do pai de Bottura, Luiz Célio Bottura, entrou como parceira do empreendimento, com 20% das ações ordinárias, mas poder de decisão no dia-a-dia do negócio.



O casamento e a sociedade caminhavam bem até que, em março de 2006, chegou na residência do casal uma medida cautelar de busca e apreensão de dados de uma empresa de Bottura, a WBPC Propaganda e Publicidade, administrada por ele e investigada pela 4ª Delegacia de Meios Eletrônicos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado.


A polícia desconfiava que a companhia fora criada para dar golpes na web. Na época, a Easy Buy e a Net Cobranças, que também tinham Bottura como sócio, passaram a ser investigadas por crime contra o consumidor. Segundo o delegado José Mariano de Araújo, do Deic, as companhias do empresário vendiam produtos para emagrecer e softwares em sites na web. O internauta era convidado a preencher uma ficha com seus dados e endereço. Dias depois, mesmo sem efetuar a compra, recebia a mercadoria em casa, com um boleto bancário.


O Procon diz que foram quase 300 reclamações de consumidores só em 2006. Bottura nega tudo. Diz que os internautas eram informados de que se tratava de uma operação de venda no momento da compra. “A operação era superclara’’, defende ele. O Ministério Público do Tocantins entrou com uma ação civil pública contra a Easy Buy em 2006 – e fala em duas mil reclamações por dia a respeito de problemas com a empresa dele. Além disso, o delegado Araújo comanda uma investigação para saber se Bottura cria blogs no nome de outras pessoas sem autorização, com o intuito de difamá-las.


As versões de Bottura e Adalberto sobre o caso divergem. Adalberto diz que, ao tomar conhecimento dessas acusações, foi para a Europa encontrar Bottura e a filha, que estavam em viagem. Bottura se defendeu de tudo, houve bate-boca e meses depois o casal se separou, conta Adalberto.


Bottura afirma que isso nunca aconteceu. Nem a viagem nem a conversa. De qualquer forma, ficou uma pendenga: a participação do pai de Bottura no Golf Village. Adalberto quer que a SPPAtrim saia do negócio. “Não há como deixar a sociedade porque fui enganado”, diz Bottura. “Parte do empreendimento foi vendido para a Tecnisa sem meu conhecimento e, com isso, minha fatia no empreendimento diminuiu.”


Além disso, a família Bottura reclama que não teve acesso às informações sobre o negócio e que, como sócia, não lhe foi dado o direito legal de fiscalização. “É tudo loucura e mentira”, rebate Adalberto.


“Esse rapaz inventa coisas, mente descaradamente. Não vou descansar até resolver tudo isso”, afirma Adalberto. Bottura encaminhou e-mails para Adalberto na semana passada, com cópias para a reportagem da DINHEIRO. Em nome de seu “ideal nacionalista”, escreveu ele, tem “interesse em ajudar em tudo que for necessário para fazer justiça”.


A única coisa que Adalberto quer agora é que Bottura saia do projeto Golf Village – e isso é a única coisa que Bottura não quer dar a Adalberto. “É impressionante o seu modus operandi. Ele se aproxima, ganha a confiança das pessoas e, então, essa relação invariavelmente termina num litígio judicial”, diz Adalberto. O ex-genro, porém, diz que sofre porque acaba sempre se destacando em suas relações de trabalho.


E isso, segundo ele, incomoda muita gente. Como exemplo, cita outra empresa com a qual tem litígios judiciais: o Buscapé. Bottura fechou alguns contratos de prestação de serviços com o site: comprava espaço na mídia eletrônica para o Buscapé e se tornou um conhecido no ramo por essa atividade.


O último acordo entre as partes acabou em julho de 2006, diz Romero Rodrigues, presidente do Buscapé. “Ele se reuniu com um dos sócios e disse que a companhia estava super avaliada. E aí pediu R$ 1,5 milhão porque iria criar um dossiê contra nós”, conta. “Deixaram Bottura falando sozinho na sala e ele foi embora. Nunca mais o vimos.”


Não é o que Bottura afirma. Sua versão é a seguinte: o portal teria alterado seu balanço e supervalorizado as suas receitas para fechar uma parceria nos EUA. Rodrigues diz que toda a história é “absurda”. “Estou me preparando para processá-lo de todas as formas possíveis”, diz.


Na semana passada, Rodrigues conseguiu um habeas-corpus preventivo porque teve informações de que o adversário pediria sua prisão. “Ele inventa fatos e tenta extorquir pessoas”, diz Rodrigues.


Outra família que trabalhou ao lado de Bottura foi a dos Jafet, de São Paulo. Mas Gregório Jafet diz que prefere “não tocar nesse tema” e quer deixar “tudo para trás”. Já Bottura afirma apenas que a parceria entre eles, numa empresa de válvulas, não deu certo. “A família queria a companhia só para ela e eu não aceitava aquilo. Tentamos um acordo extrajudicial, não deu certo e acabamos virando concorrentes”, diz Bottura “Trabalho 16 horas por dia. Só quero tempo para arrumar uma companheira logo e casar novamente.”” (COM ISTOÉ)


Ligeirinho do jardim Chove Balas e amigo dos tiras de M.S. principalmente os da fronteira...!

Lijas photos...& pictures of Ligeirinho

 
 
 
 
Posted by Picasa

ORGIA DE SIRIGAITAS

Monday, April 27, 2009

A tribo dos jornalistas


A regra das relações entre os jornalistas e os políticos, para não dizer com qualquer português conhecido por mais de 50 pessoas, é a de que quem se mete com eles leva, se for político só não será derrotado nas eleições se os eleitores insistirem em votar nele, se for empresário corre um sério risco de ir à falência, se for um cidadão comum sujeita-se ao enxovalho público e fica calado.
Os jornalistas podem invocar o interesse da notícia para transformar qualquer fuga ao segredo de justiça num simulacro de jornalismo de investigação e a vítima deve ficar calada, senão mesmo ir beijar a mão do jornalista que o difamou. Se alguém protestar, processar ou chamar um nome feio a um jornalista é vítima da revolta colectiva.
O caso da TVI de Manuela Moura Guedes é apenas um caso extremos, há muito que nesta estação de televisão se promove o culto da personalidade da família Moniz. Mas, curiosamente, nenhum dos que reagiram às críticas de Sócrates analisou o seu trabalho jornalístico, como se este fossen inquestionável.

A forma como os jornalistas reagem a qualquer ataque a um dos seus até faz pensar que o jornalismo praticado em Portugal é de qualidade e, por conseguinte, independente. Se assim é porque razão desde que Ricardo Salgado ameaçou o Expresso que não colocaria mais publicidade naquele jornal se voltasse a escrever sobre o “mensalão”, nunca mais saiu uma notícia sobre este caso no Expresso ou em qualquer outro jornal?

Ninguém repara, por exemplo, que a TVI apresenta em directo ao domingo à noite um programa com crianças, algumas delas com pouco mais de seis anos, que estão em idade escolar? Algum jornalista questionou se é aceitável que crianças que estão a pouco mais de dois meses do fim do ano lectivo sejam sujeitas a um horário intenso de ensaios? É evidente que não, da mesma forma que ninguém questionou as condições que foram produzidos outros programas do género, quem se meter com o Moniz e a Manuela Moura Guedes leva. Nem mesmo a Inspecção-Geral do Trabalho, a Inspecção-Geral do Ensino ou mesmo as muitas personalidades que se preocupam com as criancinhas ficam incomodadas ao ver uma criança a cantar em directo à meia noite de domingo.

Também ninguém repara nalguns jornais que numa página dedicam uma notícia simpática a uma qualquer empresa e três ou quatros páginas depois aparece um anúncio de página inteira dessa mesma empresa.

Alguém vê um jornal dedicar uma notícia a uma prática menos transparente de um banco ou de uma das grandes empresas que enchem páginas de publicidade.

Este misto de manifestações de indignação com guinchos de virgens com que os jornalistas reagem aos que os criticam é cada vez mais frequente, os mesmos jornalistas que têm contribuído de forma sistemática para a degradação da imagem da vida política portuguesa tentam impor a todas as personalidades pública um código de conduta segundo o qual todos os que quiserem aparecer em público deverão sentir temor reverência pelos órgãos de comunicação social, deverão ser mesmo subservientes em relação aos jornalistas.

Solte-me, por favor




Uma história contada por quem a testemunhou e que é hoje aqui publicada por inspiração dos blogues os quais eu leio, quase que diariamente e de quando em quando, sempre com o link, eu aqui os coloco.
este post do Bianda.

http://bianda.blogspot.com/2009/04/protesto.html

Numa bela noite estrelada, na pacata ilha das dunas - antes, muito antes daquele território se ter transformado num pedaço de Itália - um indivíduo do sexo masculino, já alcoolizado, começou a perturbar toda a gente que se encontrava no bar, o único da vila.
Chamadas as autoridades, o polícia de serviço, o único existente, fez o que lhe competia: fechou o homem no chilindró, a ver se o acalmava.
Nada como uma noite de solidão, para se pensar na vida e tomar um pouco de juízo, disse para si mesmo.

No dia seguinte, o homem acordou espantado dentro da prisão.
Não se lembrava de quase nada, muito menos de como teria ido parar naquele lugar sinistro, a única cela da única esquadra existente na ilha.
Gritou, oh da casa!, mas ninguém o acudiu.
A esquadra de uma cela só estava deserta.
Quando verificou que a porta estava aberta, compreendeu de imediato qual era a sua situação e sorriu.
Calmamente saiu do local e foi para o mesmo bar de sempre.
Lá estava sentado o único polícia a jogar uril, afinal estava um Domingo solarengo, não era dia para se passar enfiado no cubículo escuro e desconfortável que era o seu local de trabalho, muito menos por causa de um irresponsável que bebera para além da conta.

O homem chegou perto do polícia e com toda a calma do mundo, sem deixar escapar um tom de reprovação disse:

"O senhor polícia faça-me o favor de me ir soltar da cadeia, que eu tenho mais do que fazer."

E voltou para a cela, onde esperou, tranquilamente, que o único polícia da vila o fosse soltar, não sem antes o encher de recomendações para que da próxima vez se comportasse como um homem e não como um adolescente imaturo.
Interromper o seu jogo num Domingo, onde é que já se viu?




Ligeirinho Desde a pérola do Atlântico, ufa! até que enfim...! NA PRAIA.

Sunday, April 26, 2009

ESSE SIM MERECE SER PREMIADO.





ESSE SIM MERECE SER PREMIADO.





SE NÓS TIVESSEMOS 40% DE JUIZES DESTE NAIPE, A COISA SERIA OUTRA, PORÉM NINGUÉM DIVULGA, E VIVA O BRASIL!!!!!









Esse cidadão merece nossos aplausos. E MUITOS APLAUSOS !!!!!!




Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade. Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade. 'A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.'






Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas.Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País.


Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 3 mansões - uma, em Ponta Porã, avaliada em R$ 5,8 milhões - 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte.

'Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.' No dia 26 de junho, o jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. 'Estou valorizado', brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado.

Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas semanas, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. 'No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF.' É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarr otado de processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro. A família - mulher, filho e duas filhas, que ia mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande.. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. O jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. 'Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada.'





Uma sala de audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e saicom a escolta. 'Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade.' Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes tiveram de intervir. Hora extra. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso.. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu 'bunker', auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, vai disparando sentenças. Como a que condenou o mega traficante Erineu Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$ 285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro, além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado. Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6 mil. Os irmãos , condenados respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$78,5 mil e 16 anos de reclusão, mais multa de R$56 mil, perderam três fazendas. O mega traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete. Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve confiscados R$ 875 mil e uma fazenda.




Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o 'rei da soja' no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. 'As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados.' O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha 'dever de ofício' enfrentar o narcotráfico. 'Quem traz mais danos à sociedade é mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança..'


ESTE MERECE NOSSOS APLAUSOS!

COMO FUNCIONA A CORRUPÇÃO NA POLÍCIA PAULISTA



O Governador só não derruba a pirâmide se não quiser

O Conversa Afiada recebeu este e-mail de um empresário vítima da corrupção da Polícia de São Paulo. Que prefere se manter anônimo.

Caro PH,


Sobre o post que vc colocou hoje, eu tenho algumas informações que acredito possam ser de interesse público.

A Polícia Civil de São Paulo, há muito tempo, é, em boa parte, uma máquina institucional de corrupção.

Infelizmente, a exceção é ser honesto.

E isso não é uma questão pessoal, que possa ofender os policiais civis honestos - porque existem - ou alguma federação que logo vá se apresentar para defendê-los.

Trata-se de uma verdadeira máquina montada em cima da corrupção.

Muitos advogados criminalistas de São Paulo a conhecem e operam com ela.

O esquema funciona assim, segundo ouvi de um advogado criminalista:

- Alguns delegados têm que "arrecadar" 50 mil reais por mês para passar para Delegados de Seccional. Mais ou menos cada Seccional engloba 16 delegacias. Ou seja, um Delegado Seccional pode vir a "arrecadar" 800 mil reais, por mês, na PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO.

- Se estiver no esquema da corrupção - como muitos estão -, um delegado seccional "paga" 200 mil reais por mês a um Delegado Geral. Só a cidade de São Paulo tem 5 seccionais, segundo o que me informou o advogado criminalista. Daí você faz a conta!

E a pirâmide vai até bem alto, na hierarquia da Secretária de Segurança do Estado de SP, como demonstram as revelações contidas no regime de delação premiada do investigador Pena.

Alguns advogados criminalistas fazem parte do esquema, desde aqueles que são somente "mulas" dos pagamentos feitos, até os que participam da "divisão do bolo" - e metem também eles a mão no dinheiro.

Algumas das estrelas da advocacia de São Paulo, membros ilustres da OAB, são eficazes exatamente por participar de um esquema como esse.

Policial honesto que se recusar a participar é transferido para a "ilha do diabo" e encerra ali a sua carreira.

Essa máquina de corrupção faz com que não se possa confiar na Polícia Civil de São Paulo, tida e havida como a mais corrupta do Brasil.

E eu sei disso.

O objetivo dos delegados que participam da corrupção não é prender bandido, mas, sim, arranjar formas de achacar empresários ou traficantes, para levantar a quota de corrupção e fazer a pirâmide andar.

Por isso, no vídeo mostrado hoje no ESTADAO e que você reproduziu aparece o sujeito falando "você tem que pegar alguém que tem uns 200, 300 paus na mão" ...

Isto é: tem que tirar dinheiro de alguém para pagar à pirâmide e os "extras", como no caso mostrado no jornal, para não abrir uma PA, etc.

Quantos delegados de São Paulo não querem ser chefe de Distrito de gente mais rica, como Itaim, Jardins, Pinheiros ou Campo Belo, ou da Fazendária, onde esse tipo de esquema é mais fácil montar.

Não é à toa que muitas empresas de segurança ou blindadoras de São Paulo são de delegados, de familiares ou laranjas de delegados.

Dinheiro puro de corrupção.

Dinheiro desviado do patrimônio público, há anos.

Seria fácil corrigir isso.

Bastaria o Governo do Estado, a Corregedoria, ou o Ministério Público fazer uma investigação sobre a evolução patrimonial dos delegados desde que assumiram os cargos.

Dos delegados e dos seus parentes próximos.

Parte da investigação deveria ser também dedicada a verificar o valor da casa em que o delegado mora, se tem casa de campo, de praia, em que carro o delegado anda, onde estudam os filhos etc.

Aí se formaria um padrão de gastos a ser confrontado com o salário do servidor público estadual.

Que tal comparar, por exemplo, com o salário do professor do Estado de São Paulo.

Grande abraço para você.

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS EM GERAL

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS

EM GERAL



1. Somos um bando de insubmissos, insubordinados, insolentes.
2. Deixamos marcas quase imperceptíveis, sub-reptícias, indeléveis.
3. Não compramos não nos vendemos, não trocamos, não calamos.
4. Não nos responsabilizamos por lapsos individuais de lucidez. Nem coletivo.
5. É raro recusarmos um convite para jantar.
6. À noite, ou não, também dormimos, como toda a gente.



Pensamento do dia



( Ordem do dia )



«A polícia completa será aquela que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Não desanimem, “soldados, só vos faltam às qualidades».



TOP CAT

TOP CAT
TOP CAT

Followers


Assista um belíssimo vídeo sobre Natal, a Noiva do Sol, a Rainha das Dunas.

RIO GRANDE DO NORTE

Fotinhas do ligeirinho, para vê-las. clique na parede da foto da Base Aérea Naval - Truman Annex.

NOTÍCIAS POLICIAIS

Loading...
More about the Blog Bar

POLICIAL

Loading...
More about the News Bar

FALAR

FALAR
“Às vezes é melhor ficar calado, e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida.”

FREIO DE MANO

FREIO DE MANO
EQUIPAMENTO ORIGINAL

I am a cop I am not a writer

Hey all,

What’s up folks

I started my first and only blog a little over a year ago. It's
really more of a photo blog than a regular blog. I'm a Police Detective Investigator,
and I use my photo blog to keep people up to date on what I've been up
to politely.

Now that it's been awhile, I wanted to take stock of what I've done and you too buddy
and get some opinions. So, tell me what you think. About the
layout. About my photos, because I am an addict traveler, and I have shouted many picks.

I an not a good writer, as you will see.

If you want, please leave a comment in my pages, if anonymous I will understand it.

The quality photography’s blog is not a professional service; I am an amateur’s

Photographer. What do you think?


I could improve on. ?

What do you like and dislike?

Thanks so much!

Ligeirinho

Badge 6125

Totus tuus Cinema do Lija

YES, we Créu!

Polícia Civil

Polícia Civil

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA
INVESTIGADOR DE POLÍCIA

PARA PUBLICAR AQUI NO BLOGUE DO LIGEIRINHO


O interessado deverá enviar via correio para o endereço
NW 3929 Northwest 79th Avenue
Miami, FL 33166, USA
(305) 477-8118‎
(305) 599-9363‎ - Fax
,
Ou para a Delegacia de Polícia do Jardim Chove Balas,também conhecido como Delegacia de Polícia do Vietnam, na Rua Itapicuru, 80 , Bairro Perdizes, Sao Paulo, SP CEP: 05006000. phonefax (5511)3864 5439 - (5511) 3864 5265 caso tenha interesse pode enviar e-mail para ligeirinho59@gmail.com colocar o título da matéria, com o assunto em tela, denuncias, piadas artigos de interesse policial ou de relevância, tudo para ser publicado no blogue do LIGEIRINHO

REGRAS DE PUBLICAÇÃO:
1. Todos os artigos assinados serão publicados, sem exceção.
2. É óbvio que após a sua matéria for ao ar, você é o responsável pelo teor do artigo assinado por você.
3. O administrador não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos artigos anônimos, por isso eu algumas vezes não os publico, caso queira le-los venha ao Jardim Chove Balas, eles estão arquivados.
4. Os artigos não assinados serão submetidos a uma revisão legal, podendo ser ou não publicado.

5. COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

LIGEIRINHO59@GMAIL.COM

PEOPLE ON LINE

TRUMAN ANNEX NAVAL BASE

A Verdade do Dia

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida
Na foto não é possível ver a bola de ferro atada a corrente numa ponta e ao pé da mesa, na outra ponta

Caça-Otários

Caça-Otários
A sorte está solta

AVISO AOS NAVEGANTES

AGRADECE O RESPONSÁVEL DESTE BLOGUE QUE NÃO PROSSIGA NO MESMO EM CASO DE SER MILITANTE DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB- .
AO CONTINUAR A SUA VISITA A ESTE BLOGUE ASSUME NA ÍNTEGRA A SUA OPÇÃO.
CASO VOCÊ SEJA UM CADEIRANTE, OU RECOLHA OU ATÉ MESMO UM DELEGAY OU INVESTIGAY...MODERE SUA LINGUAGEM...SENHORITAS VEM AQUI DE QUANDO EM QUANDO TENTAR ARRUMAR UM BOM PARTIDO.

Vem cá moleque

Vem cá moleque
Vem cá moleque

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Meus visitantes pelo mundo

Meus visitantes pelo mundo
Everybody hates me

Direto do beco da bosta, no Maranhão...

Direto do beco da bosta, no Maranhão...
Beco da bosta é um logradouro público Algumas ruas e becos, recobertos por pedras de cantaria, chamam a atenção dos visitantes pelos nomes exóticos e engraçados que têm. Imagina você andando pela Rua do Giz, Rua da Inveja ou Rua dos Afogados? E pelo Beco da Presa, Beco da Bosta, Beco do Caga-Osso ou Beco do Quebra-Bunda? Cada um desses nomes tem uma razão de ser, tem sempre uma história para contar. Eu conheço todos estes logradouros...mas o mais legal é tomar um drink na Praia do Calhau com o amigo E. Lobão!

Popular Posts

P.C.C. - C.V.

P.C.C. - C.V.
PISCINA CHURRASCO E CERVEJA & COCO COM VODKA

Total Pageviews

ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e...

"ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e outros assuntos e afins, têm também boas e más notícias para os leitores deste espaço policial. Quem pretender servir-se deste espaço para falar mal de outrem, trazer discórdia, insultar, ofender, xingamentos, caluniar ou instigar à violência de um modo geral e mesmo particular, não se dê a esse trabalho, os comentários talvez nem sejam publicados, desculpe, mas é assim.”



APOIO

A TODOS OS VERDADEIROS POLICIAIS E COLABORADORES, QUE ABOMINAM ESTE GOVERNO E QUEM O APOIA, SEJAM DESDE JÁ MUITO BEM VINDOS AO LIGEIRINHO-LIGEIRINHO,O AMIGO DAS PRIMAS.

Pages

Gente boa, são os meus trutas...

Gente boa, são os meus trutas...
Gente Coisa é outra fina

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO
Língua não tem osso

Polícia Civil

Polícia Civil
QUADRO DE AVISOS

Ser investigador de Polícia é...

Ser investigador de Polícia é...

RULES OF PUBLICATION:

1. All signed articles are published, without exception. 2. It is obvious that after the matter goes live, you are responsible for the wording of Article signed by you. 3. The administrator assumes no responsibility for the contents of the anonymous articles, so I sometimes not the public, if you want to read them come the rains Garden bullets, they are filed. 4. The unsigned articles will be subject to legal review and may be published or not. 5. COMMENTS OF ANONYMOUS (EXCEPT SPECIAL EXCEPTIONS) SHALL NOT BE CONSIDERED, EVEN IF NOT FIND THE TEMPERANCE ENABLED THEM, NEVER KNOW ... I WALK ARMED WITH A 45.

These Words

These Words
Total Madness

LIGEIRINHO

Lija's contact

Este espaço pretende ser familiar, policial civil e policial militar, que senta a pua em quem servir a carapuça (sejam eles quem forem)!

E que as pulgas de mil camelos infestem o cu daquele que estragar seu dia e que os braços sejam muito curtos para coçar, aqui, fala-se besteira de teor moderado, não se assunte. Algumas das imagens e textos (sempre que possível com a identificação do autor) utilizados neste blogue são provenientes de várias fontes, designadamente, órgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca.

Algumas as quais eu pago para ter os direitos das imagens e dos textos. E se alguma entidade se sentir lesada ou não Permitir a utilização de algum conteúdo, e se o conteúdo for de alguma forma protegido, ou se estiver em desacordo às regras de sites & blogues, comunique-me, por favor, e o mesmo será prontamente retirado.

O mesmo vale para a citação, ainda que devidamente identificada e aqui postada através de um link, seja de notícias ou outros textos publicados no universo blogger.

However...entretanto, fiquem a vontade pois, em último caso, eu apago a postagem do blogue - Atendendo a pedidos da comissão de advogados do sindicato dos investigadores de polícia do Estado de São Paulo, prometo maneirar…Lá não agüentam mais me defenderem, às custas da minha mensalidade.

PARA EVENTUAIS CONTATOS, ligeirinho59@yahoo.com


lija

Need to make a Collect Call?


If you are looking to make a collect call (Reverse Charge) to the USA, Canada, Mexico, United Kingdom or Germany, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.


Need to make a collect call to a Cell Phone?



If you are looking for a way to place a call to a cell phone, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija, you can call a cell phone and they can be charged via Text Collect Services.



How to make a Cell Phone Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.



Need to make a call using your Credit Card?



If you are looking for a cheap way to make a call with a credit card (Debit Card), you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Calling Card (Debit Card) Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At Prompt, Enter your Credit Card Number
  1. Enter Expiration Date (MMDD) (2 digits Month + 2 digits Year)
  1. Enter Your Billing Zip code (International Cards need to Press Zero for an operator)
  1. Enter Security Code
  1. Enter the Area code and Number you wish to call (For International: Dial 011+Country code + Number)
  1. Hold while your call is placed

We except Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery.



Para Espanol clique aqui #

Para Árabe clique aqui #

Para Alemão clique aqui #

信心 xin4 xin1…………#

e ( ren2, ....)…….#



PORCO ESPINHO MALANDRO

PORCO ESPINHO MALANDRO
E quando paga, o faz com cheque sem fundos...

LIVE BLOG STATS

FRIEND CONNECT

RADAR STATS

ALÔ ALÔ

ALÔ ALÔ
ALÔ ALÔ

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral
Não saia de casa sem ela

Smile, you are on candid camera

Blog Archive

Agora, para todo o planeta, via satélite

Agora, para todo o planeta, via satélite

CITRUS SINENSIS

CITRUS SINENSIS
LARANJA NÃO VAI PRA CADEIA !

Search This Blog

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Este boletim reúne alguns dos artigos, fotos, enquetes e outras informações que tenha sido publicada no site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com ao longo da última semana ou assim. Não se esqueça de visitar o site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com de checkout no nosso arquivo de artigos, páginas de informações úteis, anúncios classificados, serviços, fórum e outras páginas inclusive o banco de permutas. Então leia sobre e nós esperamos que você aproveite o boletim. Como sempre, se você tiver quaisquer comentários, como o que você gostaria de ver mais ou menos no site ou newsletter, não hesite em contactar-me ligeirinho59@yahoo.com.
Por favor, note que, embora não estejamos em São Paulo, o site e o boletim são para todos os policiais do Brasil e demais leitores e convidados. Estamos particularmente interessados em ouvir as pessoas de fora da cidade de São Paulo, especificamente os policiais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Nordeste, então se você gostaria de escrever sobre suas experiências ou qualquer assunto relacionado ao Brasil ver o nosso pedido de "escritores do artigo" abaixo, tais como o Glácio, de Natal no Rio Grande do Norte, o Antonio Rosendo de Lisboa, Portugal o Alexandre Félix Campos de São Paulo, o Investigador Leonel do Amazonas, o comissário Manoel, a Injuriada, o Georges Habib O Fatal dentre outros que preferem ficar com os seus codinomes...e os que preferem ficar totalmente escondidos.
Se você está interessado em saber a origem por trás do nome do site, então ligue para 084 8745 3503 e fale com o Ligeirinho

Welcome to e-mail newsletter Ligeirinho.com!
This report brings together some of the articles, photos, polls and other information that has been published on the site www.ligeirinho-ligeirinho.com over the last week or so. Do not forget to visit the site www.ligeirinho-ligeirinho.com checkout our archive of articles, pages of useful information, classified ads, services, forum and other pages.
So read on and we hope you enjoy the newsletter. As always, if you have any comments, as you would like to see more or less in the site or newsletter, do not hesitate to contact me ligeirinho59@yahoo.com.
Please note that although we are not in Sao Paulo, the site and newsletter are for all Brazil's police and other readers and guests. We are particularly interested in hearing from people outside the city of São Paulo, specifically the police in Sao Paulo, Rio de Janeiro and the Northeast, so if you would like to write about their experiences or any subject related to Brazil see our request for "Article Writers" below, such as Glácio of Natal in Rio Grande do Norte, the Rosendo Antonio from Lisboa, Portugal Alexandre Félix Campos from Sao Paulo, Leonel Investigator from the Amazon, the Commissioner Manuel, the injured, the Georges
Habib The fatal among others and those who prefer to remain hidden.
If you are interested in knowing the origin behind the name of the site, then call 084 8745 3503 and talk to Ligeirinho

Odometro


View My Stats

TAGS

Tags

Tic Tac, todo mundo sabe o que significa, Tico e Teco todos os conhecem, eles são os Neurônios das Loiras e as TAGs o que São?



Neste campo, chamado de 'nuvem de tags', na maioria dos blogues, tais como o blogue do ligeirinho.com, traz uma nova forma de navegação para o conteúdo de notícias e com a cara do seu jornal na internet. Além de navegar pelas listas de matérias nos tópicos policiais, por assunto, o leitor pode simplesmente clicar em uma tag e ver todas as matérias relacionadas com aquele assunto. Por meio destas tags, ou palavras-chave, os internautas que escrevem neste blogue classificam as matérias segundo temas específicos.
E é a partir delas que o sistema do novo blogue do ligeirinho faz a devida separação, combinando as chamadas tags.
Isso faz com que assuntos mais freqüentes sejam destacados, aparecendo com um tamanho de texto ou mesmo com cores diferentes.
É o jeito do lija de fazer mais para você, de um modo simples e intuitivo de saber quais são os assuntos mais quentes do dia-a-dia das delegacias e departamentos de polícia, com apenas uma passada d’ olhos. Além disso, é por meio das tags que o leitor deste blogue encontra outros materiais disponibilizados em outros blogues, tipo blogue do Investigador de Polícia, do Flávio Lapa Claro, blogue Flitparalisante, do Delegado Roberto Conde Guerra, blogue do Doutor Protógenes, Delegado de Polícia Federal, tudo de acordo com o seu gosto e interesse, basta clicar nas tags AH a propósito eu ia fazer um auto elogio, mas ainda em tempo me lembrei de que elogio de boca própria é vitupério.

HERE I HAVE SASTIFACTION AND PLEASURE TO PUBLISH YOUR COMMENTS

Here at Ligeirinho's blog, I and others who write here, we all have the great pleasure and great satisfaction and pleasure to publish your comments.

But, however, here however we reserve the right to reject texts with foul language with profanity or offensive language, or words of profanity.

As we pass one or the other, since that is part of the context.

Comments are the sole responsibility of their authors and do not reflect the views of this blog, even as we are not beasts. (Idiots)

aqui nos temos o prazer e a satisfação em publicar...

Aqui no blogue do ligeirinho, eu e os demais que aqui escrevem, todos nós temos o imenso prazer e a maior satisfação e o maior prazer em publicar seus comentários.
Mas, porem, entretanto aqui reserva-mos o direito de rejeitar textos com linguagem chula, com termos ofensivos ou obscenidades, ou com palavras de baixo calão.
As deixamos passar uma ou outra, desde que faça parte do contexto.
Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blogue, mesmo porque nós não somos bestas.(Idiotas)

REVOLVER

REVOLVER
REVOLVER

ESTOU CAGANDO

ESTOU CAGANDO
ESTE BLOGUE ESTÁ-SE A CAGAR...PARA QUEM DELE NÃO GOSTAR

Welcome to the blog page for "LIGEIRINHO"!

Welcome to the Technorati blog page for "LIGEIRINHO"! This page features information about the blogs that are in Technorati's community. Are you a reader or a fan of this blog? Have something to say about this blog? Write a review or a comment about it! You can write a review that will appear right here and, if you choose, in your twitter stream as well.


Você é um leitor ou um fã deste blog? Tem algo a dizer sobre este blog? Escreva uma resenha ou um comentário sobre ele! Você pode escrever uma resenha que vai aparecer aqui e, se você escolher, em seu fluxo twister também.

Vai lá no site

Help o lija

Help o lija

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

R.U.P.A.

R.U.P.A.

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

Chefia, liga o ar condicionado!

Chefia, liga o ar condicionado!

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)
Tava só dando um tapinha, quando eu percebi, tinha um monte de tira,pra tudo que é lado...

About Me

My photo
Extremoz , RIO GRANDE DO NORTE , Brazil

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE
O SÉRPICO ESTAVA LÁ...né Tia?

Prainha do Ligeirinho - Extremoz,RN