CACHORRADA

CACHORRADA
AS VACAS GOSTAM

LEI CHICO DA PENHA

LEI CHICO DA PENHA
VIOLENCIA DOMESTICA

LIGEIRINHO NO TWITTER

Pinterest do Lija

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É

Translate

Saturday, April 18, 2009

A atriz Demi Moore disse ter utilizado sanguessugas em uma terapia alternativa de desintoxicação. "Clique Aqui" para saber mais.






...


A atriz Demi Moore disse ter utilizado sanguessugas em uma terapia alternativa de desintoxicação.







"Clique Aqui" para saber mais.

NÃO DEU CERTO O CLIC, ...
ENTÃO PEGUE O SEU CARTÃO DE CRÉDITO, ANOTE O NÚMERO E ENVIE PARA ligeirinho59@yahoo.com, NÃO SE ESQUEÇA DOS TRÊS (3) NÚMEROS NO VERSO DO CARTÃO, ELE É O NÚMERO DE SEGURANÇA, O LIGEIRINHO AGRADECE

sexta-feira, 17 de abril de 2009,

De um dos Jornais dos quais assino e pago,com cartão clonado mas eu pago!


Delegado-geral reformulará grupos da Polícia Civil em SP



Há menos de um mês no cargo, o novo delegado-geral da Polícia Civil em São Paulo, Domingos de Paulo Neto, já decidiu: vai reformular os grupos operacionais da Polícia Civil e redistribuir os efetivos de acordo com a necessidade de combate à criminalidade. Ele definiu quatro departamentos como prioridade de sua gestão: o de Narcóticos, o de Crime Organizado, o de Inteligência e a Corregedoria. ?
A Corregedoria vai agir e todo aquele que não entender isso deve saber que estará por sua conta e risco?, afirmou.



A renovação em alguns departamentos depois que Domingos, como seus colegas delegados o chamam, tomou posse no cargo é grande. Só no Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) foram trocados cerca de 60 investigadores e 20 delegados. Sacudido por denúncias de corrupção, o departamento correu o risco de ser fechado. A renovação de quadros foi decidida por seu diretor, delegado Eduardo Hallage, nomeado por Domingos para o cargo.



Domingos e Hallage apostam no fortalecimento da Divisão de Inteligência do Denarc para quebrar o círculo vicioso das prisões feitas com base na ajuda dada por informantes interessados em obter vantagens. Para o cargo escolheram o delegado Mauro Marcelo de Lima e Silva, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A divisão deve alimentar com informações as outras unidades do departamento, que efetuarão as prisões e darão continuidade às apurações.



A mesma renovação ocorreu na Corregedoria da Polícia Civil. Domingos pretende reformular as equipes operacionais da polícia, como os Grupos Armados de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e de Operações Especiais (GOE) para que eles atuem como o chamado Setor de Operações Especiais (SOE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Atualmente, policiais do Garra e do GOE usam uniformes pretos e fazem policiamento ostensivo. As informações são dos jornais que eu assino, com cartão é claro, não sou besta de escorregar uma grana em pasquim...!


LIGEIRINHO Direto de Guarai - TO

PRESIDENTE JOSÉ SERRA 2010: LULA E SERRA POLITICAMENTE SÃO COMO IRMÃOS SIAMESES

PRESIDENTE JOSÉ SERRA 2010: LULA E SERRA POLITICAMENTE SÃO COMO IRMÃOS SIAMESES

Friday, April 17, 2009

A POLÍCIA O ADEVO CORRUPTO E OS FUNCIONÁRIOS TODOS CORRUPTOS DE UM ESTADO IDEM



...Todos nós sabemos que os números do adevo estão defasados…Nós acreditamos que está por volta de 50 mil funcionários, e 3% calam a boca de todos vocês, a Civil por causa de poucos esta atolada em desgraça denuncias, corrupção, enfim a beira de um caos social e político.
O maior corrupto todos sabem, todos conhecem, mas ninguém fala nada o grande
Corrupto do qual todos falam, está lá no fim da cadeia alimentar, gordo, forte, sadio, risonho, ele é o final daquela enorme “cadeia alimentar” que vai desde o atendente do balcão do plantão da delegacia de polícia, do simples policial na viatura de patrulhamento da rádio patrulha, passando pelo balcão da delegacia, subindo para o primeiro andar onde ali encontra um tira recém empossado numa cadeira, o cadeirante que galgou o cargo com uma mão na frente e outra atrás, e ali ficará ajudando outros a ganhar milhões, mas mal sabe ele que o grande espertalhão é o grande corrupto que deixa você ganhar alguns milhões para poder embolsar vários milhões
A nossa corrupção não é alimentada só de fenômenos isolados e também não é resultado de acoes individuais…se não vejamos, como é possível haver corrupção se o caso foi apresentado ao plantão…Lá existem vários funcionários ao serviço do público, temos dois investigadores, um escrivão um carcereiro, um agente de telecomunicações, um motorista policial e o delegado de polícia, (o chefe).
A grande maioria dos casos é mantida por uma imensa teia de cumplicidade quase que inacreditável. Os caras sobem e descem as escadas com a maior cara de pau do mundo, são os tiras da chefia, os pms, os adevos etc. e tal, numa simplicidade impar que aparenta não se tratar de uma imensa rede de cumplicidade, que por sua vez tem muito a ver com os partidos políticos, que é transversal aos policiais e acima da militância política e gente vê e sente o cheiro da solidariedade para com o grupo.
E é graças a esta solidariedade, ao grupelho de amigos que eles conseguem as nomeações ou recondução aos cargos, mesmo depois de exonerados, com publicação em diário oficial e tudo.
É um verdadeiro topa tudo por dinheiro, onde o simples policial em um humilde plantão vê os ineptos conquistando os lugares importantes.
É por isso que uns adevos reclamam e não entendem como é que nós não vemos isso!
Veêm sim, doutor advogado, mas fingimos que não vemos…simples assim e nem precisamos estar num ir e vir subindo e descendo as escadas que ligam o plantão ao primeiro andar, onde fica a chefia...Aliás a autoridade de plantão é o primeiro a sair para um qsa do cafezinho.
Ai do tira que ousar dar uma cana nas maquininhas nas peruas de lotações ilegais que infestam o jardim Chove balas, apenas para citar o meu rincão, pois eu acredito que em outras paragens é o mesmo ai daquele que fizer tal desatino, choverá pedidos (ordens) de deputados militantes no bairro aonde tem os seus currais, e os do primeiro andar são suas vaquinhas… ai daquele neófito tira…
A corrupção alimenta-se da nossa cultura, como policiais brasileiros e todos nós bem sabemos que todos somos transigentes e quase cumplices desta merda toda.
Nos estamos cansados de recorrer aos seus favores, buscando um cambio para o carro quebrado, um para-lamas para o carro da namorada que é uma barbeira, e esta sempre a bater o fusquinha, amigos nós sabemos e recorremos muitas vezes aos seus favores, Mas não lhe chamamos de corrupção, chamamos de…digamos assim, …err bem, vejamos, Optamos por termos como “forcinha” ou “ajudinha” ou “favor”…Estamos carecas de fazer favores, mesmo na forma compulsória, fazemos e recebemos favores, nós nos tornamos solidários com quem nos ajuda e nos dá uma forcinha, e pagamos com favores…aprendendo assim neste lufa-lufa, como bem disse o delegado Protógenes no seu espaço de blogue, um lufa-lufa diário até tornar-nos solidários com os amigos que nos ajudam$$$$ e ai acabamos aprendendo a viver com o esquema, a ponto de não mais se espantar quando saem para um qsa do cafezinho…, é o “esquema” Colega advogado, me permite chamar de colega…Esta cultura não está só aqui na nossa delegacia, ela esta instalada no dia-a-dia de muitas organizações e muitas vezes chega a dominar os titulares de importantes cargos de decisões, altos cargos.
Onde ali decidem$$$$$$ quem vai ser promovido e quem já o foi e terá de sair da lista para ajudar os amigos$$$$ é assim, sempre foi e agora com os blogues nós as Antas estamos fazendo algo para mudar…espero!
Todos nós somos sabedores de que em muitos serviços são os honestos e não os menos honestos ou mesmo corruptos que são desvalorizados ou mesmo perseguidos, quem é linha dura, sempre perceberá o adjetivo mais desagradável dos do que são dados às facilidades e os jeitinhos…
Eu acredito que é mais importante do que sonhar com a prisão dos DANIEL DANTAS da vida…, Os grandões da corrupção, é acabar com uma cultura que sempre estimulou e sempre favoreceu a corrupção.

N.A. Nas fotos acima é claro que é desnecessário botar as legendas para diferenciar...quem é quem nesta brincadeira de polícia e ladrão.
LIGEIRINHO

PELA DEMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES ESTADUAIS

To: PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA; SECRETARIA ESPECIAL DE DIREITOS HUMANOS; MINISTÉRIO DA JUSTIÇA; SENADO FEDERAL; CÂMARA DOS DEPUTADOS


O Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo, em conjunto com diversas entidades da sociedade civil, levou à XI Conferência Nacional de Direitos Humanos a proposta de desmilitarização das polícias militares estaduais. A proposta – que recebeu o apoio do Movimento Nacional de Direitos Humanos e de diversas outras entidades, organizações e segmentos sociais, além de alguns setores do poder público – foi aprovada e tornou-se diretriz da Política Nacional de Direitos Humanos.
Entendemos que a desmilitarização é um passo fundamental para a reforma estrutural das polícias em nosso país, e constitui-se um novo paradigma no trato da segurança pública, pois permite: 1) um maior controle social sobre as instituições responsáveis pela segurança e sobre as atividades policiais, reduzindo as arbitrariedades policiais; 2) a melhoria das condições de trabalho do policial, uma vez que reduz desigualdades oriundas da rígida hierarquia militar; 3)uma objetiva definição sobre o papel do exército e das polícias em uma sociedade democrática, evitando assim a sobreposição de atividades - tais quais se apresentam nos artigos 42, §1o., 142, §§2o. e 3o, da CF/1988.
Considerando a urgência de uma reforma estrutural das polícias em nosso país, que passa necessariamente pela sua desmilitarização e desvinculação do Exército, por meio de alteração do artigo 144 da Constituição Federal de 1988, bem como dos artigos acima mencionados; nós, abaixo-assinados(as), exigimos que as medidas cabíveis sejam tomadas pelo Executivo e Legislativo federais, a fim de que as deliberações da Conferência Nacional de Direitos Humanos sejam respeitadas e efetivadas.


Sincerely,

The Undersigned


Assine para acabar com o bate bate de continência, e para que os caras possam trabalhar como gente...!
Virarem polícia de verdade...imbuido no espírito de bem público e no interesse da coletividade!

CADEIA COM POESIA




>>>“Muita gente pensa que todo policial é brucutu e tem de fazer força. Não é nada disso. O policial tem que usar a cabeça”, diz o delegado aposentado João Kiss Paterno. Comprovando essa teoria, ele publicou, em 2000, um livro de poesias. Parece estranho para um delegado, não?

Não. Eu e a Polícia é uma homenagem poética ao trabalho da corporação. As composições estão relacionadas a investigações, funcionários da Polícia Civil, crimes... E, também, ao cotidiano familiar. O livro tem 217 páginas e 101 poesias, entre elas, Campana, Investigação, Testemunha, Interpretação, Escrivão de Polícia, e o O Bom Policial, escolhida para encerrar esta reportagem.

Em prefácio ao livro, Newton Fernandes, outro delegado afeito às letras, escreveu: “João Kiss Paterno é delegado de polícia, no entanto é um delegado-jornalista e, também, faz-se agora um delegado-poeta. Então, para sermos mais precisos, é um poeta e jornalista-delegado”.

Paterno trabalhou nos Diários Associados, de Assis Chateaubriand, de 1951 a 1975. Começou aos 14 anos, como assistente de revisor. Quando saiu, era editor.

“O jornalismo foi a fase mais feliz da minha vida. Fora a realização profissional, eu absorvi conhecimentos que nunca imaginaria”, diz Paterno. Apesar disso, não aceitou os convites que recebeu ao sair dos Diários para trabalhar em outras redações. Permaneceu como free-lance até completar os 30 necessários à aposentadoria, e passou a se dedicar somente à carreira de delegado.

Foram 46 anos na Polícia Civil, 18 como investigador, até a aposentadoria, em 2004. Passou pela Delegacia Geral de Polícia e pelo Departamento de Homicídios, onde ficou por 12 anos (de 1987 a 1999). Formou-se em Direito em 1969, na primeira turma das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). “O dia-a-dia da Polícia são as desgraças. Chega uma certa hora que você começa a ficar frio, insensível”, diz.

”Não me arrependo”

A publicação do livro só aconteceu por insistência dos amigos. “Eu banquei a edição de 1.200 exemplares e não me arrependo”, diz o delegado, que na noite de autógrafos, realizada na Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, vendeu a obra aos amigos pelo valor simbólico de R$ 10.

Por conta de suas poesias, ele foi convidado para uma entrevista no programa do Jô Soares, em 2003. Aceitou, mas se diz “inimigo dessas coisas de aparecer, de estar sob os holofotes”.

Com a repercussão positiva da entrevista, a Associação dos Delegados passou a vender os exemplares aos interessados. “Um amigo comprou 300 exemplares para distribuição na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)”, ressaltou.

João Paterno sempre foi apaixonado por literatura. “No jornalismo, desenvolvi aquela vontade que eu já tinha, a de escrever.” Nos Diários, ele publicou alguns contos com temática policial.

As ficções são suas leituras preferidas, além dos poemas de Aloísio Azevedo e Guilherme de Almeida, Paterno gosta também da obra de Lobsang Rampa, porque “ensina a dar aquela parada, contar até dez, fechar os olhos”, diz.

Todos os seus poemas foram escritos em momentos de inspiração. “Quando vinha tudo à minha cabeça, eu escrevia. Se você pedir para eu fazer agora uma poesia sobre algum assunto, eu não consigo”, comenta.

Eu e a Polícia tem também alguns poemas sobre a família do autor. Paterno tem dois filhos, Brenda e Glenn, e dois netos, Anthony e Aline. É casado há nove anos com Othília. É a essas pessoas que ele dedica o livro.

O delegado aposentado é hoje membro da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, e coordenador da Revista Acadêmica – que veicula textos produzidos pelos acadêmicos. É nesta publicação que estará sua próxima composição, um conto sobre o bem-te-vi machucado que ele e Othília encontraram e levaram ao veterinário.

Serviço – Quem quiser adquirir um exemplar de Eu e a Polícia deve procurar a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, na avenida Ipiranga, 919, 9º andar, no Centro de São Paulo. Telefones (0xx11) 222-3722 e Fax (0xx11) 222-3012. E-mail: acadpesp@acadpesp.com.br,Caso queira telefonar, nen tente ligar á cobrar, lá os caras são mão de vaca.

Ligeirinho Investigador de Polícia, com a colaboração compulsória de Luisa Destri


O Bom Policial

Atento ao rádio, na escuta,
olhos vivos na avenida,
nas ruas escuras, ermas,
o homem valente expõe a vida.

Fim de semana ou feriado,
Ano Novo, Páscoa ou Natal,
são dias comuns e corriqueiros
na carreira do bom policial.

No lar não vê os filhos crescer,
descura dos assuntos conjugais,
tempo não há para o lazer,
festas ou eventos policiais.

Nos plantões tem que solucionar,
de acordo com a ocorrência,
casos diversos e complexos
que exigem tato e paciência.

Na investigação de campo
não sabe o que vai acontecer,
bandidos não respeitam a lei,
na refrega poderá morrer.

Todos dizem é um sacerdócio,
mas não enxergam o sacrifício
ser um gari da sociedade,
com reles ganho no ofício.

Para contentar o próprio ego,
Recompensa única e leal,
Contenta-se o investigador
Com a notícia no jornal.

João Kiss Paterno

* João Kiss Paterno é Delegado de Polícia Aposentado
Ligeirinho do Jardim Chove Balas, direto de Gurupi PA

Thursday, April 16, 2009

O adevo tá certo, nóis é qui é bunda molis



Bom meus amigos, em primeiro lugar, gostaria de dizer que não espanta a nós, o fato de Policiais Militares ganharem aumento e se superarem em relação a Polícia Civil, basta olharem esse blogue,(Flitparalisante.wordpress.com) e verem as denuncias que aqui são feitas todos os dias, e verão que vocês, são 38 mil funcionarios, e 5% calam a boca de todos vocês, a Civil por causa de poucos esta atolada em desgraça denuncias, corrupção, enfim a beria de um caos social e político.
O interessante neste blogue, e que pessoas falam fatos que nos "os advos" sabemos que é verdade, e ninguem da cupula de vcs faz nada, todos colegas aqui sabem disso, e rimos todos os dias ao ler as materias, pois pensamos assim:

O Policia esta vendido mesmo, se esse tipo de denúncia fosse apurado com eficiência, ai sim vocês teriam aumento, pois colocaria em risco as verbas que seccionais e diretores embolsam, como as de arrumar viatura.
Controle de verba é caso sério, e vocês mesmo não pensam nisso.

Outro dia lendo aqui (No blogue do delegado de Polícia Roberto Conde Guerra, que já está careca de denunciar)...um denunciante dizendo que queria saber quanto entra de verba em uma delegacia seccional, pois ele trabalha em uma delegacia e tem que arrumar água, viatura, papel, e cartucho, bem gente isso existem em todas as delegacias.
porem nunca ninguém falou nada, hoje em pleno 2009, vejo nas ruas viaturas da policia civil, que da até nojo, basta olharem, e em outros departamentos de policia que nem viatura precisa, tem varias novas sem uso, enfim o governo quer mesmo essa desestrutura em vocês policiais, mas caberia a maioria honesta se rebelar,
Porém no meu modo de vista, está bom pra todo mundo, pois é impossível acreditar que 1 domina milhares.
Existem varias reclamações aqui em relação aos recolhas de delegacia, e também no gaeco segundo alguns amigos.
E vocês o que fazem?passam em lugares que tem máquinas e vão embora, passam na galeria pagé e desparecem, vocês mesmo tem medo, e recolha é um só na delegacia, e vocês mijam para um cara e para um chefe.
Peguem isso denuncie, se forem recolhidos guardem provas para entrar com mandado de segurança.

Ai sim poderá cobrar por aumento.

Agora enquanto colocarem grana na mão de todo mundo em principal políticos, nunca terão nada, pois para complementar os seus salários, VOCÊS TEM QUE ROUBAR NA RUA, E PARA ROUBAR TEM QUE DIVIDIR O BOLO, E ESSE BOLO CHEGA SIM LÁ EM CIMA, ENTÃO VOCÊS SÃO CULPADOS DESTA DESGRAÇA NA POLICIA CIVIL.

BEM SENHORES, PELOS NOMES QUE JÁ FORAM DENUNCIADOS AQUI, SABEMOS QUE É O TOPO DO ESQUEMA, SO NÃO PEGA QUEM NÃO QUER.

TÁ TUDO MASTIGADO PRA FEDERAL, PRO GAECO ETC.

É SÓ PEGAR.

REFLITAM SOBRE ISSO AMIGOS POLICIAIS. E A ÚNICA SAÍDA A VÓS, E UMA UNIÃO DE POLICIAS HONESTOS E COMEÇAREM A ACREDITAR QUE A POLÍCIA FOI FEITA PRA CUMPRIR A LEI, E NÃO PARA FICAR ARRECADANDO PROPINA NA RUA.

FAÇAM A SUA PARTE, NÃO CUMPRAM ORDEM ABSURDA, ACEITEM SALÁRIOS BONS E NÃO ESMOLA.

AI UM DIA VOCÊS SERÃO BEM VISTO PELA SOCIEDADE POIS HOJE VOCÊS SÃO MUITO MAL VISTOS.

ADV.



Ligeirinho do Jardim Chove Balas, direto de Altamira Pará - PA

* bunda mole e molhado de chuva...

POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO IDENTIFICA AS PROVAS DE CONCURSO PARA O CARGO DE INVESTIGADOR




...


IP-1/2008 - IDENTIFICAÇÃO DA PROVA ESCRITA


Publicado no DOE de 15/04/2009, executivo 1, página 149, Lembram dele? do diário oficial, aquele de papel jornal, etc. e tal...
Ele ainda está a venda nas bancas de jornais, não em todas as bancas mas se você quer ser um tira, que tal começar ir se acostumando com o serviço e ir procurando uma banca que os venda...
Ou Ocê pensa que vai entrar na polícia para dirigir viaturazinha de polícia e usar uniforme zinho pretinho básico..esqueça, seja tira, procure, investigue...!
JÁ É UM BOM COMEÇO !


ACADEMIA DE POLÍCIA “DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA”

Secretaria de Concursos Públicos

Concurso Público de Provas para Ingresso na Carreira de Investigador de Polícia (IP-1/2008)

A presidência do Concurso Público de Provas para ingresso na Carreira de Investigador de Polícia - IP-1/2008

- CONVIDA os candidatos para participarem da identificação da PROVA ESCRITA, que será realizada no auditório da ala 10 da Academia de Polícia, situada na Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo/SP, no dia 24 de abril de 2009, às 9 horas.
Apareça e confira a sua prova de Investigador de Polícia.


A Imprensa Oficial é o órgão responsável pela publicação dos atos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de São Paulo. O Diário Oficial publica diariamente os atos oficiais no âmbito do governo estadual. São mais de duas mil páginas diárias, divididas em nove cadernos: Executivos I e II, Legislativo, Empresarial com Junta Comercial, Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, além do Diário Oficial do Município de São Paulo. Tem o mesmo valor da pule do jogo de bicho, vale o escrito.


Todos os dias, o conteúdo do Diário Oficial do Estado de São Paulo é publicado integralmente no DO.online, tá com preguiça de achar um jornal de papel, vá aqui on line,clique e leia seu preguiçoso.

São milhões de páginas publicadas, com arquivos desde 1 de maio de 1891 dos cadernos Executivo, Legislativo, Judiciário, Empresarial, Junta Comercial e Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
O DO.online faz mais do que facilitar o acesso à informação, ele garante a confiabilidade e autenticidade do documento consultado, possibilitando o uso da Certificação Digital.
Tudo sem vírus, eu disse sem vírus e não cem vírus.


Veja como foi a prova de Investigador de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo

Na prova escrita de investigador de Polícia foi pedida uma dissertação sobre tema de direito (valendo de 0 a 40 pontos) e 3 questões escritas sobre Criminologia, Informática e Lógica (valendo de 0 a 20 pontos cada uma). O espaço para a dissertação tinha umas 50 linhas mais ou menos e não foi obrigatório letra cursiva, podia-se escrever em letras de forma e até em Japonês...brincadeirinha. O espaço para as questões foi de 10 linhas para cada uma.

Como a prova foi ministrada:

Foram 4 envelopes, desses 1 foi sorteado e os outros 3 foram descartados, segue a prova sorteada e as descartadas:

PROVA SORTEADA (PROVA 1)

DISSERTAÇÃO (0 a 40 pontos)
Nas linhas abaixo, o candidato deverá avaliar a importância que o eficiente exercício da investigação policial possui, em face dos objetivos próprios do Estado Democrático de Direito brasileiro, para a proteção e a promoção dos direito humanos fundamentais. Deverá explicar, nessa esteira, qual a relevância que as funções inerentes ao investigador de polícia adquirem tendo em vista essa finalidade.

QUESTÕES (0 a 20 pontos cada)
1- Por que se afirma que houve uma ampliação do objeto de estudo da Criminologia moderna em relação às concepções criminológicas tradicionais?
2- Em termos de Lógica, defina proposição e cite três exemplos.
3- Sistemas Operacionais e Aplicativos: conceituação e principais diferenças.

PROVA 2

DISSERTAÇÃO
Nas linhas abaixo o candidato deverá ponderar se o Código de Conduta da Organização das Nações Unidas para os Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei serve de parâmetro para o legítimo exercício das atividades inerentes de investigação policial esclarecendo, nesse contexto, se o investigador de polícia, com intuito de bem desempenhar as funções, encontra orientações seguras nesse código.

QUESTÕES
1) Como se opera a distinção entre vitimização primária e vitimização secundária.
2) Em se tratando de lógica, um argumento só pode ter uma premissa ou pode apresentar várias? Explique e cite exemplos.
3) A internet – conceituação e principais protocolos de comunicação.

PROVA 3

DISSERTAÇÃO
Nas linhas abaixo o candidato deverá explicar se o investigador de polícia figura entre os destinatários dos preceitos constitucionais de (???) dos direitos e garantias individuais esclarecendo como atuar no exercício cotidiano de suas funções a fim de viabilizar o gozo geral desses direitos.

QUESTÕES
1) Estabeleça os principais traços distintivos entre a ciência do D.Penal e a Criminologia.
2) Qual o objetivo de estudo da Lógica?
3) Desfragmentação de disco rígido - Conceito, quando usar e benefícios.

PROVA 4

DISSERTAÇÃO
Nas linhas abaixo caberá ao candidato (???) o papel constitucionalmente reservado às polícias civis no âmbito da (???) defesa das instituições democráticas justificando como isso deverá ser executado, notadamente, no que diz respeito às funções próprias do investigador de polícia como garantia de respeito, proteção e promoção da dignidade da pessoa humana.

QUESTÕES
1) No que consiste a prevenção primária e terciária feita pela moderna criminologia?
2) Podemos afirmar que o argumento e premissa são expressões com mesmo significado em se tratando do estudo da Lógica? Comente.
3) Rede de computadores – definição, tipos e benefícios.


LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS DE ATAMIRA PARÁ..Uma chuva....! credo!

O sindicato dos Investigadores de Polícia de São Paulo em reunião com o novo D.G.P.




A reunião teve o seu início às 17:30 de ontem,15 de Abril de 2009.


Na mencionada data, os líderes sindicais se reuniram por volta das 09h, na sede do SIPESP, localizado na Av. Cásper Líbero, nº 58 – 7º andar, São Paulo/SP, local onde foram deliberados os principais temas acarretados pela policia civil paulista. Esse debate democrático motivou o oficio nº035/2009.



A reunião foi longa na DGP, tendo Dr. Domingos Paulo Neto iniciado a sessão solicitando união por parte dos policiais civis, para que flua o serviço investigativo de policia judiciária. Asseverou que a policia civil é investigativa e a policia militar ostensiva e assim devem cumprir seu papel na sociedade. Citou os exemplos do Grupo de Operações especiais (GOE) e Grupo Armando de Repressão a Roubos (GARRA) que deverão ser voltados a policia judiciária, complementando, finalizou esse tema dizendo que defenderá a todo custo a essência da policia civil que é a de policia judiciária.



Seguiu discorrendo que é fundamental uma Corregedoria honesta, que visa combater a corrupção, havendo a necessidade de uma reestruturação, para isso, nomeou para assumir a Corregedoria Geral de Policia civil a Drª Maria Inês Trefiglio Valente, dando-a total liberdade para escolher sua nova equipe.

Mostrou-se muito preocupado e revoltado pelo motivo do policial civil ser assassinado em seu horário extra-expediente, simplesmente por portar a funcional. Afirmou que sua política administração se preocupa e muito com a motivação do policial civil, dando ênfase a esta preocupação.

Explanou sobre a necessidade de enxugar a mão de obra de departamentos e seccionais, citando o caso do Departamento de Investigações sobre Narcótico, (DENARC), visando aumentar o efetivo de unidades policiais “capengas”, desta vez o exemplo dado foi o da cidade de Hortolândia (Deinter-9). Quanto aos concursos protegeu a idéia de elaborar de maneira regionalizada para que o policial tenha vínculo com sua região de trabalho, evitando assim do policial voltar para sua região de origem, desfalcando a sua unidade.

Explicou que no mês de julho do corrente ano vão ser desativadas algumas unidades policiais, aglutinando os funcionários em outras.

Mostrou-se preocupado com relação à formação do policial civil na academia de policia, para isso defendeu que os professores devem ser qualificados para tanto.



Disse que os delegados de policia deverão realizar sua parte nos atos de inquéritos, principalmente na elaboração das portarias, acompanhamento das oitivas e relatórios.

Por fim pediu que os policiais civis façam um pacto de união pela civil e que todos dêem um voto de apoio para que seus projetos possam ser implementados.

Dada a palavra aos sindicalistas estes solicitaram além do elencado no oficio, que se combata o assédio moral e que o DGP realize visitas regionalizadas a nível de Deinter, para integração com os operacionais.

Segue abaixo cópia do oficio nº035/2009



Ofício nº 035/2009



São Paulo, 14 de abril de 2009.



Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Geral de Policia





Preocupados com os novos rumos da Polícia Civil Bandeirante, o SIPESP, solicitou aos seus Delegados Sindicais, de todo o Estado, indicação dos pontos que mais prejudicam a prática de Polícia Judiciária em sua região:

1) Escolta de presos – a Delegacia Geral de Polícia irá se surpreender quando apurar o número exato de Policiais Civis que estão em flagrante desvio de função desenvolvendo exclusivamente a escolta de presos, ao invés de trabalhar para o que foram efetivamente contratados e formados. Com a migração do sistema penitenciário para o interior este problema foi se agravando paulatinamente, chegando ao ponto insustentável que nos encontramos hoje, momento que as investigações (que é a essência da Policia Civil em decorrência de sua necessidade de apontar a autoria e materialidade da pratica delituosa) estão seriamente afetadas ou inexistentes em regiões importantes do estado, abrindo um campo fértil para a fixação do crime organizado. Cumpre esclarecer que rotineiramente tais escoltas são realizadas com número insuficiente de agentes, não acatando o que é preconizado pelo MANUAL OPERACIONAL DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO.

2) Falta de efetivo – problema que irá se agravar drasticamente com a aposentadoria especial que nos foi reconhecida depois de muita luta. Este tópico se subdivide em:



a) Escalas abusivas - vide o exemplo de Mococa que nos deparamos com o absurdo de 24h de trabalho por 24h de descanso em flagrante desacordo com o Decreto nº 52.054 de 14 de agosto de 2007 (fato este questionado judicialmente gerando o nº de processo 473/09/2ª Vara Civil de Mococa SP), salientando que este problema se repete na maioria dos municípios do interior.

b) Policiais civis operacionais respondendo por mais de um município - Problema que afligia apenas os Delegados de Policia, agora se estende a todas as carreiras operacionais, com um agravante, os operacionais não fazem jus ao GAT, gratificação exclusiva dos Delegados.

c) Delegacias de Polícia com um único Policial Civil – assim o mesmo realiza a atividade de todas as carreiras, sendo este policial obrigado a diligenciar sem companhia nas viaturas caracterizadas, expondo-se aos riscos daí decorrentes. Tivemos um caso muito triste em Santo André recentemente.

d) Investigação realizada pela P2 da Polícia Militar - aproveitamos a oportunidade para indagar à Delegacia Geral de Polícia qual é a finalidade do serviço reservado da Polícia Militar, tendo em vista que a co-irmã empenha pessoal e material para atender apenas um ato da primeira fase da persecução penal que é o Auto de Prisão em Flagrante. Como se assim fossem diminuir os índices de criminalidade, numa visão completamente equivocada, desviando o pessoal que poderia realizar o policiamento preventivo que é sua atividade fim, enquanto os Investigadores de Polícia fazem às vezes de Escrivães nos Plantões Policiais sempre lotados.

e) Inversão flagrante de funções - policiais civis utilizando uniformes realizando rondas e patrulhamento ostensivo em feiras, festas, exposições, ou qualquer outro evento, necessário se faz apenas um ofício a o seccional e policial civil realizando serviço estranho ao concurso prestado e a sua nomeação. “Polícia secreta de Portugal”

f) Em virtude do recente caso ocorrido em Hortolândia, usurpação de função pública, os funcionários da prefeitura, deixaram as delegacias e num ato do Diretor os inquéritos foram remanejados para os municípios vizinhos, sendo distribuídos aproximadamente 2.500 inquéritos policiais por todo o Deinter 9, prejudicando assim o trabalho de policia judiciária. Fato esse que devemos prevenir e evitar a todo custo, PIS atenta contra nossa competência.

g) Ferramentas para investigações - Falta de senhas e login para acessar os arquivos estatais, tais como INFOSEG, FENIX, OMEGA, PRODESP, o que se tange essencial para a prática de Investigação Policial. Deixar claro que a P2 possui facilidade para todos esses acessos.

h) Extinção da Polícia Civil por absoluta falta de mão de obra. Qual foi o fim do DER? Não queremos e não merecemos ter esta espécie de sorte em razão dos serviços prestados diuturnamente à população paulista que na totalidade do estado é atendida 24 horas por dia.



O que move o homem é a esperança de um futuro melhor, esperança esta presente até mesmo no sistema penitenciário com a progressão de regimes de penas. Mas infelizmente nós policiais civis não temos mais esperança nenhuma. Por que o Policial Civil da capital recebe uma remuneração maior que a do interior? Não venham nos falar que na capital o perigo é maior, pois no interior além de não termos o apoio necessário de Unidades Especializadas, inclusive com o emprego de helicóptero, nós não temos o benefício do anonimato, todos nos conhecem, inclusive várias pessoas procuram pelos policiais nas suas casas (durante a noite e finais de semana) ao invés de irem até a Delegacia. Temos o exemplo de Botucatu que a DISE foi literalmente pelos ares, e há poucos dias Sertãozinho também foi alvo de um atentado, além dos casos de Indiana e Sagres. Por que não reconhecer a paridade na aposentadoria especial do Policial Civil? Matéria pacífica em diversas cortes pelo país, mas que ainda gera dúvida no nosso estado. Por que o Policial Militar que é equiparado ao Policial Civil para todos os efeitos recebe uma promoção automática na aposentadoria e nós devemos permanecer cinco anos na mesma classe, para não perder esta diferença salarial quando passamos para a inatividade?



Sem mais para o momento aproveitamos a oportunidade para desejar-lhe uma gestão profícua, externando votos de elevada estima e distinta consideração.









João Batista Rebouças da Silva Neto

Presidente do SIPESP









Ao

Excelentíssimo Senhor

Doutor Domingos Paulo Neto


MD. Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo






Ligeirinho do Jardim Chove balas direto de Parauapebas PA

Wednesday, April 15, 2009

Daniel Nosferatus Dantas Tobias contra ataca...


...


direto do blog do delegado protogenes queiroz:

A ORQUESTRA LUFA-LUFA
abril 15th 2009 Posted to MENSAGENS

AO POVO BRASILEIRO E AOS INTERNAUTAS, ACABO DE TOMAR CONHECIMENTO QUE FUI AFASTADO DA POLICIA FEDERAL, PELA PORTARIA 247-2006 DE 9 DE ABRIL DE 2009 DPF DEVENDO FICAR À PARTE DAS MINHAS ATIVIDADES ATÉ A CONCLUSÃO DO PROCESSO DISCIPLINAR.
RECEBI A NOTÍCIA COM A MESMA TRANQUILIDADE COM QUE PARTICIPEI DA CPI. NO ENTANTO, O QUE CAUSA PERPLEXIDADE É A SEQUÊNCIA DE DATAS QUE OS FATOS ACONTECEM. TUDO LEVA A CRER QUE SE TRATA DE MAIS UMA ATITUDE, POSSIVELMENTE, EM FAVOR DO BANQUEIRO CONDENADO DANIEL DANTAS, SEMELHANTE A UMA ORQUESTRA LUFA-LUFA.

COINCIDÊNCIA OU NÃO, ANALISANDO AS DATAS: NO DIA 17.03.2009 SOU INDICIADO POR VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL E VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES; NO DIA 23.03.2009 O TRF-SP JULGA O HC DO BANQUEIRO CONDENADO DANIEL DANTAS E O OBJETO PRINCIPAL DEFENDIDO É A VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL POR COMPARTILHAR DADOS COM A ABIN, TESE QUE O TRIBUNAL REJEITOU POR UNANIMIDADE; NO DIA 08.04.2009 PRESTO DEPOIMENTO NA CPI QUE INVESTIGA INTERCEPTAÇÕES CLANDESTINAS, MAS O OBJETIVO ERA ME CONSTRANGER PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA COM PRISÃO ETC, O QUE DE FATO NÃO OCORREU; NO DIA 09.04.2009 RECEBO A INTIMAÇÃO DE INSTAURAÇÃO DE PROCESSO DISCIPLINAR COM DECISÃO PRELIMINAR DE SUSPENSÃO E AFASTAMENTO DO EXERCÍCIO DO CARGO DE DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL ATÉ A DECISÃO FINAL DESTE PROCESSO, CUJA FINALIZAÇÃO SE DARÁ NO DIA 08.07.2009, DATA DA EXECUÇÃO DA OPERAÇÃO SATIAGRAHA.

DESTA FORMA ENTENDO SER UMA MENSAGEM DIRETA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, CHEFIADA PELO BANQUEIRO CONDENADO, ESPALHADOS NO DO APARATO ESTATAL.

SINTO-ME INJUSTIÇADO PELA INVERSÃO DE PAPEIS QUE VEM OCORRENDO NO COTIDIANO. O QUE LEVA A CRER QUE HAJA, DE FATO, UMA INTENÇÃO DE DESMORALIZAÇÃO DA AUTORIDADE POLICIAL JUDICIÁRIA. NÃO SÓ A MIM, MAS TAMBÉM A OUTROS POLICIAIS E AUTORIDADES DA SATIAGRAHA. CONSIDERO QUE O TRABALHO DE JUIZES FEDERAIS, PROCURADORES DA REPÚBLICA E DELEGADOS FEDERAIS É COLOCADO SOB SUSPEIÇÃO, ENQUANTO O FOCO PRINCIPAL, O CRIME PERPETRADO PELOS INVESTIGADOS DO COLARINHO BRANCO, DESAPARECE DAS ATENÇÕES.
MEU ALENTO É SABER QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO COMPARTILHA DESSA PERSEGUIÇÃO SISTEMÁTICA E DESENFREADA CONTRA MINHA PESSOA. A ENQUETE DO UOL, EM UM UNIVERSO DE QUASE 15 MIL PESSOAS, QUE VEM OPINANDO ESPONTANEAMENTE, REVELA QUE 83% CONSIDERAM QUE MEU TRABALHO DEVERIA SER CONDECORADO, NÃO HUMILHADO E RIDICULARIZADO, COMO VEM SENDO.
É POR INTERMÉDIO DA MINHA FÉ CRISTÃ - E COM ESSE IMENSO APOIO POPULAR- QUE DIARIAMENTE RENOVO MINHAS FORÇAS CONTRA TODA INJUSTIÇA!

LIGEIRINHO

De PUTA do Pedro mala sem alça Tobias no tobas




Pára Pedro Pedro pára, ...se liga dePUTAdo...Privilégios de PMs em cadeia militar de SP
Quarta-Feira, 15 de Abril de 2009
PMs presos geram filho em cadeia militar de SP
Josmar Jozino

Tratamento diferente para um oficial, trânsito livre a protegidos pela diretoria e até uma soldado grávida do marido, um cabo, apesar de os dois estarem em celas separadas. Esses são alguns privilégios a que teve acesso um grupo de detentos do Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital. Ex-PMs da unidade, transferidos na semana passada, fizeram as denúncias. A PM confirma parte delas.

A soldado Isabel Maximiano, de 36 anos, mesmo presa na ala feminina, a 20 metros da masculina, engravidou do marido, o cabo Marcelino Lopes, de 39. O bebê já nasceu. Por causa da gravidez, no fim do ano passado a defesa da policial entrou com recurso, pedindo sua liberdade provisória. O promotor Alexandre Pereira, do 2º Tribunal do Júri, foi contra. A soldado e o cabo foram presos em flagrante em 2007 por tentar matar o perueiro Emerson de Souza.

Segundo o Ministério Público Estadual, o casal tinha patrimônio incompatível com os salários. Os dois eram lotados no 18º Batalhão, subordinado ao coronel José Hermínio Rodrigues, morto em janeiro de 2008 quando investigava o envolvimento de PMs com caça-níqueis e lotações.

Outro caso de regalia envolve o major Altair do Carmo Lima, que teve prisão preventiva decretada em 12 de março. Ele é acusado de arrecadar dinheiro da máfia dos caça-níqueis e de peruas clandestinas quando comandava o 31º Batalhão, em Guarulhos. O major não ficaria na cela, mas em alojamento, e teria livre trânsito, mesmo no setor administrativo, onde costuma dar telefonemas.

O soldado Rodolfo Vieira, preso em janeiro acusado de integrar um grupo de extermínio, do 37º Batalhão, teria regalias, por ser "apadrinhado" de oficiais superiores.

Tuesday, April 14, 2009

TODA REGRA TEM EXCEÇÃO


...


O Investigador de Polícia Chefe, classe especial, chama o tira novato, recem formado pela academia de polícia,um negão forte,
1,90m de altura, 100kg, recém-admitido nos quadors policiais, e inicia o diálogo:

- Qual é o seu nome?

- Alceu - responde o tirangueiro...

- Olhe - diz o chefe - eu não sei em que espelunca você trabalhou
antes de entrar na polícia, mas aqui nós não chamamos as pessoas pelo seu primeiro nome,
porque isso seria muito familiar e levaria a perda de autoridade. Eu
só chamo meus subordinados pelo sobrenome, porque isso sim é saber
colocá-los em seu devido lugar. Eu os chamo de Ribeiro, Matos,
Souza, Andrade, Teixeira, e assim por diante. E quero que me chame
de Sr. Mendonça, entendeu? Agora quero saber: qual é o seu nome?

O tira neofito responde:

- Meu nome é Alceu Paixão.

- Tá certo..., Alceu..... Pode ir agora...

APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA MILITAR


Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia
alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham
lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.

Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas
internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu
não ia deixar um ladrão ali,espiando tranqüilamente.

Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu
endereço.
Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou
se já estava no interior da casa.Esclareci que não e
disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para
ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse
possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz
calma: -Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu
quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o
ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho
guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado
no
cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco
carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe
de TV e a turma dos direitos humanos, que não
perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara
de assombrado.
Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da
Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
-Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma
viatura disponível.

Ligeirinho do Jardim Chove Balas da Sucursal de Varzea Paulista

Are baba, notícias auspiciosas na Polícia Civil de São Paulo





Are baba! fazer polícia em São Paulo é muito auspicioso. Atchá,Atchá!!!
Baguan keliê!!! minha "djan" vc pare de se comportar com uma firanhi estrangeira ou um dalit. não seja um "ulu"... atchatchaatcha
djan

atcha



Parece que o novo Delegado Geral de Polícia começa a mostrar os novos ditames direcionais da nova Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Ao que tudo indica parece que é um dos que acreditam que greve não é crime, e nós como assalariados e portanto trabalhadores, temos o nosso direito de greve garantido por lei.
e como o Delegado geral é um cumpridor das leis, toma medida reparadora contra ato de antigo D.G.

Com uma penada só, bastou uma canetada para publicar no D.O. a recondução ao cargo de Delegado de Polícia Seccional, o Doutor João Osinski Jr. , que por força desta "canetada"retornará a chefia da Delegacia de Polícia Seccional de Barretos/SP.

O Dr. João Osinski Jr, que perdeu o cargo de Seccional de Barretos/SP,
por apoiar a greve da PC, por determinação Judicial e por ato do DGP, será reconduzido
ao cargo.

Em entrevista, disse que a vitória é de toda a classe.

O atual Seccional de Barretos, assumirá a Seccional de São Carlos/SP.

Todos nós policiais civis esperamos que tal ato sirva de exemplo a todos nossos colegas e superiores, Isto só reforça a nossa crença que este País ainda é , male mal um Estado Democrático de Direito.

"Are baba zi fio saravá..."


Ligeirinho do Jardim Chove Balas direto da sucursal de Varzea Paulista

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS EM GERAL

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS

EM GERAL



1. Somos um bando de insubmissos, insubordinados, insolentes.
2. Deixamos marcas quase imperceptíveis, sub-reptícias, indeléveis.
3. Não compramos não nos vendemos, não trocamos, não calamos.
4. Não nos responsabilizamos por lapsos individuais de lucidez. Nem coletivo.
5. É raro recusarmos um convite para jantar.
6. À noite, ou não, também dormimos, como toda a gente.



Pensamento do dia



( Ordem do dia )



«A polícia completa será aquela que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Não desanimem, “soldados, só vos faltam às qualidades».



TOP CAT

TOP CAT
TOP CAT

Followers


Assista um belíssimo vídeo sobre Natal, a Noiva do Sol, a Rainha das Dunas.

RIO GRANDE DO NORTE

Fotinhas do ligeirinho, para vê-las. clique na parede da foto da Base Aérea Naval - Truman Annex.

NOTÍCIAS POLICIAIS

Loading...
More about the Blog Bar

POLICIAL

Loading...
More about the News Bar

FALAR

FALAR
“Às vezes é melhor ficar calado, e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida.”

FREIO DE MANO

FREIO DE MANO
EQUIPAMENTO ORIGINAL

I am a cop I am not a writer

Hey all,

What’s up folks

I started my first and only blog a little over a year ago. It's
really more of a photo blog than a regular blog. I'm a Police Detective Investigator,
and I use my photo blog to keep people up to date on what I've been up
to politely.

Now that it's been awhile, I wanted to take stock of what I've done and you too buddy
and get some opinions. So, tell me what you think. About the
layout. About my photos, because I am an addict traveler, and I have shouted many picks.

I an not a good writer, as you will see.

If you want, please leave a comment in my pages, if anonymous I will understand it.

The quality photography’s blog is not a professional service; I am an amateur’s

Photographer. What do you think?


I could improve on. ?

What do you like and dislike?

Thanks so much!

Ligeirinho

Badge 6125

Totus tuus Cinema do Lija

YES, we Créu!

Polícia Civil

Polícia Civil

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA
INVESTIGADOR DE POLÍCIA

PARA PUBLICAR AQUI NO BLOGUE DO LIGEIRINHO


O interessado deverá enviar via correio para o endereço
NW 3929 Northwest 79th Avenue
Miami, FL 33166, USA
(305) 477-8118‎
(305) 599-9363‎ - Fax
,
Ou para a Delegacia de Polícia do Jardim Chove Balas,também conhecido como Delegacia de Polícia do Vietnam, na Rua Itapicuru, 80 , Bairro Perdizes, Sao Paulo, SP CEP: 05006000. phonefax (5511)3864 5439 - (5511) 3864 5265 caso tenha interesse pode enviar e-mail para ligeirinho59@gmail.com colocar o título da matéria, com o assunto em tela, denuncias, piadas artigos de interesse policial ou de relevância, tudo para ser publicado no blogue do LIGEIRINHO

REGRAS DE PUBLICAÇÃO:
1. Todos os artigos assinados serão publicados, sem exceção.
2. É óbvio que após a sua matéria for ao ar, você é o responsável pelo teor do artigo assinado por você.
3. O administrador não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos artigos anônimos, por isso eu algumas vezes não os publico, caso queira le-los venha ao Jardim Chove Balas, eles estão arquivados.
4. Os artigos não assinados serão submetidos a uma revisão legal, podendo ser ou não publicado.

5. COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

LIGEIRINHO59@GMAIL.COM

PEOPLE ON LINE

TRUMAN ANNEX NAVAL BASE

A Verdade do Dia

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida
Na foto não é possível ver a bola de ferro atada a corrente numa ponta e ao pé da mesa, na outra ponta

Caça-Otários

Caça-Otários
A sorte está solta

AVISO AOS NAVEGANTES

AGRADECE O RESPONSÁVEL DESTE BLOGUE QUE NÃO PROSSIGA NO MESMO EM CASO DE SER MILITANTE DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB- .
AO CONTINUAR A SUA VISITA A ESTE BLOGUE ASSUME NA ÍNTEGRA A SUA OPÇÃO.
CASO VOCÊ SEJA UM CADEIRANTE, OU RECOLHA OU ATÉ MESMO UM DELEGAY OU INVESTIGAY...MODERE SUA LINGUAGEM...SENHORITAS VEM AQUI DE QUANDO EM QUANDO TENTAR ARRUMAR UM BOM PARTIDO.

Vem cá moleque

Vem cá moleque
Vem cá moleque

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Meus visitantes pelo mundo

Meus visitantes pelo mundo
Everybody hates me

Direto do beco da bosta, no Maranhão...

Direto do beco da bosta, no Maranhão...
Beco da bosta é um logradouro público Algumas ruas e becos, recobertos por pedras de cantaria, chamam a atenção dos visitantes pelos nomes exóticos e engraçados que têm. Imagina você andando pela Rua do Giz, Rua da Inveja ou Rua dos Afogados? E pelo Beco da Presa, Beco da Bosta, Beco do Caga-Osso ou Beco do Quebra-Bunda? Cada um desses nomes tem uma razão de ser, tem sempre uma história para contar. Eu conheço todos estes logradouros...mas o mais legal é tomar um drink na Praia do Calhau com o amigo E. Lobão!

Popular Posts

P.C.C. - C.V.

P.C.C. - C.V.
PISCINA CHURRASCO E CERVEJA & COCO COM VODKA

Total Pageviews

ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e...

"ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e outros assuntos e afins, têm também boas e más notícias para os leitores deste espaço policial. Quem pretender servir-se deste espaço para falar mal de outrem, trazer discórdia, insultar, ofender, xingamentos, caluniar ou instigar à violência de um modo geral e mesmo particular, não se dê a esse trabalho, os comentários talvez nem sejam publicados, desculpe, mas é assim.”



APOIO

A TODOS OS VERDADEIROS POLICIAIS E COLABORADORES, QUE ABOMINAM ESTE GOVERNO E QUEM O APOIA, SEJAM DESDE JÁ MUITO BEM VINDOS AO LIGEIRINHO-LIGEIRINHO,O AMIGO DAS PRIMAS.

Pages

Gente boa, são os meus trutas...

Gente boa, são os meus trutas...
Gente Coisa é outra fina

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO
Língua não tem osso

Polícia Civil

Polícia Civil
QUADRO DE AVISOS

Ser investigador de Polícia é...

Ser investigador de Polícia é...

RULES OF PUBLICATION:

1. All signed articles are published, without exception. 2. It is obvious that after the matter goes live, you are responsible for the wording of Article signed by you. 3. The administrator assumes no responsibility for the contents of the anonymous articles, so I sometimes not the public, if you want to read them come the rains Garden bullets, they are filed. 4. The unsigned articles will be subject to legal review and may be published or not. 5. COMMENTS OF ANONYMOUS (EXCEPT SPECIAL EXCEPTIONS) SHALL NOT BE CONSIDERED, EVEN IF NOT FIND THE TEMPERANCE ENABLED THEM, NEVER KNOW ... I WALK ARMED WITH A 45.

These Words

These Words
Total Madness

LIGEIRINHO

Lija's contact

Este espaço pretende ser familiar, policial civil e policial militar, que senta a pua em quem servir a carapuça (sejam eles quem forem)!

E que as pulgas de mil camelos infestem o cu daquele que estragar seu dia e que os braços sejam muito curtos para coçar, aqui, fala-se besteira de teor moderado, não se assunte. Algumas das imagens e textos (sempre que possível com a identificação do autor) utilizados neste blogue são provenientes de várias fontes, designadamente, órgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca.

Algumas as quais eu pago para ter os direitos das imagens e dos textos. E se alguma entidade se sentir lesada ou não Permitir a utilização de algum conteúdo, e se o conteúdo for de alguma forma protegido, ou se estiver em desacordo às regras de sites & blogues, comunique-me, por favor, e o mesmo será prontamente retirado.

O mesmo vale para a citação, ainda que devidamente identificada e aqui postada através de um link, seja de notícias ou outros textos publicados no universo blogger.

However...entretanto, fiquem a vontade pois, em último caso, eu apago a postagem do blogue - Atendendo a pedidos da comissão de advogados do sindicato dos investigadores de polícia do Estado de São Paulo, prometo maneirar…Lá não agüentam mais me defenderem, às custas da minha mensalidade.

PARA EVENTUAIS CONTATOS, ligeirinho59@yahoo.com


lija

Need to make a Collect Call?


If you are looking to make a collect call (Reverse Charge) to the USA, Canada, Mexico, United Kingdom or Germany, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.


Need to make a collect call to a Cell Phone?



If you are looking for a way to place a call to a cell phone, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija, you can call a cell phone and they can be charged via Text Collect Services.



How to make a Cell Phone Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.



Need to make a call using your Credit Card?



If you are looking for a cheap way to make a call with a credit card (Debit Card), you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Calling Card (Debit Card) Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At Prompt, Enter your Credit Card Number
  1. Enter Expiration Date (MMDD) (2 digits Month + 2 digits Year)
  1. Enter Your Billing Zip code (International Cards need to Press Zero for an operator)
  1. Enter Security Code
  1. Enter the Area code and Number you wish to call (For International: Dial 011+Country code + Number)
  1. Hold while your call is placed

We except Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery.



Para Espanol clique aqui #

Para Árabe clique aqui #

Para Alemão clique aqui #

信心 xin4 xin1…………#

e ( ren2, ....)…….#



PORCO ESPINHO MALANDRO

PORCO ESPINHO MALANDRO
E quando paga, o faz com cheque sem fundos...

LIVE BLOG STATS

FRIEND CONNECT

RADAR STATS

ALÔ ALÔ

ALÔ ALÔ
ALÔ ALÔ

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral
Não saia de casa sem ela

Smile, you are on candid camera

Blog Archive

Agora, para todo o planeta, via satélite

Agora, para todo o planeta, via satélite

CITRUS SINENSIS

CITRUS SINENSIS
LARANJA NÃO VAI PRA CADEIA !

Search This Blog

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Este boletim reúne alguns dos artigos, fotos, enquetes e outras informações que tenha sido publicada no site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com ao longo da última semana ou assim. Não se esqueça de visitar o site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com de checkout no nosso arquivo de artigos, páginas de informações úteis, anúncios classificados, serviços, fórum e outras páginas inclusive o banco de permutas. Então leia sobre e nós esperamos que você aproveite o boletim. Como sempre, se você tiver quaisquer comentários, como o que você gostaria de ver mais ou menos no site ou newsletter, não hesite em contactar-me ligeirinho59@yahoo.com.
Por favor, note que, embora não estejamos em São Paulo, o site e o boletim são para todos os policiais do Brasil e demais leitores e convidados. Estamos particularmente interessados em ouvir as pessoas de fora da cidade de São Paulo, especificamente os policiais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Nordeste, então se você gostaria de escrever sobre suas experiências ou qualquer assunto relacionado ao Brasil ver o nosso pedido de "escritores do artigo" abaixo, tais como o Glácio, de Natal no Rio Grande do Norte, o Antonio Rosendo de Lisboa, Portugal o Alexandre Félix Campos de São Paulo, o Investigador Leonel do Amazonas, o comissário Manoel, a Injuriada, o Georges Habib O Fatal dentre outros que preferem ficar com os seus codinomes...e os que preferem ficar totalmente escondidos.
Se você está interessado em saber a origem por trás do nome do site, então ligue para 084 8745 3503 e fale com o Ligeirinho

Welcome to e-mail newsletter Ligeirinho.com!
This report brings together some of the articles, photos, polls and other information that has been published on the site www.ligeirinho-ligeirinho.com over the last week or so. Do not forget to visit the site www.ligeirinho-ligeirinho.com checkout our archive of articles, pages of useful information, classified ads, services, forum and other pages.
So read on and we hope you enjoy the newsletter. As always, if you have any comments, as you would like to see more or less in the site or newsletter, do not hesitate to contact me ligeirinho59@yahoo.com.
Please note that although we are not in Sao Paulo, the site and newsletter are for all Brazil's police and other readers and guests. We are particularly interested in hearing from people outside the city of São Paulo, specifically the police in Sao Paulo, Rio de Janeiro and the Northeast, so if you would like to write about their experiences or any subject related to Brazil see our request for "Article Writers" below, such as Glácio of Natal in Rio Grande do Norte, the Rosendo Antonio from Lisboa, Portugal Alexandre Félix Campos from Sao Paulo, Leonel Investigator from the Amazon, the Commissioner Manuel, the injured, the Georges
Habib The fatal among others and those who prefer to remain hidden.
If you are interested in knowing the origin behind the name of the site, then call 084 8745 3503 and talk to Ligeirinho

Odometro


View My Stats

TAGS

Tags

Tic Tac, todo mundo sabe o que significa, Tico e Teco todos os conhecem, eles são os Neurônios das Loiras e as TAGs o que São?



Neste campo, chamado de 'nuvem de tags', na maioria dos blogues, tais como o blogue do ligeirinho.com, traz uma nova forma de navegação para o conteúdo de notícias e com a cara do seu jornal na internet. Além de navegar pelas listas de matérias nos tópicos policiais, por assunto, o leitor pode simplesmente clicar em uma tag e ver todas as matérias relacionadas com aquele assunto. Por meio destas tags, ou palavras-chave, os internautas que escrevem neste blogue classificam as matérias segundo temas específicos.
E é a partir delas que o sistema do novo blogue do ligeirinho faz a devida separação, combinando as chamadas tags.
Isso faz com que assuntos mais freqüentes sejam destacados, aparecendo com um tamanho de texto ou mesmo com cores diferentes.
É o jeito do lija de fazer mais para você, de um modo simples e intuitivo de saber quais são os assuntos mais quentes do dia-a-dia das delegacias e departamentos de polícia, com apenas uma passada d’ olhos. Além disso, é por meio das tags que o leitor deste blogue encontra outros materiais disponibilizados em outros blogues, tipo blogue do Investigador de Polícia, do Flávio Lapa Claro, blogue Flitparalisante, do Delegado Roberto Conde Guerra, blogue do Doutor Protógenes, Delegado de Polícia Federal, tudo de acordo com o seu gosto e interesse, basta clicar nas tags AH a propósito eu ia fazer um auto elogio, mas ainda em tempo me lembrei de que elogio de boca própria é vitupério.

HERE I HAVE SASTIFACTION AND PLEASURE TO PUBLISH YOUR COMMENTS

Here at Ligeirinho's blog, I and others who write here, we all have the great pleasure and great satisfaction and pleasure to publish your comments.

But, however, here however we reserve the right to reject texts with foul language with profanity or offensive language, or words of profanity.

As we pass one or the other, since that is part of the context.

Comments are the sole responsibility of their authors and do not reflect the views of this blog, even as we are not beasts. (Idiots)

aqui nos temos o prazer e a satisfação em publicar...

Aqui no blogue do ligeirinho, eu e os demais que aqui escrevem, todos nós temos o imenso prazer e a maior satisfação e o maior prazer em publicar seus comentários.
Mas, porem, entretanto aqui reserva-mos o direito de rejeitar textos com linguagem chula, com termos ofensivos ou obscenidades, ou com palavras de baixo calão.
As deixamos passar uma ou outra, desde que faça parte do contexto.
Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blogue, mesmo porque nós não somos bestas.(Idiotas)

REVOLVER

REVOLVER
REVOLVER

ESTOU CAGANDO

ESTOU CAGANDO
ESTE BLOGUE ESTÁ-SE A CAGAR...PARA QUEM DELE NÃO GOSTAR

Welcome to the blog page for "LIGEIRINHO"!

Welcome to the Technorati blog page for "LIGEIRINHO"! This page features information about the blogs that are in Technorati's community. Are you a reader or a fan of this blog? Have something to say about this blog? Write a review or a comment about it! You can write a review that will appear right here and, if you choose, in your twitter stream as well.


Você é um leitor ou um fã deste blog? Tem algo a dizer sobre este blog? Escreva uma resenha ou um comentário sobre ele! Você pode escrever uma resenha que vai aparecer aqui e, se você escolher, em seu fluxo twister também.

Vai lá no site

Help o lija

Help o lija

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

R.U.P.A.

R.U.P.A.

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

Chefia, liga o ar condicionado!

Chefia, liga o ar condicionado!

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)
Tava só dando um tapinha, quando eu percebi, tinha um monte de tira,pra tudo que é lado...

About Me

My photo
Extremoz , RIO GRANDE DO NORTE , Brazil

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE
O SÉRPICO ESTAVA LÁ...né Tia?

Prainha do Ligeirinho - Extremoz,RN