CACHORRADA

CACHORRADA
AS VACAS GOSTAM

LEI CHICO DA PENHA

LEI CHICO DA PENHA
VIOLENCIA DOMESTICA

LIGEIRINHO NO TWITTER

Pinterest do Lija

A VIDA COMO ELA É

A VIDA COMO ELA É

Translate

Saturday, November 8, 2008

O nome dele não era pedro, O homem que livrou Nova York da Máfia e das quadrilhas de drogas diz que para vencer o crime tem que afastar os maus tiras


...


A Teoria da Vidraça Quebrada teve origem na década de 80, num estudo desenvolvido pelos cientistas políticos americanos James Q. Wilson e George Kelling. Segundo os autores, se uma vidraça quebrada em um edifício não é logo reparada, a aparência de abandono e descaso irá fazer com que os passantes se sintam encorajados a quebrar outras vidraças, de forma que, em breve, todas janelas do edifício estarão também quebradas. Com base nessa afirmação, defendem que a repressão imediata e severa das menores infrações na via pública – a tolerância zero para com qualquer tipo de violação da lei - detém o desencadeamento de grandes ações criminosas, restabelecendo nas ruas um clima de ordem. Nesse enfoque, prender os pequenos infratores serviria como um fator inibidor de infrações de maior gravidade.
Inspirada nas idéias de Wilson e Kelling, a modalidade de policiamento Tolerância Zero foi adotada no início da década de 90 pelo Prefeito de New York, Rudolph Giuliani. Materializando a “teoria da vidraça quebrada”, esta estratégia se baseia na punição rigorosa das condutas anti-sociais em suas menores manifestações, visando evitar que essas condutas se elevem até o nível de crimes mais graves. Além da Polícia, a política de Tolerância Zero envolve todos os órgãos do sistema de justiça penal, defendendo que todas as condutas ilícitas, por mais irrelevantes que sejam, devem ser objeto de apenamento, e que as penas devem ser mais longas, os regimes prisionais mais rígidos e as possibilidades de benefícios, menores.
Se implantada aqui em São Paulo, o zero já sofreria uma inflação de no mínimo 15 por cento... As maquininhas entendem?


***


LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS

CORRA QUE AINDA DA TEMPO

...


Artistas de Cabo Verde vão mostrar aos brasileiros as semelhanças e as diferenças culturais entre os dois países, na “Semana Cultural Cabo-verdiana” no Brasil. De 3 a 9 de Novembro, a Associação Cabo-verdiana e a autarquia de Santo André, no Estado de São Paulo, vão apresentar e discutir aspectos culturais deste arquipélago e a sua interligação com a cultura brasileira, através da musica, literatura, arte plásticas, artesanato, dança, culinária.


A abertura do evento acontece na “Casa do Olhar”, às 19 horas, em Santo André, com coquetel, seguindo-se uma exposição de um acervo bibliográfico que apresentará títulos de escritores, poetas e intelectuais cabo-verdianos, nomeadamente, José Luís Hopffer, Daniel Pereira, Dina Salústio, Fátima Bettencourt, Germano Almeida.

Ao longo da Semana Cultural, trabalhos de cestaria, cerâmica, coco, pedras vulcânicas, entre várias diversidades dessas ilhas de Cabo Verde, vão estar patentes ao público na “Casa do Olhar”.

Os ritmos e o talento de um “excelente time” de vozes e músicos cabo-verdianos vão "regar" esse encontro de culturas e de experiências. Em dois dias, entre 4 e 5, Bau, Titina Rodrigues, Diva e Tó Alves vão passar pelo palco da "Casa do Olhar".


Gilvanete Chantre
in: asemana online


***


ligeirinho

Sem perícia criminal a prova se esvai...o tira sabe disso!


...

Sinto-me honrada em participar deste espaço , tenho muito a dizer, mas principalmente, gosto da energia que sinto aqui, dessa coisa inexplicável que  me faz bem e que me inspira, que me faz pensar e esquecer dos tempos cinza que vivi e  que lamentavelmente, invadem meus pensamentos...Meu tempo aqui é curto... adoraria colorir este espaço com belezura, alegria, verdade e principalmente  esperança, mas na minha bolsa só tem as cores cinza- sangue e vermelho-chumbo, fazer o que né?...  

 



***

o cavalo do pedro




...


Cavalo de 7 de Setembro


Na verdade aparentemente parece algo insólito o povo aplaudir a polícia, sabe que quem detém o poder ou apenas uma pequenina parte do poder, já é por isso mal visto... Mas com o tempo a gente se acostuma. Aqui nós temos um ditado para o insólito supracitado... O Policial vai vivendo, vai levando, a população vai aplaudindo... E os políticos vão fazendo como os cavalos em desfile em 7 de setembro. Cagando e andando, cagando e andando, E O POVO APLAUDINDO... Neste caso eu até entendo o Deputado... Ele tá morrendo. É o canto do Cisne

Leia a notícia... O Deputado Estadual Pedro Tobias deve se submeter a uma cirurgia, amanhã, no hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo. Médicos neurologistas constataram que Pedro está com um aneurisma cerebral.
A enfermidade foi diagnosticada quando o Deputado de Bauru permaneceu internado devido ao acidente vascular cerebral ( AVC) que sofreu no início do ano.
Em contato com a redação da 94, a assessoria de imprensa de Pedro Tobias informou que não se trata de seqüela do AVC, e sim de um problema diagnosticado na mesma época.
A assessoria de imprensa de Pedro Tobias , aguarda a confirmação da cirurgia , agendada para amanhã e deve divulgar nota oficial sobre o estado de saúde do Deputado, no final da tarde de hoje.
Nós policiais civil sugerimos uma lobotomia... Que tal De puta do?


***

LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS...Nunca votei em deputa do algum!

Friday, November 7, 2008

OLHA A CAMBADA AÍ...

OLHA A CAMBADA AÍ:







OS INIMIGOS DA POLÍCIA CIVIL

clique na foto para ampliar…mas antes preste atenção nos efeitos colaterais:

1 - Náuseas
2 - Vômitos
3 - Diarréia profusa
4 - Insônia
5 - Sindrome do pânico
6 - Transtorno de personalidade
7 - Alucinações
8 - Impotência sexual
9 - Despertar dos instintos mais animais (estilo R. Jefferson)
10 - Depressão profunda

colaboração: LILIAN

Wednesday, November 5, 2008

FLIT A TÁBUA DE SALVAÇÃO DOS AFLITOS





...

Já que não se pode falar em polícia, que tal falar abobrinhas, eu explico falar abobrinhas, berinjelas, cebolinhas, seria uma boa receita para ir começando tudo de novo todo dia bota um ingrediente novo, bota mais pimenta, vai mexendo , vai apimentando... Quando o capa preta vir, tcham... Já era virou uma sopa de letrinhas, tudo muito bem amarradinho nas receitas da culinária policial.
Podia até começar com um peixinho básico, Não é por que sou santista não, é porque se o Maluf pode, ter o seu peixe a roba-lo, Nós também...

Robalo com Laranja

Ingredientes


1 kg de robalo 1 copo de vinho branco seco 2 fatias de limão 1 cebola pequena 1 folha de louro 4 tomates sem pele e sem semente suco de 2 laranjas 5 colheres (sopa) de creme de leite 1 colher (sopa) de manteiga 1 copo de água sal e pimenta a gosto salsinha picada

Modo de Preparo

Ferver por 10 minutos o vinho, a água, o limão, a cebola, o louro, o sal e a pimenta. Cozinhar neste caldo as postas de robalo por 10 minutos. Retirar o peixe e coar o caldo. Levar ao fogo os tomates passados no liquidificador, misturados ao suco de laranja e a 8 colheres do caldo de peixe. Deixar reduzir o líquido à metade. Juntar o creme de leite, mexendo sem parar até resultar num creme espesso. Adicionar a manteiga, mais duas colheres de caldo de peixe, cobertas com o creme e salpicados com salsinha picada. Rendimento: 4 pessoas.

Já que o homem da capa preta teve pressa em retirar o blogue do ar, bem que poderia algum leitor dar um telefonema para a Daniela Cicarelli, - Sexo na praia lembra?
... Daniella Cicarelli fazendo sexo na praia com o namorado... (Foi bom enquanto durou) só para ver como foi que ela fez para postergar a sua... Digamos assim cassação aquaamorosa... Eu não posso ligar, pois o Papai Noel me vetou no sistema de telefonia, tudo porque eu havia pedido uma namorada de uns 25 anos de idade, loira etc. Ele respondendo a minha cartinha dizendo que loira de 25 tava em falta... Principalmente tipo Daniela Cicarelli, mas tinha outras opções,... Também loiras de 50, tipo Marília Gabriela Baston de Toledo a querida gabi, de 75... Tipo Hebe Camargo, e até de 100 tipo Dercy Gonçalves, nome artístico, Dolores Gonçalves Costa, (Que DEUS a tenha) Daí depois do bate boca com o Papai Noel, eu me queimei, mas fica ai a dica liguem e tentem descobrir qual foi o truque.
Porque aqui no nosso Flit Paralisante o treco foi Zás Traz... Cabummmmm.
Esquisito né? E a coisa continua, abre um endereço, pimba, fecha, ta parecendo Carteado de jogatina ilegal, no tempo em que a polícia coibia este tipo de coisa... É tal de abre e fecha... Agora sob novo endereço... Agora sob a nova antiga direção.
Pelo menos vislumbro o próximo título, quando da liberação total do Flit... Seria algo assim:- Eu votei, voltei para ficar ou Flit agora sob a antiga direção, sabor pimenta.


É amigos é esperar para ver.

Feliz dia dos escrivães! vocês merecem!

LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS



***

Ver com os olhos e lamber com a testa, isso não nos pertence!

...


LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS

A EXCEÇÃO À REGRA



A EXCEÇÃO À REGRA

Vivi minha infância em uma pequena cidade do interior do Estado. Quando me mudei para a Capital, lá viviam dezenove mil almas – incluindo a área rural.
Naquela época tudo era muito diferente. O Ensino, por exemplo. Só estudava em escola particular quem tomava pau na escola pública. Ou quem era expulso. Porque o ensino público era excelente, e muito bem desenvolvido pelos professores.
Os professores eram respeitáveis e respeitados. Membros importantes da sociedade local. Das diretorias dos Rotary Clubs e Lions Clubs. Os alunos eram levados a sério. Como pessoas em formação, que, se bem orientadas, poderiam trazer grande contribuição para a sociedade local e para a Nação.
Rubem Alves diria que aprendi a usar muitas ferramentas, naquela época. E que várias delas foram usadas como chaves para abrir a caixa de brinquedos. Todas as matérias ensinadas nas escolas que freqüentei, até o terceiro colegial, têm se mostrado de extrema utilidade na minha vida. Menos OSPB – a temida matéria de Organização Social e Política Brasileira. Aliás, tudo referente a essa matéria sempre foi estranho.
O professor era o único que, além de respeitável e respeitado, era temido. Matéria do regime militar...Conseqüentemente, professor idem, segundo a nossa lógica da época. E não tinha nada a ver, o professor era uma pessoa fantástica.
Mas além do professor, o que aprendi da matéria também foi exceção. Foram os únicos ensinamentos que se mostraram irreais. Isso ficou muito claro para mim ontem (04/05/2008), durante o Congresso de Comissões convocado de supetão pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para a análise dos projetos de lei complementar que tratam das Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.
Estudando OSPB me foi ensinado que uma democracia pressupõe a existência de três poderes: O Legislativo, que faz as leis; o Executivo, que faz com que as leis sejam implementadas; e o Judiciário, que julga a aplicação das leis. Que esses três poderes são harmônicos e independentes. Que a Constituição é a lei maior da nação, e a ela estão subordinadas todas as outras leis.
Eu já estava desconfiado que alguma coisa estava errada naquilo que me foi ensinado devido à postura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que nenhuma iniciativa tomou até o momento para julgar o dissídio coletivo. Aquele que foi instaurado pelo Tribunal Regional do Trabalho, e suspenso pelo STF – a pedido do Governo do Estado de São Paulo – tendia, segundo nota divulgada pela Procuradoria Regional do Trabalho, à derrota do Governo. Rapidamente o STF suspendeu o julgamento pelo TRT e o remeteu ao TJ. E lá, parece que não chegou. Nenhuma manifestação do Judiciário, até o momento. Quanto ao legislativo...Show de horrores. Total submissão ao Executivo. Justiça seja feita aos bravos parlamentares da oposição. Bem que tentaram...Mas são tantos os detalhes que mostram claramente a submissão daquela casa ao Executivo Estadual que enumerá-los se torna missão muito cansativa. Cadê a independência dos Poderes?
Fico me perguntando: qual a justificativa para tamanho gasto de dinheiro público na manutenção da ALESP? Não tem lógica... Se tudo o que vem do Executivo só admite discussão se o Governador autorizar sua base a discutir, jogamos dinheiro fora. Que o Governador faça as leis e as execute. Economizaríamos muito tempo com isso. Dinheiro também. Talvez até o superávit orçamentário aumentasse, e o Governador ficasse ainda mais satisfeito. Taí, patrão... Uma modesta sugestão.
Como é possível a ALESP aprovar legislação tão cheia de erros, de ilegalidades, inconstitucionalidades como essas que ora tramitam em regime de urgência? A única resposta possível que me vem à cabeça é: DITADURA. Não mais militar. Pior que a militar. Porque a militar era escrachada. Assumida. Essa é sub-reptícia. Travestida. Iludem a população. Mentem para a Nação. E a gananciosa imprensa engole tudo que lhes é oferecido, e forma opinião.
Nossas reivindicações não foram minimamente contempladas por esses projetos de lei. Tivessem sido, ainda assim o Governador e a ALESP estariam tripudiando sobre a Constituição – o que não é admissível.
A nossa greve deve continuar. Recrudescer. É este o momento de mostrarmos ao Governador que nossas reivindicações são justas. E por serem justas, delas não abrimos mão. Exigimos o que é nosso por direito. Nada além disso. Mas nada menos que isso.

Abraços a todos
E até a vitória final.

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

Tuesday, November 4, 2008

Ele ainda não sabe, mas ele é o cara

Líbero Badaró





TUDO SOBRE BADARÓ CARECE DE FONTES...VIANNA, Carecemos de você...


João Batista Líbero Badaró (1798- 21 de novembro de 1830), jornalista, político e médico italiano redicado no Brasil. Defensor do liberalismo, seu assassinato acelerou o fim do Primeiro Reinado.

* "Líbero Badaró bota Dom Pedro I contra a parede. e D. Pedro manda matar ele em São Paulo.

- Essas são suas ultimas palavras [Carece de fontes?]

* "Não temos o menor medo de ameaças. Aconteça o que acontecer, a nossa vereda está marcada e não nos desviamos dela. Não há força no mundo que nos possa fazer dobrar (...) A opinião pública está bem fixa a respeito de certa gente; qualquer atentado lhe será imputado, e ficarão com um crime a mais, sem que isso acabe com os públicos escritores".

- Editorial do Observador Constitucional, em 17 de setembro de 1830.

* "Eu sei que vou morrer. Morre um liberal, mas não morre a liberdade!" [Carece de fontes?]

* "Morre um liberal mas continua a viver a liberdade!" [Carece de fontes?]

- ao falecer, assassinado


***
Ligeirinho, Dentro do bonde...sem pagar passagem, na janela e pode até ir fumando, ninguém reclama!

RODRIGO VIANNA, O NOSSO LÍBERO BADARÓ


...


JUSTIÇA TIRA DO AR BLOG DE DELEGADO CRÍTICO A SERRA

3 DE NOVEMBRO DE 2008 - 20h45
Justiça paulista tira do ar blog de delegado crítico a Serra
Estranho. Muito estranho. A Justiça tirou do ar o blog Flit Paralisante, mantido pelo delegado Roberto Conde Guerra. Não conheço o delegado. Como jornalista, não costumo cobrir assuntos policiais todos os dias. Sei que, mesmo na polícia, há quem torça o nariz para algumas opiniões ou atitudes do delegado...

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador
Mas, qual a justificativa para tirar o ''blog'' do ar? Cometeu crime? É proibido delegado escrever na internet?

O mais estranho é que na sexta-feira ainda, poucas horas depois do despacho do juiz, gente da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ligou para as redações ''avisando'': olha o blog do delegado saiu do ar.

Por que tanta diligência, tanta pressa em dar a notícia? Esse é papel de Secretaria de Segurança? A decisão do juiz foi dada sob encomenda para o governo Serra? Por isso, a secretaria estava comemorando?

Estou apenas testando hipóteses — como faz uma conhecida escola do jornalismo serrista, a partir de sua cátedra no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Talvez o juiz tenha uma boa explicação para retirar o blog do ar. No despacho que recebi pela internet, não descobri explicação. Mas, vou atrás.

Sei que, na polícia, o delegado era (e continuará sendo, porque já voltou a escrever em outro endereço) das poucas vozes a enfrentar abertamente a política (?) de Segurança do governo do PSDB.

O blog era também um instrumento importante para jornalistas que acompanham assuntos policiais, até como fonte alternativa: servia como contraponto às informações oficiais que chegam da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Durante a greve da Policia Civil, o blog tornou-se também ferramenta da categoria, para convocar manifestações e distribuir informes dos grevistas.

Não cabe aqui discutir se policial deveria ter direito a fazer greve e passeata, ainda mais com revólver na cinta (acho, pessoalmente, que deveria haver limites pra isso). Mas, estamos diante de algo muito mais grave!!

Precisamos soar o alarme na internet!!

Voltando a testar hipóteses, imagine se algo do tipo ocorresse sob um governo da chamada ''esquerda''. A essa altura já haveria manchetes, gritaria, o STF estaria sendo acionado para garantir a liberdade de expressão.

Aquele senador tucano do Amazonas (esqueci o nome dele, talvez porque tenha conseguido só 5% dos votos na eleição passada para o governo estadual) já estaria no plenário, gritando, berrando..

Serra, isso é sabido, tem o hábito de pedir cabeça de jornalista. Se não gosta de uma reportagem, liga para o chefe de redação e cobra explicações.

Entre os ''amigos'' de Serra, está Caio Tulio Costa, diretor do portal iG. Caio Túlio foi responsável por outro episódio estranho este ano: retirou do ar, sem aviso prévio, o Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim.

Será que o juiz que tomou a decisão também é da turma do Serra. Acho que não. A Justiça não se prestaria a esse papel...

Vamos ver se o Elio Gaspari vai escrever agora (como fez há duas semanas, na Folha e em O Globo), dizendo-se preocupado com as ''tentações autoritárias'' do petismo.

E as tentações autoritárias do Serra? Serra não tem limites.

Serra, com aquela cara, coitado, desistiu há muito tempo de ser amado. Ele prefere ser temido. Há quem se apavore, e saia do caminho que — ele imagina — levará inexoravelmente ao Palácio do Planalto.

Mas há quem compre a briga.

Na internet, e até nas páginas dos chamados grandes jornais (veja o artigo de Fernando Barros e Silva na Folha de hoje), já há quem se incomode com os arroubos autoritários do serrismo.

Mas, como sempre, há também muita gente disposta a fazer o serviço que interessa ao governador. Na Justiça, ou na direção dos meios de comunicação.

Veja a mensagem que me chega de um leitor que (sintomaticamente) pede anonimato...

''Os policiais civis paulistas estão em greve ou em estado de greve desde 13 de agosto de 2008 e desde então muitas mentiras e omissões partem da imprensa golpista (PIG). Tratam os policiais civis em greve ou em estado de greve como marginais e baderneiros. Como você mesmo sabe, os grevistas são os policiais civis honestos, pois os corruptos não precisam de salários e não se preocupam com a greve, aliás querem que o movimento grevista acabe.

O blog Flit Paralisante que utilizava o endereço www.flitparasilante.blogspot.com do delegado de polícia Roberto Conde Guerra é atualmente o melhor meio de informação dos policiais civis paulistas honestos e comprometidos com o serviço policial. O delegado Roberto Conde Guerra é o maior denunciador de falcatruas dentro da Polícia Civil de São Paulo e está para ser demitido por causa das suas denúncias contra superiores. Foi tido como traidor da instituição por dizer a verdade. Absurdo. Membros da própria Corregedoria acham que o tal delegado tem razão em suas palavras e não deve ser demitido ou sequer punido. Muitos dizem que merece uma medalha pela coragem.

No mês de outubro de 2008, o blog teve mais de 130 mil visitas. As denúncias, postagens e comentários do leitores vêm incomodando muito o governo paulista. Ultimamente, o blog vem tratando da greve na Polícia Civil paulista, e isso, com certeza, incomoda o pretenso candidato a presidente da República e atual governador de São Paulo.

Se já não bastasse a perseguição contra o delegado Roberto Conde Guerra, o ‘sistema’ agora persegue seu blog Flit Paralisante.

Ocorre que na última sexta-feira, 31 de outubro de 2008, por volta das 19 horas, o blog foi removido por decisão liminar de um juiz de direito do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais e Corregedoria da Polícia Judiciária) da Justiça paulista. Isso mesmo, o blog foi removido pela canetada de um juiz de direito!!!

Como fica a liberdade de expressão e o direito à informação? Como fica a nossa Constituição da República?

Caso você queira ver a decisão do juiz, acesse o seguinte endereço:

http://www.sintelpol.org.br/modules/news/article.php?storyid=1233

Como remover algo da Internet é como enxugar gelo, o delegado Roberto Conde Guerra criou outros endereços:

www.flit-paralisante.blogspot.com

www.flitparalisante.wordpress.com

O delegado de polícia Roberto Conde Guerra é testemunha de muitas coisas e já fez inúmeras denúncias de crimes dentro da Polícia Civil do estado de São Paulo. Dizem até que está marcado para morrer. Isto mesmo, caro Rodrigo, o delegado está marcado para morrer. Querem calar um dos poucos corajosos. Muita gente graúda está sendo investigada e processada por causa de suas denúncias.

Por favor Rodrigo Vianna, investigue tais fatos e principalmente a REMOÇÃO do blog, pois parece ser o primeiro passo para a remoção de outros blogs que não fazem parte da imprensa golpista. Amanhã pode ser qualquer blog que diz a verdade.

Suplicamos a sua ajuda imprescindível.

Por questões de segurança, ficaremos no anonimato, utilizando o codinome de Atena Temis.''
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=46104
Postado por Roberto Conde Guerra às 17:43 2 comentários Links para esta postagem
Reações:


***
ligeirinho do jardim chove balas

Entrega Rápida e Segura


...

E-MAIL



Flag this message
Caso de Policia
Tuesday, November 4, 2008 8:15 AM
From:
"Caso de Polícia"
View contact details
To:
ligeirinho59@yahoo.com
Caso de Policia


Entrega Rápida e Segura

Posted: 03 Nov 2008 09:03 PM CST

Não dava para deixar de colocar essa. A Secretaria de Segurança comprou alguns fuzis calibre 7,62 para entregar ao Batalhão de Operações Especiais da PMERJ, o BOPE. Até aí, nada demais, afinal vivemos um clima de guerrilha urbana artificialmente produzida, para delírio do governo, que não parece se incomodar com isso.

Só que a última entrega foi recebida de maneira inusitada. As armas foram enviadas como se fossem objetos comuns, pelo Correio! Conteúdo da embalagem: 80 fuzis calibre 7,62 com cinco carregadores cada.

Seria cômico, não fosse trágica, a forma como a segurança pública é administrada no Brasil, e principalmente no estado do Rio de Janeiro. Mas não tem problemas, “vamos mandar investigar e os responsáveis serão exemplarmente punidos”… provavelmente é o que ouviremos.

Tão de brincadeira né!

* noticiado no Globo.
Artigos Similares

* Ontem em SP, Amanhã no Brasil Inteiro
* Resultado da Assembléia 27-10-08
* Diferenças Culturais no Exterior
* Exclusivo: Novo Helicóptero da Polícia Fluminense



***
LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS...Poderia ser pior, estar chovendo e o local de entrega ser rua de terra, já pensou no barro?

GATE, ENFIM A VERDADE

...





***

"BICO": O CÃO SÍMBOLO DA POLÍCIA CIVIL Tuesday, November 4, 2008 2:35 PM From:










...
ESTE É "BICO", UM CÃO POLICIAL DA POLÍCIA DE SÃO PAULO!

"BICO" ERA UM POLICIAL DEDICADO, ORGULHOSO DE SUA PROFISSÃO E TINHA UM SALÁRIO RAZOÁVEL, GANHOU ATÉ UMA "FARTA RAÇÃO" QUANDO FLEURY APAGOU AS LUZES DO SEU GABINETE EM 1994.

MAS COVAS ENTROU, E COM CÍÚME E RAIVA DA HONESTIDADE E LEALDADE DE "BICO", MANDOU CORTAR SEU SALÁRIO E SUA PATA ESQUERDA.
DAÍ, VEIO ALCKMIN, E, COM MAIS RAIVA AINDA, MANDOU AMPUTAR SUA PATA DIREITA E O TICKET, POIS JÁ GANHAVA BEM E NÃO PRECISAVA DE AUXÍLIO REFEIÇÃO.

COMO SE NÃO BASTASSE, QUANDO SERRA CHEGOU, MESMO VENDO QUE "BICO" NÃO CONSEGUIA NEM ANDAR, OBRIGOU-O A TRABALHAR EM DUAS PATAS!! (JOSEPH KLIMBER PERDE LONGE..! http://br.youtube.com/watch?v=h5DjjZipafA)

HOJE, ALÉM DE OBRIGADO A TRABALHAR EM CONDIÇÕES DESUMANAS, QUER DIZER "DESCANINAS", "BICO" FAZ "BICOS" DE SEGURANÇA, POIS A MÍSERA RAÇÃO DADA PELO P.S.D.B. NÃO É SUFICIENTE PARA ALIMENTAR SEUS FILHOTES.

VEJAM "BICO" FAZENDO UMAS "HORAS EXTRAS" PARA SOBREVIVER.




***
LIGEIRINHO DO JARDIM CHOVE BALAS
colaboração de um amigo,que por razões obvias não citarei neste espaço.

Monday, November 3, 2008

O segurança mentiroso e o veraz


Um sujeito está preso num quarto fechado com duas portas (porta 1 e porta 2) e dois seguranças(guarda 1 e guarda 2). Um segurança só fala a verdade e o outro só fala mentiras. Uma porta o liberta e na outra ele encontra a morte.
O sujeito tem direito a fazer uma única pergunta a qualquer um dos guardas e este lhe dará sua resposta de acordo com sua índole, ou seja, se for o mentiroso, irá mentir descaradamente, se for o verdadeiro irá falar uma verdade absoluta. Os seguranças não podem fugir da questão e devem responder somente ‘porta 1′ ou ‘porta 2′. Claro que o sujeito quer sair do quarto e saber qual a porta o levará à liberdade. Que pergunta lhe dará uma resposta que ele possa saber, sem sombra de dúvidas, que porta é essa?
* * *

LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO




Texto: Luiz Fernando Veríssimo



Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...

Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?

Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.

Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.

Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?

Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...

Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...

Cliente: O quê?

Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.

Cliente: É você tem razão! O que você sugere?

Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!

Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?

Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...

Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!

Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.

Cliente: Quanto é?

Telefonista: São R$ 49,99.

Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?

Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo no banco.
Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?
Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.
Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.
Cliente: (Silêncio)
Telefonista: Mais alguma coisa?
Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.

Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou me atirar pela janela!!!!!
Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!


***ligeirinho



...


LIGEIRINHO

Neste mundo tem besta pra tudo!






Sarah Palin, que como se sabe é candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos,no partido de McCain, caiu numa brincadeira de um ator do Canadá (pegadinha) - Sebastien Trudel - que se fez passar pelo presidente francês, Nicholas Sarkozy, numa conversa transmitida ao vivo, num programa de rádio local. Tipo pegadinha tal qual o cqc.

A conversa durou seis minutos (!), e entre muitos outros assuntos, Sarah Palin agradeceu ao presidente francês ter-lhe telefonado. "'E tão bom ouvi-lo,obrigada por nos telefonar(...)Ela «e John McCain amavam Sarkozy», confessou, radiante com aquele telefonema. Com a difusão que esta conversa tem tido, até aposto que o presidente francês, o verdadeiro, acabe mesmo por lhe telefonar e obrigar a esposa Carla Bruni a compor uma musiquinha de consolação...,tipo assim, sou burra mas sou gostosa...!

A candidata abordou vários temas com o falso Sarkozy. Falaram sobre as eleições americanas, Carla Bruni e, ainda, quando poderiam ir à caça juntos. Durante a pequena conversa o comediante disse a Palin que a via como presidente dos Estados Unidos, ao que esta respondeu: «Quem sabe daqui a oito anos». Cruz credo!

Mas a parte mais hilariante é quando o ator/Sarkozy lhe diz algo como «eu não entendi ainda muito bem esse fenômeno do Joe, the Plumer... Ele é o quê, seu marido?»
Disse ainda Sara (...) John McCain e eu o respeitamos muito,o amamos!"
Quando o falso presidente disse a ela que sua esposa Carla Bruni era "quente na cama", Sara deu risada,para logo felicita-lo por sua "bela família".
Assessores da candidata disseram que ela reagiu ao trote com espírito esportivo."



***

Ouça a chamada falsa

DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DO STF


Segunda-feira, 3 de Novembro de 2008
DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DO STF
Disponível em http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/11/03/gilmar_mendes_diz_que_constituicao_nao_permite_greve_de_poder_armado-586234109.asp


Gilmar Mendes diz que Constituição não permite greve de poder armado
Plantão | Publicada em 03/11/2008 às 15h28m
Flávio Freire, O Globo


SÃO PAULO - Ao analisar a paralisação de setores da Polícia Civil em São Paulo e em outras cidades, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse nesta segunda-feira que a Constituição brasileira não permite greve de poder armado. Segundo ele, o texto constitucional não é compatível com esse tipo de situação.

- Em relação à greve de antes ou de pessoas que encarnam parte do poder de soberania, como juízes, promotores e polícia, este que ainda tem o adendo de exercer esse poder armado, devemos ser redobradamente cautelosos. Poderia dizer quase, mas tenho certeza que não pode haver greve de poder armado - afirmou Gilmar Mendes, que participa nesta tarde do evento" Democracia e Estado de Direito: o Judiciário em foco", promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo, pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso e pela Fundação Getúlio Vargas.

Embora considere legítimo o protesto de diferentes categorias, ele disse que o país precisaria "evoluir para um padrão civilizatório". Sobre a resistência que haveria no Senado e na Câmara em relação às ordens antinepotismo, o ministro disse acreditar que esse tipo de discussão chegará "a um bom resultado".

- Não vejo essa resistência. Esse processo é culturalmente complexo e estamos superando essas barreiras. Vamos chegar a um bom resultado. Nas câmaras municipais, tribunais de contas, assembléias legislativas, assim como na Câmara e no Senado, estamos superando essa barreira pari passo - disse ele, alegando que talvez houvesse uma certa paralisia em relação a esse tema em função do "estado de letargia" em que se encontravam as casas legislativas por conta das eleições.

Por fim, o ministro rebateu as críticas de que o Supremo agiria no sentido de cercear CPIs no Congresso.

- Não há qualquer rivalidade ou animosidade entre o Supremo e o Congresso por conta das CPIs - disse ele, lembrando que em alguns casos o Supremo trabalhou para destravar algumas comissões, como a CPI dos bingos.

______________________________________________

Não sou bacharel em Direito. Nem discuto as declarações do Presidente doSTF...não tenho argumentos suficientes. Talvez alguém os possua, eu não.

No entanto, me parece que a Constituição da República Federativa do Brasil também não admite que um agente público - em especial aquele que ocupa cargo de CHEFE DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL - não cumpra com dispositivo legal. Mormente se esse dispositivo integrar a Constituição do Estado cujo poder executivo é por ele chefiado.

Também me parece que quando o STF suspendeu o julgamento do dissídio pelo TRT-SP, o TJ-SP deveria ter dado continuidade ao processo. Quem sabe essa greve já tivesse terminado, se o TJ agisse com a rapidez e a vontade de resolver o problema demonstrados pelo TRT-SP?

Os ladrões dizem que "o barato é louco e a Justiça é lenta". Às vezes sou obrigado a concordar.

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC

Sunday, November 2, 2008

FLIT PARALISANTE - JORNAL DA POLÍCIA: PODER JUDICIÁRIO DETERMINOU A SUPRESSÃO DO BLOG FLIT PARALISANTE - JORNAL DA POLÍCIA

FLIT PARALISANTE - JORNAL DA POLÍCIA: PODER JUDICIÁRIO DETERMINOU A SUPRESSÃO DO BLOG FLIT PARALISANTE - JORNAL DA POLÍCIA

VEJA COMO O GOVERNADOR SERRA ESPERA CHEGAR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL.


Domingo, 2 de Novembro de 2008

SOB MEU PONTO DE VISTA, VEJA COMO O GOVERNADOR SERRA ESPERA CHEGAR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL.


Não é possível deixar de criticar esse governador e seu partido (PSDB), diante de tantas afrontas que eles fazem a democracia e por sua vez ao estado de direito, nestes últimos quinze anos principalmente no Estado de São Paulo.

O Jornal Folha de São Paulo, na edição deste domingo, afirma que o governador Serra, pretende gastar R$ 20 bilhões (R$ 20.000.000.000,00) até o ano de 2.010 "em obras de grande potencial de votos e alta capilaridade política". E ainda que esses recursos estão sendo captados "das receitas de concessão, orçamento de estatais e do programa de ajuste fiscal", ora, programa esse, que vem sucateando a POLICIA CIVIL ha anos, bem como, transformando a "polícia de elite da américa latina", em meros "mendigos", acabando com sua alto estima e dignidade como Homens.

"Se vingar o planejamento paulista, o acumulado de investimento da gestão SERRA será de R$ 59,5 bilhões", e aí esta a resposta à pergunta que venho fazendo a meses, junto aos meus colegas, junto a imprensa escrita, falada e televisionada, junto a pessoas de fora da policia e até em praça publica, e a repito nesse momento, SE O ESTADO DE SÃO PAULO É O MAIS RICO DA NAÇÃO, RESPONSÁVEL POR APROXIMADAMENTE 34% DO PIB BRASILEIRO, E PAGA O PIOR SALÁRIO DO BRASIL AOS SEUS POLICIAIS CIVIS, ONDE ESTÁ ESSE DINHEIRO ?

Pois é, sabe o dinheiro para você viver dignamente com sua família; o dinheiro que você deveria receber como salário para não ser obrigado a fazer "bico" e ter o direito a descanso junto aos seus; o dinheiro para você pagar uma escola descente a seus filhos, até porque a escola publica do Estado de São Paulo, tambem esta sucateada; o dinheiro para você pagar um plano de saúde particular para sua família, pois, também a saúde no Estado de São Paulo está U.T.I. (sucateada); o dinheiro que lhe proporcionária condições de pelo menos uma vez por ano você levar sua família à praia por exemplo; o dinheiro para uma aposentadoria merecida e de forma digna e finalmente o dinheiro que lhe proporcionária condições dignas de exercer essa função "sagrada" que é ser policial, e assim poder defender a população, principalmente a mais carente, de todos os marginais, em especial os do "colarinho branco"¨. Pois bem, esse dinheiro está sendo "furtado" de nós servidores públicos estaduais a anos, através do famigerado "programa de ajuste fiscal", desde que o PSDB assumiu governo estadual, para assim utilizar esse dinheiro para concretizar a obsessão pelo poder, chegando novamente ao cargo máximo do poder executivo no Brasil, a tão sonhada PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, custe o que custar.

Vozes, aqui e alí, começam a ecoar junto às pessoas que ainda acreditam na democracia nesse país, e espero, que a luta de muitos ocorrida a vários anos, pela democracia, não se tornem apenas paginas em livros de história, e que a nossa luta, contra esse governo ditatorial, escravocrata e seu partido o PSDB, alcance a solução de nossos problemas como policiais civis, mas, também que seja a "janela" para que a população veja a realidade, como ela é.


Edwald Pedro de Godoy Junior
Policial Civil - Pirassununga / SP.


...

MEGALOMANIA (Revisado e corrigido)


MEGALOMANIA

O que pesa mais, uma pedra de dez quilos ou um pacote com dez pedras de um quilo cada? Resposta: o pacote com dez pedras, pois há que se considerar também o peso da embalagem.
Este foi o exemplo utilizado por meu professor de investigação policial, 21 anos atrás, para demonstrar a importância das provas e dos indícios em uma investigação de crime. Uma pedra de dez quilos seria uma prova. Contundente, irrefutável, não admite dúvidas. Mas dez pedras de um quilo cada – os indícios – reunidas, teriam o mesmo valor que uma única prova.
Na sexta feira passada alguém tirou o blog FLIT PARALISANTE do ar. Simultaneamente, o site da ADPESP sofreu o mesmo ataque. E ontem TODOS os vídeos arquivados no YouTube sobre o conflito entre as polícias ocorrido nas proximidades do palácio do governo se tornaram indisponíveis.
O FLIT PARALISANTE se tornou, com o tempo, um fórum de debates importantíssimo para nós, policiais civis. Nestes tempos sombrios, é o nosso meio de comunicação mais importante, pois os debates que lá acontecem chegam a definir os rumos da greve. É um importante meio de divulgação das orientações do comando de greve. Foi COVARDEMENTE atacado e se tornou, por algum tempo, indisponível. O proprietário do blog conseguiu, com a ajuda de vários dos seus milhares de leitores (mais de 3000 acessos diários), reconstruí-lo parcialmente, e o blog agora está novamente disponível em http://flit-paralisante.blogspot.com/ .
O site da ADPESP (http://www.adpesp.com.br) também é importante instrumento de divulgação das noticias sobre a greve da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Os vídeos do YouTube sobre o conflito entre as polícias são prova cabal da incompetência do Governo do Estado em lidar com o nosso movimento.
Se os ataques tivessem sido isolados, poderíamos até imaginar que fosse obra de algum tresloucado. No entanto, aconteceram quase simultaneamente. Parece-me mais parte de um ataque digital de grandes proporções, para cortar nossas linhas mais ágeis de comunicação e, ao mesmo tempo, eliminar provas da incompetência do Governo do Estado de São Paulo.
Todos conhecíamos o controle que o PSDB em geral e o SERRA em particular, exercem sobre a maioria dos órgãos de imprensa no Brasil. Mas isso se tornou público, com a carta do Rodrigo Vianna, ex-jornalista da Globo, amplamente divulgada (http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1309377-EI6584,00.htm).
Juntando todos os indícios, posso dizer que a investigação da autoria dos ataques começa a apontar para o envolvimento do Governo do Estado de São Paulo, ou seus asseclas.
Agora, além de dominarem a imprensa brasileira, querem também dominar a Internet.
Isso é grave. CENSURA DIGITAL. É um sério atentado a um dos direitos basilares do cidadão brasileiro: a liberdade de expressão.
É necessária a imediata intervenção das autoridades federais, para esclarecer esses fatos e apontar a autoria de tal atentado.
Se os indícios se transformarem em prova, que DEUS NOS ACUDA !!!


Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
DAS/DEIC


...

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS EM GERAL

CARTA DE PRINCÍPIOS DOS TIRAS

EM GERAL



1. Somos um bando de insubmissos, insubordinados, insolentes.
2. Deixamos marcas quase imperceptíveis, sub-reptícias, indeléveis.
3. Não compramos não nos vendemos, não trocamos, não calamos.
4. Não nos responsabilizamos por lapsos individuais de lucidez. Nem coletivo.
5. É raro recusarmos um convite para jantar.
6. À noite, ou não, também dormimos, como toda a gente.



Pensamento do dia



( Ordem do dia )



«A polícia completa será aquela que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Não desanimem, “soldados, só vos faltam às qualidades».



TOP CAT

TOP CAT
TOP CAT

Followers


Assista um belíssimo vídeo sobre Natal, a Noiva do Sol, a Rainha das Dunas.

RIO GRANDE DO NORTE

Fotinhas do ligeirinho, para vê-las. clique na parede da foto da Base Aérea Naval - Truman Annex.

NOTÍCIAS POLICIAIS

Loading...
More about the Blog Bar

POLICIAL

Loading...
More about the News Bar

FALAR

FALAR
“Às vezes é melhor ficar calado, e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida.”

FREIO DE MANO

FREIO DE MANO
EQUIPAMENTO ORIGINAL

I am a cop I am not a writer

Hey all,

What’s up folks

I started my first and only blog a little over a year ago. It's
really more of a photo blog than a regular blog. I'm a Police Detective Investigator,
and I use my photo blog to keep people up to date on what I've been up
to politely.

Now that it's been awhile, I wanted to take stock of what I've done and you too buddy
and get some opinions. So, tell me what you think. About the
layout. About my photos, because I am an addict traveler, and I have shouted many picks.

I an not a good writer, as you will see.

If you want, please leave a comment in my pages, if anonymous I will understand it.

The quality photography’s blog is not a professional service; I am an amateur’s

Photographer. What do you think?


I could improve on. ?

What do you like and dislike?

Thanks so much!

Ligeirinho

Badge 6125

Totus tuus Cinema do Lija

YES, we Créu!

Polícia Civil

Polícia Civil

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA
INVESTIGADOR DE POLÍCIA

PARA PUBLICAR AQUI NO BLOGUE DO LIGEIRINHO


O interessado deverá enviar via correio para o endereço
NW 3929 Northwest 79th Avenue
Miami, FL 33166, USA
(305) 477-8118‎
(305) 599-9363‎ - Fax
,
Ou para a Delegacia de Polícia do Jardim Chove Balas,também conhecido como Delegacia de Polícia do Vietnam, na Rua Itapicuru, 80 , Bairro Perdizes, Sao Paulo, SP CEP: 05006000. phonefax (5511)3864 5439 - (5511) 3864 5265 caso tenha interesse pode enviar e-mail para ligeirinho59@gmail.com colocar o título da matéria, com o assunto em tela, denuncias, piadas artigos de interesse policial ou de relevância, tudo para ser publicado no blogue do LIGEIRINHO

REGRAS DE PUBLICAÇÃO:
1. Todos os artigos assinados serão publicados, sem exceção.
2. É óbvio que após a sua matéria for ao ar, você é o responsável pelo teor do artigo assinado por você.
3. O administrador não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos artigos anônimos, por isso eu algumas vezes não os publico, caso queira le-los venha ao Jardim Chove Balas, eles estão arquivados.
4. Os artigos não assinados serão submetidos a uma revisão legal, podendo ser ou não publicado.

5. COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS (SALVO EXCEÇÕES ESPECIAIS), NÃO SERÃO CONSIDERADOS, MESMO QUE NÃO SE ENCONTRE ATIVADA A MODERAÇÃO DOS MESMOS, NUNCA SE SABE...EU ANDO ARMADO COM UMA 45.

LIGEIRINHO59@GMAIL.COM

PEOPLE ON LINE

TRUMAN ANNEX NAVAL BASE

A Verdade do Dia

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida

Escrivã de Polícia uma eterna incompreendida
Na foto não é possível ver a bola de ferro atada a corrente numa ponta e ao pé da mesa, na outra ponta

Caça-Otários

Caça-Otários
A sorte está solta

AVISO AOS NAVEGANTES

AGRADECE O RESPONSÁVEL DESTE BLOGUE QUE NÃO PROSSIGA NO MESMO EM CASO DE SER MILITANTE DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB- .
AO CONTINUAR A SUA VISITA A ESTE BLOGUE ASSUME NA ÍNTEGRA A SUA OPÇÃO.
CASO VOCÊ SEJA UM CADEIRANTE, OU RECOLHA OU ATÉ MESMO UM DELEGAY OU INVESTIGAY...MODERE SUA LINGUAGEM...SENHORITAS VEM AQUI DE QUANDO EM QUANDO TENTAR ARRUMAR UM BOM PARTIDO.

Vem cá moleque

Vem cá moleque
Vem cá moleque

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Marmitex quentinha, nem pensar...Pão e água...umas batatinhas de consolo e olhe lá!

Meus visitantes pelo mundo

Meus visitantes pelo mundo
Everybody hates me

Direto do beco da bosta, no Maranhão...

Direto do beco da bosta, no Maranhão...
Beco da bosta é um logradouro público Algumas ruas e becos, recobertos por pedras de cantaria, chamam a atenção dos visitantes pelos nomes exóticos e engraçados que têm. Imagina você andando pela Rua do Giz, Rua da Inveja ou Rua dos Afogados? E pelo Beco da Presa, Beco da Bosta, Beco do Caga-Osso ou Beco do Quebra-Bunda? Cada um desses nomes tem uma razão de ser, tem sempre uma história para contar. Eu conheço todos estes logradouros...mas o mais legal é tomar um drink na Praia do Calhau com o amigo E. Lobão!

Popular Posts

P.C.C. - C.V.

P.C.C. - C.V.
PISCINA CHURRASCO E CERVEJA & COCO COM VODKA

Total Pageviews

ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e...

"ligeirinho-ligeirinho é um blogue de opinião, crítica, humor, coisinhas de menos importância e outros assuntos e afins, têm também boas e más notícias para os leitores deste espaço policial. Quem pretender servir-se deste espaço para falar mal de outrem, trazer discórdia, insultar, ofender, xingamentos, caluniar ou instigar à violência de um modo geral e mesmo particular, não se dê a esse trabalho, os comentários talvez nem sejam publicados, desculpe, mas é assim.”



APOIO

A TODOS OS VERDADEIROS POLICIAIS E COLABORADORES, QUE ABOMINAM ESTE GOVERNO E QUEM O APOIA, SEJAM DESDE JÁ MUITO BEM VINDOS AO LIGEIRINHO-LIGEIRINHO,O AMIGO DAS PRIMAS.

Pages

Gente boa, são os meus trutas...

Gente boa, são os meus trutas...
Gente Coisa é outra fina

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO

AQUI NAO ACEITAMOS DESAFORO
Língua não tem osso

Polícia Civil

Polícia Civil
QUADRO DE AVISOS

Ser investigador de Polícia é...

Ser investigador de Polícia é...

RULES OF PUBLICATION:

1. All signed articles are published, without exception. 2. It is obvious that after the matter goes live, you are responsible for the wording of Article signed by you. 3. The administrator assumes no responsibility for the contents of the anonymous articles, so I sometimes not the public, if you want to read them come the rains Garden bullets, they are filed. 4. The unsigned articles will be subject to legal review and may be published or not. 5. COMMENTS OF ANONYMOUS (EXCEPT SPECIAL EXCEPTIONS) SHALL NOT BE CONSIDERED, EVEN IF NOT FIND THE TEMPERANCE ENABLED THEM, NEVER KNOW ... I WALK ARMED WITH A 45.

These Words

These Words
Total Madness

LIGEIRINHO

Lija's contact

Este espaço pretende ser familiar, policial civil e policial militar, que senta a pua em quem servir a carapuça (sejam eles quem forem)!

E que as pulgas de mil camelos infestem o cu daquele que estragar seu dia e que os braços sejam muito curtos para coçar, aqui, fala-se besteira de teor moderado, não se assunte. Algumas das imagens e textos (sempre que possível com a identificação do autor) utilizados neste blogue são provenientes de várias fontes, designadamente, órgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca.

Algumas as quais eu pago para ter os direitos das imagens e dos textos. E se alguma entidade se sentir lesada ou não Permitir a utilização de algum conteúdo, e se o conteúdo for de alguma forma protegido, ou se estiver em desacordo às regras de sites & blogues, comunique-me, por favor, e o mesmo será prontamente retirado.

O mesmo vale para a citação, ainda que devidamente identificada e aqui postada através de um link, seja de notícias ou outros textos publicados no universo blogger.

However...entretanto, fiquem a vontade pois, em último caso, eu apago a postagem do blogue - Atendendo a pedidos da comissão de advogados do sindicato dos investigadores de polícia do Estado de São Paulo, prometo maneirar…Lá não agüentam mais me defenderem, às custas da minha mensalidade.

PARA EVENTUAIS CONTATOS, ligeirinho59@yahoo.com


lija

Need to make a Collect Call?


If you are looking to make a collect call (Reverse Charge) to the USA, Canada, Mexico, United Kingdom or Germany, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.


Need to make a collect call to a Cell Phone?



If you are looking for a way to place a call to a cell phone, you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija, you can call a cell phone and they can be charged via Text Collect Services.



How to make a Cell Phone Collect Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At the tone press 1 for a Collect Call.
  1. Enter the Area Code and Number you wish to call.
  1. At the tone, Speak your Name.

Alternate calling options:



Use your Local Calling Card, Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery card to place discounted calls with 1-800-Call-4-Lija.



Need to make a call using your Credit Card?



If you are looking for a cheap way to make a call with a credit card (Debit Card), you have come to the right place. With 1-800-Call-4-Lija Collect Call Service, you can save up to 60 percent.



How to make a Calling Card (Debit Card) Call?

  1. Pick up the telephone receiver, listen for dial tone, and then dial 1-800-81361600-5452.
  1. At Prompt, Enter your Credit Card Number
  1. Enter Expiration Date (MMDD) (2 digits Month + 2 digits Year)
  1. Enter Your Billing Zip code (International Cards need to Press Zero for an operator)
  1. Enter Security Code
  1. Enter the Area code and Number you wish to call (For International: Dial 011+Country code + Number)
  1. Hold while your call is placed

We except Visa card, Master Card, American Express, Diners Club, JCB, Carte de Blanche or Discovery.



Para Espanol clique aqui #

Para Árabe clique aqui #

Para Alemão clique aqui #

信心 xin4 xin1…………#

e ( ren2, ....)…….#



PORCO ESPINHO MALANDRO

PORCO ESPINHO MALANDRO
E quando paga, o faz com cheque sem fundos...

LIVE BLOG STATS

FRIEND CONNECT

RADAR STATS

ALÔ ALÔ

ALÔ ALÔ
ALÔ ALÔ

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral

Cacarécos & coisas e trecos dos tiras em geral
Não saia de casa sem ela

Smile, you are on candid camera

Blog Archive

Agora, para todo o planeta, via satélite

Agora, para todo o planeta, via satélite

CITRUS SINENSIS

CITRUS SINENSIS
LARANJA NÃO VAI PRA CADEIA !

Search This Blog

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Bem-vindo ao e-mail boletim Ligeirinho.com!

Este boletim reúne alguns dos artigos, fotos, enquetes e outras informações que tenha sido publicada no site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com ao longo da última semana ou assim. Não se esqueça de visitar o site www.ligeirinho-ligeirinho.blogspot.com de checkout no nosso arquivo de artigos, páginas de informações úteis, anúncios classificados, serviços, fórum e outras páginas inclusive o banco de permutas. Então leia sobre e nós esperamos que você aproveite o boletim. Como sempre, se você tiver quaisquer comentários, como o que você gostaria de ver mais ou menos no site ou newsletter, não hesite em contactar-me ligeirinho59@yahoo.com.
Por favor, note que, embora não estejamos em São Paulo, o site e o boletim são para todos os policiais do Brasil e demais leitores e convidados. Estamos particularmente interessados em ouvir as pessoas de fora da cidade de São Paulo, especificamente os policiais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Nordeste, então se você gostaria de escrever sobre suas experiências ou qualquer assunto relacionado ao Brasil ver o nosso pedido de "escritores do artigo" abaixo, tais como o Glácio, de Natal no Rio Grande do Norte, o Antonio Rosendo de Lisboa, Portugal o Alexandre Félix Campos de São Paulo, o Investigador Leonel do Amazonas, o comissário Manoel, a Injuriada, o Georges Habib O Fatal dentre outros que preferem ficar com os seus codinomes...e os que preferem ficar totalmente escondidos.
Se você está interessado em saber a origem por trás do nome do site, então ligue para 084 8745 3503 e fale com o Ligeirinho

Welcome to e-mail newsletter Ligeirinho.com!
This report brings together some of the articles, photos, polls and other information that has been published on the site www.ligeirinho-ligeirinho.com over the last week or so. Do not forget to visit the site www.ligeirinho-ligeirinho.com checkout our archive of articles, pages of useful information, classified ads, services, forum and other pages.
So read on and we hope you enjoy the newsletter. As always, if you have any comments, as you would like to see more or less in the site or newsletter, do not hesitate to contact me ligeirinho59@yahoo.com.
Please note that although we are not in Sao Paulo, the site and newsletter are for all Brazil's police and other readers and guests. We are particularly interested in hearing from people outside the city of São Paulo, specifically the police in Sao Paulo, Rio de Janeiro and the Northeast, so if you would like to write about their experiences or any subject related to Brazil see our request for "Article Writers" below, such as Glácio of Natal in Rio Grande do Norte, the Rosendo Antonio from Lisboa, Portugal Alexandre Félix Campos from Sao Paulo, Leonel Investigator from the Amazon, the Commissioner Manuel, the injured, the Georges
Habib The fatal among others and those who prefer to remain hidden.
If you are interested in knowing the origin behind the name of the site, then call 084 8745 3503 and talk to Ligeirinho

Odometro


View My Stats

TAGS

Tags

Tic Tac, todo mundo sabe o que significa, Tico e Teco todos os conhecem, eles são os Neurônios das Loiras e as TAGs o que São?



Neste campo, chamado de 'nuvem de tags', na maioria dos blogues, tais como o blogue do ligeirinho.com, traz uma nova forma de navegação para o conteúdo de notícias e com a cara do seu jornal na internet. Além de navegar pelas listas de matérias nos tópicos policiais, por assunto, o leitor pode simplesmente clicar em uma tag e ver todas as matérias relacionadas com aquele assunto. Por meio destas tags, ou palavras-chave, os internautas que escrevem neste blogue classificam as matérias segundo temas específicos.
E é a partir delas que o sistema do novo blogue do ligeirinho faz a devida separação, combinando as chamadas tags.
Isso faz com que assuntos mais freqüentes sejam destacados, aparecendo com um tamanho de texto ou mesmo com cores diferentes.
É o jeito do lija de fazer mais para você, de um modo simples e intuitivo de saber quais são os assuntos mais quentes do dia-a-dia das delegacias e departamentos de polícia, com apenas uma passada d’ olhos. Além disso, é por meio das tags que o leitor deste blogue encontra outros materiais disponibilizados em outros blogues, tipo blogue do Investigador de Polícia, do Flávio Lapa Claro, blogue Flitparalisante, do Delegado Roberto Conde Guerra, blogue do Doutor Protógenes, Delegado de Polícia Federal, tudo de acordo com o seu gosto e interesse, basta clicar nas tags AH a propósito eu ia fazer um auto elogio, mas ainda em tempo me lembrei de que elogio de boca própria é vitupério.

HERE I HAVE SASTIFACTION AND PLEASURE TO PUBLISH YOUR COMMENTS

Here at Ligeirinho's blog, I and others who write here, we all have the great pleasure and great satisfaction and pleasure to publish your comments.

But, however, here however we reserve the right to reject texts with foul language with profanity or offensive language, or words of profanity.

As we pass one or the other, since that is part of the context.

Comments are the sole responsibility of their authors and do not reflect the views of this blog, even as we are not beasts. (Idiots)

aqui nos temos o prazer e a satisfação em publicar...

Aqui no blogue do ligeirinho, eu e os demais que aqui escrevem, todos nós temos o imenso prazer e a maior satisfação e o maior prazer em publicar seus comentários.
Mas, porem, entretanto aqui reserva-mos o direito de rejeitar textos com linguagem chula, com termos ofensivos ou obscenidades, ou com palavras de baixo calão.
As deixamos passar uma ou outra, desde que faça parte do contexto.
Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blogue, mesmo porque nós não somos bestas.(Idiotas)

REVOLVER

REVOLVER
REVOLVER

ESTOU CAGANDO

ESTOU CAGANDO
ESTE BLOGUE ESTÁ-SE A CAGAR...PARA QUEM DELE NÃO GOSTAR

Welcome to the blog page for "LIGEIRINHO"!

Welcome to the Technorati blog page for "LIGEIRINHO"! This page features information about the blogs that are in Technorati's community. Are you a reader or a fan of this blog? Have something to say about this blog? Write a review or a comment about it! You can write a review that will appear right here and, if you choose, in your twitter stream as well.


Você é um leitor ou um fã deste blog? Tem algo a dizer sobre este blog? Escreva uma resenha ou um comentário sobre ele! Você pode escrever uma resenha que vai aparecer aqui e, se você escolher, em seu fluxo twister também.

Vai lá no site

Help o lija

Help o lija

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

Conhecida como coração de mãe, sempre cabia mais um!

R.U.P.A.

R.U.P.A.

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

CAMBIO DE 3 MARCHAS NO VOLANTE, BOTÃO DE SIRENE NO PÉ!

Chefia, liga o ar condicionado!

Chefia, liga o ar condicionado!

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)

(EU ESTAVA LÁ e eu deixei o meu recado)
Tava só dando um tapinha, quando eu percebi, tinha um monte de tira,pra tudo que é lado...

About Me

My photo
Extremoz , RIO GRANDE DO NORTE , Brazil

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE

CALMA TIA , ESTAMOS DE GREVE
O SÉRPICO ESTAVA LÁ...né Tia?

Prainha do Ligeirinho - Extremoz,RN